Pesquisar
Close this search box.

campeonato paulista

Corinthians tropeça em casa com reservas, mas garante liderança no Paulistão

Publicados

em

Em partida disputada neste domingo na Neo Química Arena, o Corinthians, já de olho no confronto decisivo pela Libertadores, empatou com o Guarani em 2 a 2, utilizando uma equipe repleta de reservas. Apesar do resultado, o Timão assegurou a primeira colocação geral da primeira fase do Campeonato Paulista.

O paraguaio Romero foi o destaque da partida, marcando os dois gols do Corinthians. No entanto, a equipe alvinegra não conseguiu segurar a vantagem e viu o Guarani, já eliminado, buscar o empate com gols de Rafael Bilu e João Marcelo.

Jogo movimentado em Itaquera

O Corinthians começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos 16 minutos com Romero, após cruzamento preciso de Matheus Bidu. O Timão teve chances de ampliar, mas não conseguiu converter em gols. O Guarani, por sua vez, equilibrou a partida e chegou ao empate aos 42 minutos, com Rafael Bilu.

No segundo tempo, o Guarani surpreendeu e virou o placar com João Marcelo, aos 11 minutos. O Corinthians reagiu rapidamente e empatou aos 20 minutos, novamente com Romero, em um belo gol após cobrança de escanteio. Nos acréscimos, o Timão teve a chance de garantir a vitória, mas Yuri Alberto parou no goleiro e Memphis acertou a trave.

  Red Bull goleia Mirassol e fica perto da classificação no Paulistão

Foco na Libertadores

Com a liderança geral do Paulistão garantida, o Corinthians agora volta suas atenções para a Libertadores. Na quarta-feira, o Timão enfrenta a Universidad Central, na Neo Química Arena, em busca da classificação para a próxima fase da competição continental. No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1.

Próximos passos

O Corinthians enfrentará o Mirassol nas quartas de final do Paulistão. A data e o horário da partida serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Já o Guarani se despede do Paulistão e se prepara para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 2 GUARANI

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 23/02/2025
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Rafael Tadeu do Sousa Alves
VAR: Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Anderson Leite, Lucas Rafael e Yan Henrique (Guarani)
Público: 44.799 torcedores
Renda: R$ 2.788.375,00
GOLS: Romero, aos 16′ do 1ºT (Corinthians); Rafael Bilu, aos 42′ do 1ºT (Guarani); João Marcelo, aos 11′ do 2ºT (Guarani); Romero, aos 20′ do 2ºT (Corinthians)

  São Paulo é derrotado de virada pela Ponte Preta no Morumbis

CORINTHIANS: Hugo Souza; Léo Mana, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Charles (Alex Santana), Maycon (Breno Bidon), Igor Coronado (Rodrigo Garro) e Talles Magno (Memphis Depay); Romero e Héctor Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Ramón Díaz

GUARANI: Gabriel Mesquita; Lucas Justen (Yan Henrique), Raphael, Lucas Rafael e Emerson; Mateus Sarará, Caio Mello (Raí Nascimento) e Anderson Leite (Vinícius Yuji); Rafael Bilu (Matheus Régis), João Victor e João Marcelo (Deni Junior).
Técnico: Maurício Souza

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato paulista

Palmeiras garante vaga nas quartas do Paulistão com vitória suada 

Publicados

em

Em um jogo emocionante e disputado, o Palmeiras venceu o Mirassol por 3 a 2, neste domingo (23.02), no Estádio José Maria de Campos Maia, e garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Flaco López, Raphael Veiga e Allan marcaram os gols do Verdão, enquanto Iury Castilho e Léo Gamalho descontaram para os donos da casa.

Classificação no sufoco

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 23 pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo D, empatado em pontos com o líder São Bernardo, mas atrás nos critérios de desempate. Para confirmar a vaga, o Alviverde também precisou secar a Ponte Preta, que perdeu para o RB Bragantino e ficou de fora do mata-mata.

Jogo cheio de alternativas

O Palmeiras abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, com Flaco López aproveitando rebote do goleiro Alex Muralha. O Mirassol empatou ainda na primeira etapa, com um belo gol de Iury Castilho.

No início do segundo tempo, Raphael Veiga marcou um golaço de voleio e colocou o Palmeiras novamente em vantagem. O Mirassol, no entanto, não se entregou e empatou com Léo Gamalho. Quando a partida se encaminhava para o empate, Allan apareceu de cabeça para garantir a vitória e a classificação do Palmeiras.

  Red Bull goleia Mirassol e fica perto da classificação no Paulistão

Próximos desafios

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o São Bernardo, fora de casa, pelas quartas de final do Paulistão. No mesmo dia, o Mirassol visita o Corinthians, na Neo Química Arena. Os horários das partidas ainda não foram definidos.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 2 X 3 PALMEIRAS

Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia
Data: 23/02/2025
Hora: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Daniel Luis Marques
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
GOLS: Flaco López, aos 33′ do 1ºT (Palmeiras) / Iury Castilho, aos 43′ do 1ºT (Mirassol) / Raphael Veiga, aos 2′ do 2ºT (Palmeiras) / Léo Gamalho, aos 35′ do 2ºT (Mirassol) / Allan, aos 41′ do 2ºT (Palmeiras)
CARTÕES AMARELOS: Richard Ríos, aos 15′ do 1ºT (Palmeiras) / José Aldo, aos 20′ do 2ºT (Mirassol) / Empereur, aos 37′ do 2ºT (Mirassol)

MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Daniel Borges; José Aldo, Danielzinho, Gabriel (Clayson) e Chico Kim (Léo Gamalho); Negueba (Roni) e Iury Castilho (Matheus Davó). Técnico: Ivan Baitello

  Corinthians desperdiça chances e empata na estreia da Libertadores

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Benedetti, Naves e Vanderlan; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno), Raphael Veiga; Facundo Torres (Allan), Estêvão (Mayke) e Flaco López (Thalys). Técnico: Abel Ferreira

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA