COPA SÃO PAULO JR
Athletico-PR e Ceará são os primeiros classificados à segunda fase
O Athletico-PR e Ceará são os primeiros times classificados à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta sexta-feira, o time rubro-negro venceu a Portuguesa-RJ por 2 a 1, no estádio Silvio Salles, em Catanduva. Além disso, continuou com 100% de aproveitamento.
O time paranaense não teve vida fácil nesta sexta-feira. O Athletico-PR chegou a abrir 2 a 0 de vantagem, com gols de Chiqueti e Walace, mas viu a Portuguesa diminuir, com Kevin, e pressionar no final. No entanto, conseguiu administrar o resultado para confirmar a classificação.
O Athletico chegou aos seis pontos, na liderança do Grupo 2, e já não pode mais ser ultrapassado por dois dos seus adversários. O Catanduva, em segundo, tem quatro, contra apenas um da Portuguesa. O Sparta-TO ainda não pontuou.
Já o Ceará confirmou a vaga na noite desta sexta-feira, graças ao triunfo do Rondoniense por 1 a 0 diante do Lemense, em Leme. O time cearense é o líder do Grupo 8, com seis pontos, contra três de Gama e Rondoniense, que se enfrentam na última rodada. O Lemense, que já não tem mais chance de classificação, tem zero.
Em Franca, o Tiradentes-PI embolou o Grupo 05 ao derrotar a Francana por 3 a 0, com gols de Felipe, Luiz Carlos e Machado. Ambos somam três pontos.
Confira os jogos desta sexta-feira:
1ª rodada
11h
Juventus-SP 1 x 0 Monte Azul-SP
13h
Sharjah Brasil-SP 0 x 2 XV de Piracicaba-SP
Flamengo-SP 4 x 0 Potyguar CN-RN
13h15
Coritiba-PR 2 x 0 Canaã-DF
15h15
Audax-SP 1 x 0 São Bento-SP
Náutico-PE 0 x 2 Trindade-GO
Vasco-RJ 1 x 1 Macapá-AP
17h30
Flamengo-RJ 2 x 1 São José-RS
2ª rodada
17h
Gama-DF 2 x 4 Ceará-CE
Catanduva-SP 1 x 0 Sparta-TO
19h15
Lemense-SP 0 x 1 Rondoniense-RO
Portuguesa-RJ 1 x 2 Athletico-PR
Francana-SP 0 x 3 Tiradentes-PI
21h30
Rio Claro-SP x Botafogo-RJ
COPA SÃO PAULO JR
São Paulo vence Corinthians de virada e conquista a Copinha
Em um presente para a cidade e para si mesmo, o São Paulo Futebol Clube conquistou o seu quinto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste sábado, dia do aniversário de 471 anos da capital paulista e de 95 anos do Tricolor. A equipe venceu o Corinthians por 3 a 2, de virada, em uma final emocionante disputada no estádio do Pacaembu, rebatizado como Mercado Livre Arena Pacaembu.
O Corinthians, atual campeão, abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Denner, aos 33 minutos, após belo lançamento de Garcez, e de Gui Negão, aos 43, em um toque de cobertura sobre o goleiro são-paulino. A reação tricolor começou ainda nos acréscimos da primeira etapa, com Paulinho, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio de Ferreira, aos 46 minutos.
No segundo tempo, o São Paulo dominou as ações ofensivas e buscou o empate com Andrade, também de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 16 minutos. A virada veio quatro minutos depois, com Paulinho novamente, completando de cabeça um belo lançamento de Maik, aos 20 minutos. O Corinthians pressionou nos minutos finais, mas o São Paulo segurou o resultado e garantiu o pentacampeonato.
Com a conquista, o São Paulo iguala Fluminense e Internacional como segundo maior campeão da Copinha, com cinco títulos cada (1993, 2000, 2010, 2019 e 2025). O Corinthians, por sua vez, amargou o vice-campeonato pela oitava vez em sua história. A vitória tricolor coroa uma campanha consistente e demonstra a força das categorias de base do clube.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 x 2 CORINTHIANS
Data: 25/01/2025
Competição: Final da Copinha 2025
Local: Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitra: Marianna Nanni Batalha (SP)
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima (SP) e Denis Matheus Afonso Ferreira (SP)
Gols: Denner (33’/1°T), Gui Negão (43’/1°T), Paulinho (45’/1°T), Andrade (16’/2°T), Paulinho (20’/2°T)
Cartões amarelos: Alves, Maik, Tetê (SPO), Bahia, Nicollas, Thomas, Gui Negão (COR).
São Paulo: João Pedro; Maik (Raphinha), Andrade, Lucas Loss (Osorio) e Guilherme Reis; Negrucci, Hugo (Samuel, depois Pedro Ferreira) e Alves; Lucca (Tetê), Ferreira e Paulinho (Bezerra). Técnico: Allan Barcellos
Corinthians: Kauê; Gabriel Caipira, Fernando Vera (Luiz Eduardo), Garcez e Denner; Bahia (Araújo), Pellegrin (Lucas Corrêa) e Thomas (Caraguá); Dieguinho, Nicollas (Vitinho, depois Richard) e Gui Negão. Técnico: Orlando Ribeiro
-
Botafogo4 dias atrásVirada eletrizante: Botafogo vence o Sport por 3 a 2 e consolida vaga no G5 do Brasileirão
-
Brasileirão Série B6 dias atrásCuiabá luta contra chuva e arranca empate com América fora de casa pela Série B
-
Brasileirão Série A3 dias atrásPalmeiras tropeça em casa, empata com o Vitória e se complica na disputa pelo título
-
Brasileirão Série A3 dias atrásSantos apenas empata com o Mirassol e segue ameaçado pelo rebaixamento
-
Brasileirão Série A3 dias atrásFluminense vence Fla-Flu com falha de Rossi, freia o líder e incendeia o Brasileirão
-
Bragantino6 dias atrásBragantino vence Atlético-MG por 2 a 0 e embala na reta final do Brasileirão
-
Brasileirão Série A2 dias atrásCorinthians vence Majestoso e cola no São Paulo na tabela do Brasileirão
-
seleção brasileira4 dias atrásBrasil empata com Tunísia em amistoso e deixa dúvidas para a Copa do Mundo