Pesquisar
Close this search box.

campeonato paulista

Corinthians vence o Santos e se isola ainda mais na liderança do grupo A do Paulistão

Com gols marcados por Raul e Lucas Piton, Corinthians vence por 2 a 0 confronto contra o Santos na Vila Belmiro

Publicados

em

Na noite de domingo (25), o Corinthians entrou em campo em mais um desafio no Paulistão 2021. Fora de casa, o Timão encarou o clássico contra o Santos na Vila Belmiro e saiu de lá vencedor, por um placar de 2 a 0. Os gol alvinegros foram marcados por Raul e Lucas Piton, ambos na primeira etapa.

Com o resultado, o Alvinegro chega aos 21 pontos conquistados na competição e se isola ainda mais na liderança do grupo A, já que o segundo colocado, apesar de dois jogos a menos, soma apenas seis pontos. O grupo do Coringão é composto pelas equipes do Botafogo-SP, Inter de Limeira e Santo André.

Para o confronto, oito atletas que iniciaram a partida do meio de semana diante do River Plate-PAR, pela Sul-Americana, não foram relacionados para o jogo: Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos, Fagner, Camacho, Luan, Otero e Jô. O Timão teve como desfalques Gustavo Mantuan, Danilo Avelar e Mateus Vital que se recuperam de lesões.

Bola em jogo!

Após o apito inicial do árbitro, as duas equipes iniciaram o clássico buscando o ataque. A primeira chance mais perigosa do Corinthians veio aos seis minutos, quando Gabriel Pereira tabelou com Roni e invadiu a grande área e, depois do cruzamento, a bola sobrou para Gustavo Silva, que finalizou, mas foi travado na hora H pelo zagueiro santista.

Aos 12 minutos, mais uma chegada ao ataque com Gabriel Pereira, dessa vez, o atacante chutou cruzado para dentro da área e, por muito pouco, Cauê não consegue empurrar para o fundo da rede.

Mais tarde, aos 28 minutos, quase o gol alvinegro saiu do pé de um defensor. O zagueiro Raul fez uma linda jogada, carregou a bola do meio campo até a intermediária, fez a finta no adversário e mandou um ótimo chute para o gol, mas a bola passou triscando a trave esquerda do goleiro.

Logo em seguida, um minuto depois, por pouco o Timão não abriu o marcador com Gustavo Silva. Gabriel recebeu no meio campo e virou um bolão para Mosquito, que invadiu a área e chutou firme cruzado, obrigando o goleiro adversário a fazer uma boa defesa com o pé.

Mas o gol do Timão saiu pouco depois, aos 37 minutos! Ramiro cobrou falta aberta para a grande área e a bola passou por todo mundo, mas Piton conseguiu recuperar, cruzar mais uma vez e Jemerson encheu o pé, o goleiro defendeu, mas no rebote Raul aproveita e toca para o fundo do gol. 1 a 0 Coringão em Santos!

O segundo não demorou a sair! E Foi um golaço! Aos 44 minutos, em cobrança de falta, Lucas Piton conseguiu achar o cantinho do goleiro e ampliou o placar na Vila Belmiro! 2 a 0 para o Alvinegro paulista antes de se encerrar a primeira etapa.

Segundo tempo

Com um a mais em campo após expulsão de jogador santista no fim da primeira etapa, o Timão voltou para a etapa complementar com maior posse de bola e buscando mais oportunidades de gols.

Aos sete minutos, Gabriel Pereira aproveitou o vacilo do zagueiro do time da casa e ficou livre na grande área. O atacante conseguiu finalizar, mas a bola acabou indo para fora.

Aos 20 minutos, Vagner Mancini mexeu pela primeira vez na equipe com duas alterações: saíram Gustavo Silva e Gabriel e entraram Adson e Cantillo.

A partida se manteve com um clima mais morno ao decorrer do segundo tempo, já que o Coringão administrou a vantagem e a equipe mandante, com um a menos, pouco criou em perigo ao gol defendido por Cássio.

Aos 32 minutos, Timão chegou bem ao ataque, dessa vez com João Victor. O lateral finalizou de dentro da área e goleiro se esticou para mandar para escanteio.

Aos 34 minutos, entraram mais dois garotos no Timão, Vitinho e Rodrigo substituíram Roni e Gabriel Pereira em campo.

A última mudança no Timão foi aos 43 minutos, na defesa, quando saiu Raul e entrou Léo Santos.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

campeonato paulista

Palmeiras é tricampeão do Campeonato Paulista após vencer o Santos por 2 a 0 no Allianz Parque

Publicados

em

Neste domingo, o Palmeiras sagrou-se tricampeão do Campeonato Paulista ao vencer o Santos por 2 a 0, no jogo de volta da grande final, realizado no Allianz Parque.

Os gols da partida foram marcados por Raphael Veiga e Aníbal Moreno, garantindo a vitória do Verdão e o título estadual. No jogo de ida, o Santos havia vencido por 1 a 0, resultando em um placar agregado de 2 a 1 para o Palmeiras.

Com esse triunfo, o Palmeiras alcançou seu 26º título do Campeonato Paulista, tornando-se o segundo clube com mais conquistas na competição, atrás apenas do Corinthians, que possui 30 títulos. O Santos, por sua vez, permanece com 23 títulos paulistas.

Esta conquista também marca a segunda vez na história que o Palmeiras vence o Paulistão pelo terceiro ano consecutivo, repetindo o feito de 1932, 1933 e 1934.

O Palmeiras já tem compromisso marcado na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Liverpool-URU pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, no Allianz Parque, às 21 horas (de Brasília). Enquanto o Santos estreará na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Paysandu, na Vila Belmiro, no final de semana dos dias 20 e 21.

No duelo contra o Santos, o Palmeiras buscou impor-se desde o início da partida, criando oportunidades e pressionando o adversário. Após um início equilibrado, o time conseguiu abrir o placar com Raphael Veiga convertendo um pênalti aos 27 minutos do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Palmeiras ampliou sua vantagem com Aníbal Moreno marcando o segundo gol aos 21 minutos. Mesmo com a pressão do Santos em busca do empate, o Palmeiras conseguiu segurar o resultado e garantir a vitória que lhe conferiu o título paulista.

Com uma atuação consistente e eficiente, o Palmeiras conquistou mais um importante título em sua história, demonstrando sua força e qualidade no cenário do futebol estadual e nacional.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 SANTOS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 7 de abril de 2024 (domingo)
Hora: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Cartões amarelos: Abel Ferreira, Endrick, Zé Rafael, Mayke (Palmeiras) Aderlan, Gil, Morelos (Santos)

Gols: Raphael Veiga, aos 32 do 1ºT, e Aníbal Moreno, aos 22 do 2ºT (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Luan), Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Richard Rios) e Raphael Veiga; Lázaro (Luis Guilherme), Endrick (Marcos Rocha) e Flaco López (Rony) Técnico: Abel Ferreira

SANTOS: João Paulo; Aderlan (JP Chermont), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca (Weslley Patati) e Giuliano; Otero (Pedrinho), Guilherme e Morelos (Furch). Técnico: Fábio Carille

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA