Pesquisar
Close this search box.

Copa do Brasil

Corinthians vence o São Paulo por 2 a 1 e abre vantagem nas semifinais da Copa do Brasil

Publicados

em

Na noite desta terça-feira (25), o Corinthians entrou em campo para a disputa do jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil 2023. Atuando na Neo Química Arena, o Timão venceu o Majestoso contra o São Paulo, por 2 a 1, com dois gols de Renato Augusto, abrindo vantagem para o jogo de volta.

A noite foi de recorde na Casa do Povo: com 46.517 pagantes, o estádio alvinegro bateu o recorde de público pagante de sua história. A partida de volta ocorre em 16 de agosto, às 19h30, no Estádio do Morumbi.

Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Corinthians com Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Ruan Oliveira e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Adson, Felipe Augusto, Matheus Araújo, Roni. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Romero, Caetano, Giuliano, Matheus Bidu, Bruno Méndez, Biro e Pedro.

Primeiro tempo
O Corinthians iniciou a partida procurando espaços. Com a defesa bem postada, o São Paulo buscava ficar com a posse de bola. Foi um início de jogo bem equilibrado, sem nenhuma jogada perigosa para ambos os lados.

Depois de 30 minutos de bola rolando, o jogo continuou truncado. Ambas as equipes trocavam posses de bola, mas sem chegada perigosa ao ataque.

  Corinthians goleia Argentinos Juniors pela Copa Sul-Americana

Aos 32 minutos, Renato Augusto pegou a bola no meio de campo, balançou para um lado, para o outro e bateu de fora da área com a perna direita, mas o goleiro Rafael fez uma boa defesa. Na sobra, a bola ficou com Róger Guedes, que não conseguiu concluir.

O São Paulo chegou aos 41 minutos. Pablo Maia chutou de muito longe e a bola passou perto do gol.

O árbitro deu dois minutos de acréscimo e a primeira etapa foi encerrada após o tempo extra.

Segundo tempo
O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma alteração: saiu Ruan Oliveira e entrou Adson. O Alvinegro voltou para o jogo com uma alteração na formação tática: de 4-4-2, no primeiro tempo, para 4-3-3 na segunda etapa.

Bola em jogo!

Gol do Corinthians! No segundo minuto da segunda etapa, o Coringão voltou com tudo. Em uma boa movimentação no ataque, Adson achou Maycon na entrada da área, o camisa 7 dominou e fez o passe para REInato Augusto, que chapou de direita no canto direito do goleiro são paulino, 1 a 0.

Aos nove minutos, o São Paulo chegou ao empate. De fora da área, Luciano chutou de esquerda, a bola bateu na trave e nos pés de Cássio para entrar no gol.

  Corinthians goleia Argentinos Juniors pela Copa Sul-Americana

Após os gols, a partida ficou nervosa. Ambas as equipes conseguiam mais espaços e as faltas começaram a aparecer de forma mais frequente.

Aos 27 minutos o Alvinegro mudou mais duas vezes: saíram Yuri Alberto e Fausto Vera e entraram Felipe Augusto e Matheus Araújo.

Gol do Corinthians! Aos 35 minutos, Murillo lançou para Renato Augusto, o Rei dominou, se livrou da marcação e estufou as redes de perna direita: 2 a 1.

Aos 39, mais uma mudança no Timão: saiu Maycon e entrou Roni.

A última alteração ocorreu aos 44 minutos: saiu Renato Augusto, ovacionado pela torcida, e entrou Bruno Méndez.

O árbitro deu sete minutos de acréscimo e ao fim do tempo extra a partida foi encerrada.

O Timão leva uma vantagem para o jogo de volta, em 16 de agosto, às 19h30, no Estádio do Morumbi.

Próximo jogo
O Corinthians volta à campo no próximo sábado (29), às 18h30, quando recebe o Vasco da Gama, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão 2023. Essa partida terá portões fechados para a torcida, em punição prevista pelo STJD.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Copa do Brasil

Goiás garante vitória magra sobre o Cuiabá na Copa do Brasil

Publicados

em

Em uma noite de poucas oportunidades e muita expectativa, o Goiás saiu na frente na disputa pela vaga na próxima fase da Copa do Brasil, vencendo o Cuiabá por 1 a 0. O confronto, que aconteceu nesta quinta-feira no Estádio Hailé Pinheiro, foi marcado por um jogo de ida tenso e equilibrado pela terceira fase do torneio.

O único gol da partida veio dos pés de Thiago Galhardo, que, nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, soube aproveitar um desvio de cabeça de Edson para colocar os donos da casa em vantagem. Este momento crucial deixou o Cuiabá em uma posição delicada para o jogo de volta, exigindo uma vitória para seguir adiante na competição.

O Cuiabá, que agora enfrenta a pressão de ter que reverter o resultado, tem um desafio marcado para o dia 23 de maio, na Arena Pantanal, onde buscará sua redenção. Por outro lado, o Goiás entra em campo com a confortável vantagem do empate, uma posição que sem dúvida influenciará a estratégia da equipe para este próximo encontro.

  Corinthians goleia Argentinos Juniors pela Copa Sul-Americana

Antes de sua crucial partida de volta, ambas as equipes têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O Cuiabá se prepara para receber o Palmeiras neste domingo, em um jogo que promete ser desafiador. Simultaneamente, o Goiás tem um encontro marcado com o Brusque, também no domingo, pela Série B, buscando manter seu bom momento.

A partida entre Goiás e Cuiabá foi caracterizada por um jogo cauteloso, com ambas as equipes criando poucas chances claras de gol. O Cuiabá, em particular, mostrou-se improdutivo no ataque durante o segundo tempo, incapaz de penetrar a sólida defesa do Goiás, que, por sua vez, jogou com inteligência para manter a vantagem mínima até o apito final.

Este resultado coloca o Goiás em uma posição favorável, mas ainda longe de garantir sua passagem para a próxima fase, enquanto o Cuiabá enfrenta a difícil tarefa de virar o jogo em casa, diante de seus torcedores, na esperança de continuar sua jornada na Copa do Brasil.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA