Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Na noite deste domingo, 01/08, o Ceará encarou o seu rival no primeiro Clássico-Rei da Série A 2021. Com gols de Kelvyn, Cléber e Rick, o Mais Querido venceu de virada por 3×1.

O primeiro tempo foi de novidades na escalação alvinegra. William Oliveira e Kelvyn iniciaram a partida entre os 11 titulares. Tendo um pouco menos a bola em seus pés, o Vozão apostava nos contra-ataques para buscar o gol.

Aos 10, depois de escanteio na área, o rival saiu na frente com gol de Tinga.

Aos 36, Fernando Sobral, que estava atuando na lateral-direita, realizou bela trama com Lima pela ala. O camisa 45 foi ao fundo e cruzou na área. Após falha do goleiro adversário, Kelvyn empurrou para as redes e empatou o confronto.

No segundo tempo, o Vozão passou a ter a maioria das oportunidades ofensivas. Aos seis, depois de jogada trabalhada, Vina bateu prensado.

O camisa 29 voltaria a aparecer sete minutos depois. Em chute cruzado, o meia assustou e a bola passou perto do gol.

Aos 31, Rick que havia entrado há pouco, bateu colocado, mas parou no goleiro adversário.

  Palmeiras faz treino tático visando o duelo com Atlético go

Três minutos depois, após escanteio na área, Cléber disputou pelo alto e virou o jogo para o Mais Querido. Inicialmente, a arbitragem viu falta, mas após revisão do VAR, validou o  gol.

Aos quarenta, Rick partiu em velocidade, passou por três adversários e bateu na saída do goleiro, colocando o 3×1 no placar.

Com a vitória, o Time do Povo chegou aos 22 pontos e ocupa a sétima posição.

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação – CSC