Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Atlético-MG

Galo empata com Goiás em Goiânia.

Publicados

em

Fotos: Pedro Souza / Atlético
O Galo dominou totalmente o jogo e ficou à frente no placar duas vezes, mas desperdiçou inúmeras oportunidades de gol e acabou empatando por 2 a 2 com o Goiás, neste sábado, no estádio Hailé Pinheiro (Serirnha), em Goiânia. A partida foi válida pela 4ª rodada do Brasileirão.
Em lance claro para expulsão, aos quatro minutos do primeiro tempo, no qual Danilo Barcelos deixou as marcas de sua chuteira no abdome  de Guga, o árbitro Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ) advertiu o atleta do Goiás apenas com cartão amarelo.
Hulk abriu o placar para o Galo aos 38 minutos do primeiro tempo, em belo chute colocado de fora da área, no canto direito do goleiro.
Na etapa final, Apodi empatou aos sete minutos, após contra-ataque do time goiano, e Vargas recolocou o Atlético em vantagem três minutos depois, de cabeça, completando cruzamento perfeito de Guilherme Arana pela esquerda.
Elvis empatou aos 35 minutos, em cobrança de pênalti duvidoso marcado em favor da equipe esmeraldina.
Durante o segundo tempo, o Galo acertou o travessão com Ademir e a trave com Nathan Silva, além de muitas outras chances de gol. Aos 18, Arana exigiu boa defesa de Tadeu em arremate pela esquerda. Dois minutos mais tarde, Ademir pegou a sobra na entrada da área e concluiu para fora.
Aos 22, Ademir deixou o campo para a entrada de Rubens. Em seguida, Hulk recebeu bom passe de Nacho na grande área pela direita, mas acabou sendo desarmado. El Turco promoveu outras duas mudanças, colocando Otávio no lugar de Vargas e Sasha na vaga de Jair.
Aos 45, Zaracho chutou, a bola desviou em Rubens e quase encobriu o goleiro Tadeu, que se recuperou e fez a defesa. Em outra tentativa, Zaracho cruzou rasteiro pela direita e a bola atravessou a grande área.
Sequência – Os próximos dois jogos do Atlético serão contra o América. Na terça, o jogo será na Arena Independência, às 21h30, pela 4ª rodada do Grupo D da copa Librtadores. Já no sábado, o confronto será no Mineirão, às 16h30, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ÁLBUM DE FOTOS DA PARTIDA
Fotos: Pedro Souza / Atlético
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 x 2 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada:
Data: 30/04/2022
Estádio: Hailé Pinheiro (Serrinha)
Cidade: Goiânia (GO)
Gols: Hulk (38′ – 1ºT), Apodi (7′ – 2ºT), Vargas (10′ – 2ºT), Elvis (35′ – 2ºT)
Goiás
Tadeu; Caetano (Nícolas), Sidnei, Reynaldo, Apodi, Henrique Lordelo (felipe Bastos), Diego, Elvis (Matheus Sales), Danilo Barcelos, Dadá Belmonte (Luan) e Pedro Raul (Renato Júnior).
Técnico: Jair Ventura.
Atlético
Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso, Guilherme Arana, Jair (Sasha), Zaracho, Nacho Fernández, Ademir (Rubens), Vargas (Otávio) e Hulk.
Técnico: Antonio Mohamed.
Cartões amarelos: Jair, Hulk, Guilherme Arana, Nathan Silva (Atlético); Reynaldo, Danilo Barcelos, Elvis, Dadá Belmonte (Goiás)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA) RJ
Árbitro Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) RJ
Árbitro Assistente 2: Daniel do Espirito Santo Parro RJ
Quarto Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz GO
Árbitro de Vídeo: Rodrigo D. Alonso Ferreira SC
AVAR: Éder Alexandre SC
Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas DF

fonte: https://atletico.com.br/noticias/empate-em-goiania

COMENTE ABAIXO:
  São Paulo e Flamengo empatam na Vila Belmiro em jogo de quatro gols
Propaganda

Atlético-MG

Atlético-MG goleia o Bahia e Hulk comemora marca histórica de 500 gols

Publicados

em

Em uma noite de festa na Arena MRV, o Atlético-MG dominou o Bahia e conquistou uma vitória convincente por 3 a 0, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque da partida ficou por conta de Hulk, que não apenas marcou um dos gols, mas também alcançou a impressionante marca de 500 tentos na carreira, aos 39 anos de idade.

Com o resultado, o Galo soma 40 pontos e sobe para a 11ª posição na tabela, buscando uma melhor colocação na reta final do campeonato. O Bahia, por sua vez, estacionou nos 52 pontos e permanece na quinta colocação, mas vê a concorrência se aproximar após este tropeço fora de casa.

O Jogo

O primeiro tempo do confronto foi morno, com poucas chances claras de gol para ambos os lados. Contudo, a etapa complementar trouxe um cenário totalmente diferente. Aos seis minutos, uma jogada crucial mudou o rumo da partida: Hulk acionou Bernard em um contra-ataque rápido, e o zagueiro Kanu do Bahia cometeu uma falta, que, após revisão do VAR, resultou em cartão vermelho. Com um jogador a menos, o Bahia viu sua tarefa se complicar.

  Cruzeiro derrota Grêmio fora de casa e encurta distância para a liderança do Brasileirão

A vantagem numérica foi bem aproveitada pelo Atlético-MG. Aos 21 minutos, Hulk, o artilheiro histórico, abriu o placar para o Galo. Após seu próprio chute ser rebatido, o atacante mostrou oportunismo e finalizou de primeira, com força, sem chances para o goleiro Ronaldo, e de quebra, atingindo seu gol de número 500 na carreira.

O Atlético-MG não tirou o pé. Aos trinta minutos, Igor Gomes ampliou a vantagem com um golaço. Em uma cobrança de falta de curta distância, o meio-campista surpreendeu a todos ao colocar a bola no ângulo, em um chute indefensável. Um minuto depois, aos 31, o Galo selou a goleada. Biel recebeu um lançamento longo de Rony em contra-ataque pela direita e, cara a cara com Ronaldo, finalizou com tranquilidade por baixo das pernas do goleiro, fechando o placar em 3 a 0.

Próximos desafios:

O Atlético-MG viajará para Recife para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, no sábado (8), às 16h, pela 33ª rodada do Brasileirão.

O Bahia terá a difícil missão de se recuperar fora de casa, contra o Internacional, no Beira-Rio, também no sábado (8), às 18h30.

  Palmeiras vence Juventude e retoma liderança isolada do Brasileirão

FICHA TÉCNCIA

Atlético-MG 3 x 0 Bahia

  • Competição: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
  • Data: 5 de novembro de 2025 (quarta-feira)
  • Horário: 20h (de Brasília)

Gols:

  • Atlético-MG: Hulk (21′ 2ºT), Igor Gomes (30′ 2ºT), Biel (31′ 2ºT)

Cartões Amarelos:

  • Atlético-MG: Ruan, Bernard
  • Bahia: Thiago

Cartão Vermelho:

  • Bahia: Kanu

Arbitragem:

  • Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda
  • Assistentes: Bruno Boschilia, Douglas Pagung
  • VAR: Rafael Traci

Equipes:

  • Atlético-MG: Everson; Saravia, Rauan (Iván Román), Junior Alonso, Guilherme Arana; Alan Franco, Alexander (Natanael), Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Bernard (Biel), Rony e Hulk.
  • Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Kanu, Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas (Iago), Cauly (Rezende); Ademir (Erick Pulga), Thiago (Willian José) e Michel Araújo (Erick).
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA