América - MG
FIM DO TABU! América vence o clássico diante do Atlético MG
Na tarde deste sábado, o Coelhão conquistou uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Diante do Atlético-MG, a equipe americana quebrou um jejum de 6 anos sem vencer o clássico e levou os três pontos com o placar por 2 a 1. Os gols americanos foram marcados por Iago Maidana e Raúl Cáceres.
Com o placar, o Coelho assumiu a 2ª posição do Brasileirão, com 9 pontos, mesma pontuação do líder Corinthians-SP. Na próxima terça-feira, o Clube vira a chave e disputa o segundo jogo da Copa do Brasil diante do CSA-AL, dessa vez em casa.
O Jogo
Quem pisca, perde! Com apenas 30 segundos de jogo, o Coelhão criou uma ótima chance de abrir o placar com o capitão Juninho, que parou na defesa do goleiro adversário. A pressão dos minutos iniciais foi tanta que em mais uma chegada americana na grande área, Juninho foi derrubado por Allan e o árbitro marcou pênalti a favor do Coelho. Na cobrança, o zagueirão Iago Maidana converteu e abriu o marcador da Arena Independência, aos 5 minutos. No decorrer do jogo, os goleiros fizeram importantes defesas e foram os grandes protagonistas do primeiro tempo. A marcação alta do América incomodou o Atlético, que não conseguia sair com a bola em velocidade. Já nos acréscimos, Ademir tentou deixar tudo igual no placar, mas o gol foi anulado após a intervenção do VAR.
Na volta do intervalo, o América teve que lidar com dois desfalques logo de cara. O meia Matheusinho e o lateral João Paulo sentiram e não voltaram para o segundo tempo. Pedrinho e Raúl Cáceres foram os substitutos imediatos dos atletas. Seguindo os moldes do que ocorreu na primeira etapa, o América seguiu com a marcação alta, tentando explorar os contra-ataques. O Atlético chegou com perigo em várias oportunidades, e conseguiu empatar a partida aos 27 minutos. Raúl Cáceres: do banco para a virada! Aos 37, Índio Ramírez acha um ótimo passe para o lateral esquerdo que domina, bate colocado no canto e marca um golaço. Aos 53 minutos o árbitro apita pela última vez e O FIM DO TABU FOI DECRETADO.
FICHA DO JOGO
Atlético-MG 1×2 América
Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 5
Local: Arena Independência
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Fábio Pereira (TO)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gol: Iago Maidana e Raúl Cáceres (América); Nacho (Atlético)
Cartões amarelo: Allan, Hulk, Keno e Réver (Atlético); Juninho, Gustavinho e Éder (América).
Cartão vermelho: Felipe Azevedo (América).
Atlético-MG
Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso, Rubens; Allan, Jair e Nacho; Zaracho, Ademir e Hulk.
Técnico: Antonio Mohamed
América
Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo (Raúl Cáceres); Lucas Kal, Juninho (Germán Conti), Matheusinho (Pedrinho) e Gustavinho (Aloísio); Henrique Almeida (Índio Ramírez) e Felipe Azevedo.
Técnico: Vagner Mancini
fonte: https://www.americamineiro.com.br/2022/05/07/fim-do-tabu-america-vence-o-classico-diante-do-atletico-e-assume-a-vice-lideranca-do-brasileirao/
América - MG
Bahia perde para o América-MG, e fica em situação difícil no Z4
Jogando em Belo Horizonte, o Bahia perdeu por 3×2 para o América-MG. O próximo confronto é contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 21h30, na Fonte Nova.
O tricolor abriu o placar aos 25 minutos na cobrança de pênalti de Everaldo, deslocando o goleiro.
O América-MG virou ainda a primeira etapa com gols de Ricardo Silva, completando cobrança de escanteio e Renato Marques, em chute de fora da área.
Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, os donos da casa fizeram o terceiro.
O Bahia seguiu em seguida com Ademir, que driblou o goleiro e mandou para o fundo da rede após belo passe de Cauly.
O tricolor ainda desperdiçou diversas oportunidades de empatar o jogo.
A equipe foi a campo com Marcos Felipe, Gilberto, Kanu (David Duarte), Vitor Hugo (Ademir) e Luciano Juba; Rezende, Acevedo, Thaciano (Mingotti) e Cauly; Biel (Jacaré) e Everaldo.
-
Brasileirão Série A7 dias atrásFlamengo vence Palmeiras e acirra disputa pelo Brasileirão
-
Botafogo7 dias atrásBotafogo vence Ceará fora de casa e quebra jejum
-
Bahia6 dias atrásBahia goleia Grêmio por 4 a 0 e se recupera em grande estilo no Brasileirão
-
Atlético-MG4 dias atrásAtlético-MG garante empate dramático no Equador e decide vaga em casa na Sul-Americana
-
Brasileirão Série A7 dias atrásMirassol impecável: goleia o São Paulo por 3 a 0 e consolida posição no G-4
-
Brasileirão Série A6 dias atrásInternacional vence Sport por 2 a 0 e ganha fôlego na luta contra o Z-4
-
Brasileirão Série B6 dias atrásCuiabá cede empate no fim e desperdiça chance de colar no G4 da Série B
-
Flamengo3 dias atrásFlamengo vence Racing em jogo eletrizante no Maracanã e conquista vantagem na semifinal da Libertadores