Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão Série A

São Paulo vence o Athletico-PR na Arena da Baixada

Pablo marca duas vezes no triunfo são-paulino, por 2 a 1, em Curitiba, pelo Brasileirão

Publicados

em

O São Paulo construiu uma grande vitória na noite deste sábado (7), diante do Athletico Paranaense, por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols tricolores foram de Pablo, enquanto Renato Kayzer descontou para a equipe da casa. Já são três vitórias e um empate do Tricolor, nos últimos quatro jogos contra o Athletico na Arena da Baixada.

Com o resultado, o Tricolor saltou para 15 pontos na competição nacional, somando sua terceira vitória, a segunda construída fora de casa. O próximo jogo do São Paulo pelo Brasileirão será no sábado (14), contra o Grêmio, no Morumbi, às 21h.

Agora, porém, as atenções da equipe são-paulina passam a ser voltadas para a Copa Conmebol Libertadores. Na terça-feira (10), o Tricolor enfrenta o Palmeiras, no Morumbi, às 21h30, pelo duelo de ida das quartas de final do torneio continental.

Para encarar o Athletico Paranaense, neste sábado, o técnico Hernán Crespo não pôde contar com Arboleda (aprimora a forma física após contratura na coxa direita), Luciano (estiramento na coxa esquerda), Eder (estiramento na coxa direita), Marquinhos (estiramento na coxa esquerda), Diego Costa (trauma no quadril) e William (artroscopia no joelho direito), além de Dani Alves (Seleção Olímpica) e Rigoni (suspenso).

  Fortaleza vence Atlético-GO por 3 a 1 e sobe na tabela do Brasileirão

Assim, o treinador do Tricolor escalou a equipe com Volpi; Igor Vinícius, Miranda, Léo e Welington; Liziero, Nestor, Igor Gomes e Gabriel Sara; Joao Rojas e Pablo.

No primeiro tempo, o Tricolor buscou as ações ofensivas e começou com tudo. Rojas teve grande oportunidade aos 9 minutos, mas mandou para fora. O gol logo saiu, após belo passe de Liziero para Pablo, que correu com a bola e foi derrubado dentro da área. O mesmo Pablo cobrou a penalidade e marcou: 1 a 0 para o Tricolor, aos 14 minutos.

O São Paulo continuou bem na partida, mas os donos da casa também passaram a atacar, obrigando Volpi a fazer duas grandes defesas. O Tricolor, então, foi castigado com o empate do Athletico Paranaense, aos 27 minutos, em gol marcado por Renato Kayzer.

O dono da noite, no entanto, era o nosso camisa 9, que conhece bem a Arena da Baixada. Aos 33 minutos, Pablo aproveitou cruzamento da esquerda de Gabriel Sara e recolocou o São Paulo na frente: 2 a 1, placar final do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Tricolor continuou impondo seu jogo e teve chances de marcar mais. Pablo e Gabriel Sara tiveram boas oportunidades, mas, em ambas, a bola foi por cima do gol. O resultado mais justo era mesmo a vitória do Tricolor: 2 a 1 e mais um ótimo triunfo na Arena da Baixada. São três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos no local.

  Grêmio vence o Vitória por 2 a 0 no Estádio Centenário e respira no Brasileirão

ATHLETICO 1×2 SÃO PAULO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 07/08/2021 (sábado)
Gols: SPFC: Pablo, aos 13min/1ºT e 33min/1ºT; CAP: Renato Kayzer, aos 27min/1ºT
Cartões amarelos: Welington (16min/1ºT), Igor Vinicius (26min/1ºT), Richard (26min/2ºT), Thiago Heleno (28min/2ºT), L. Perri (37min/2ºT), Galeano (41min/2ºT)
Cartões vermelhos: 
Benitez (36min/2ºT)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistente 1: Leirson Peng Martins (RS)
Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
Árbitro do VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

ATHLETICO-PR: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Márcio Azevedo (Jaderson, 30min/2ºT), Richard (Zé Ivaldo, 30min/2ºT), Erick (Léo Citadini, 15min/2ºT), Terans (Jadson, 42min/2ºT), Nikão, Carlos Eduardo e Kayzer (Vinicius Mingotti, 30min/2ºT). Técnico: António Oliveira. 

SÃO PAULO: Volpi; Igor Vinicius (Orejuela, 38min/2ºT), Miranda, Léo e Welington (Luan, 31min/2ºT); Nestor (B. Alves, 38min/2ºT), Liziero, Igor Gomes (Reinaldo, 31min/2ºT), Gabriel Sara, J. Rojas (Galeano, 12min/2ºT) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.

fonte:http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2021/8/7/sao-paulo-vence-o-athletico-pr-na-arena-da-baixada

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Corinthians empata com Grêmio em jogo emocionante na Neo Química Arena

Publicados

em

Em uma partida cheia de reviravoltas, o Corinthians empatou com o Grêmio por 2 a 2 na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Timão invicto sob o comando do técnico Ramón Diaz.

Primeiro Tempo

O Grêmio começou a partida de forma avassaladora, abrindo o placar logo aos dois minutos. O zagueiro Rodrigo Ely aproveitou um cruzamento preciso de Soteldo, que fez uma bela jogada individual pela direita, e cabeceou firme para o fundo das redes, superando a defesa corintiana.

O Corinthians não demorou a reagir. Aos nove minutos, Ryan arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Marchesín a fazer uma boa defesa. A insistência do Timão foi recompensada aos 25 minutos, quando Yuri Alberto converteu um pênalti. A penalidade foi marcada após revisão do VAR, que identificou uma falta de Kannemann em Romero dentro da pequena área.

Após o empate, o ritmo do jogo diminuiu, com ambas as equipes mostrando pouca eficiência ofensiva. Nos acréscimos, o Corinthians quase virou o jogo com um chute de Yuri Alberto, que passou perto do gol após passe de Garro. O Grêmio também teve um gol anulado por impedimento de Cristaldo.

  São Paulo empata com Juventude e sai do G4 do Brasileirão

Segundo Tempo

O Grêmio voltou do intervalo com uma postura mais agressiva, cercando a área corintiana. No entanto, a primeira grande chance da segunda etapa foi do Corinthians. Aos 10 minutos, Matheuzinho recebeu um passe de Raniele e finalizou para uma defesa difícil de Marchesín. No rebote, Hugo chutou por cima do gol.

Aos 26 minutos, o Grêmio respondeu com um chute perigoso de Cristaldo, que foi defendido por Hugo Souza. Cinco minutos depois, o Tricolor Gaúcho voltou a liderar o placar. Villasanti aproveitou um passe errado de Félix Torres e, cara a cara com o goleiro, não desperdiçou a oportunidade.

Apesar do golpe, o Corinthians não se entregou. Aos 42 minutos, Rodrigo Garro recebeu um passe de Wesley e, de fora da área, acertou um belo chute no ângulo de Marchesín, garantindo o empate para o Timão.

Classificação e Próximos Jogos

Com o empate, o Corinthians subiu para a 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 19 pontos. O Grêmio, por sua vez, avançou para a 17ª colocação, com 15 pontos.

  Grêmio vence o Vitória por 2 a 0 no Estádio Centenário e respira no Brasileirão

Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Atlético-MG fora de casa, no domingo, às 19h (horário de Brasília). O Grêmio, por sua vez, receberá o Vasco no mesmo dia, às 20h, em busca de uma recuperação no campeonato.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 2 GRÊMIO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 25/07/2024
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Pedro Geromel, Kannemann (Grêmio); Cacá (Corinthians)

Gols: Rodrigo Ely, aos 2 do 1ºT e Villasanti, aos 31 do 2ºT (Grêmio); Yuri Alberto, aos 25 do 1ºT e Rodrigo Garro, aos 42 do 2ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Hugo Souza; Cacá, Félix Torres e André Ramalho; Matheuzinho (Charles), Ryan (Igor Coronado), Raniele (Pedro Henrique), Rodrigo Garro e Hugo; Yuri Alberto (Pedro Raul) e Romero (Wesley). Técnico: Ramón Diaz

GRÊMIO: Marchesín; Kannemann, Jemerson e Rodrigo Ely; Fabio (João Pedro), Villasanti, Edenilson e Reinaldo; Nathan (Gustavo Nunes), Soteldo (Du Queiroz) e Cristaldo (Arezo). Técnico: Renato Gaúcho

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA