Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

América - MG

América vence o Bahia e soma sua primeira vitória no Brasileirão

Os gols americanos foram marcados por Felipe Azevedo, Juninho Valoura, Ribamar e Juninho

Publicados

em

(Foto: Estevão Germano / América)

A primeira a gente nunca esquece! Nesta quarta-feira, o América conquistou sua primeira vitória no Brasileirão 2021. Após 11 jogos sem vitórias em toda a temporada, o Coelho venceu o Bahia-BA por 4 a 3 jogando no Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA). Com o resultado positivo, a equipe se livra da zona do rebaixamento e passa a ocupar, momentaneamente, a 16ª colocação, com 6 pontos.

No sábado, jogando em casa, o Coelho encara o Santos-SP, às 19h, pela 9ª rodada do Brasileirão.

O Jogo

O América iniciou a partida subindo as linhas para apertar a saída de bola do time baiano e dificultar o passe. No ataque, apostou em transições rápidas, que deram resultados e levaram a equipe americana aos gols. Aos 14 minutos, Anderson toma a bola na defesa, entrega para Juninho Valoura, que faz bom passe Rodolfo na entrada da área e inverte para Felipe Azevedo chutar colocado no cantinho e abre o placar em Salvador. Apenas 3 minutos depois, Juninho Valoura ampliou para o Coelhão após uma falha na saída de bola da equipe baiana. No restante do tempo, o América fechou e o Bahia teve dificuldade de achar espaços e chegar com perigo no gol do time mineiro. Aos 35 minutos, Rodriguinho diminuiu o marcador para os donos da casa.

  Bahia vence Internacional e se aproxima do G4 do Brasileirão

O Coelhão voltou para a etapa final disposto a ampliar o marcador. Com apenas 5 minutos, a equipe já somava duas grandes chances de gols. E no restante do tempo, dominava totalmente a partida, tanto que, aos 19 minutos, Ribamar marcou para o América após duas grandes defesas do goleiro Matheus Teixeira. Para ampliar a goleada, aos 27 minutos, Juninho, que entrou no segundo tempo, marcou o quarto do Coelhão. Já nos acréscimos, Gilberto marcou duas vezes para o Bahia, mas o marcador já estava consolidado e a equipe americana somou seus primeiros 3 pontos no Brasileirão.

FICHA DO JOGO

Bahia-BA 3×4 América 

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 8

Local: Estádio de Pituaçu, Salvador (BA).

Árbitro: Leo Simão Holanda (CBF/CE)

Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CBF/CE) e Cleberson do Nascimento Leite (CBF/CE).

Gols: Felipe Azevedo (América); Juninho Valoura (América); Rodriguinho (Bahia); Ribamar (América); Juninho (América); Gilberto (Bahia – duas vezes).

Cartões amarelos: Nino Paraíba (Bahia); Rodriguinho (Bahia); Daniel (Bahia); Rossi (Bahia).

Cartão vermelho: Não houve.

Bahia-BA

Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel (Jonas) e Thaciano (Maycon Douglas); Rodriguinho (Thonny Anderson), Rossi (Óscar Ruíz) e Gilberto.

  Flamengo perde para o Fortaleza; Palmeira segue líder do Brasileirão

Técnico: Dado Cavalcanti

América

Matheus Cavichioli; Eduardo, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura (Alê) e Marcelo Toscano (Juninho); Rodolfo (Alan Ruschel), Felipe Azevedo (Sabino) e Ribamar.

Técnico: Vagner Mancini

fonte: https://www.americamineiro.com.br/2021/06/30/america-vence-o-bahia-e-garante-sua-primeira-vitoria-no-brasileirao/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

América - MG

Bahia perde para o América-MG, e fica em situação difícil no Z4

Publicados

em

Jogando em Belo Horizonte, o Bahia perdeu por 3×2 para o América-MG. O próximo confronto é contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 21h30, na Fonte Nova.

O tricolor abriu o placar aos 25 minutos na cobrança de pênalti de Everaldo, deslocando o goleiro.

O América-MG virou ainda a primeira etapa com gols de Ricardo Silva, completando cobrança de escanteio e Renato Marques, em chute de fora da área.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, os donos da casa fizeram o terceiro.

O Bahia seguiu em seguida com Ademir, que driblou o goleiro e mandou para o fundo da rede após belo passe de Cauly.

O tricolor ainda desperdiçou diversas oportunidades de empatar o jogo.

A equipe foi a campo com Marcos Felipe, Gilberto, Kanu (David Duarte), Vitor Hugo (Ademir) e Luciano Juba; Rezende, Acevedo, Thaciano (Mingotti) e Cauly; Biel (Jacaré) e Everaldo.

COMENTE ABAIXO:
  Bahia vence Internacional e se aproxima do G4 do Brasileirão
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA