Pesquisar
Close this search box.

Bahia

Em jogo eletrizante com expulsões e viradas, Flamengo derrota o Bahia

Publicados

em

Os torcedores de Flamengo e Bahia que acompanharam o jogo deste domingo, no Maracanã, não saíram os mesmos. Válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto reservou emoções do início ao fim, com direito a duas viradas, sete gols e duas expulsões.

E a virada fatal veio através de um bravo Rubro-Negro, que se superou com um a menos durante boa parte da peleja e venceu por 4 a 3, com gols de Bruno Henrique, Isla, Pedro e Vitinho. Gilberto (2) e Índio Ramírez marcaram para o Tricolor.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O domingo no Maracanã foi eletrizante desde o apito inicial. O Flamengo não precisou de muito tempo para abrir o placar, com Bruno Henrique, em belo chute de fora da área e dava mostras de que teria facilidade para chegar ao triunfo. Gabigol ainda desperdiçou boa chance antes dos dez minutos, mas acabou sendo protagonista por um cartão vermelho.

O árbitro Flávio Rodrigues identificou xingamento e expulsou o atacante, que se revoltou. A vantagem numérica fez o Bahia se mandar para o ataque, pressionar e dar espaços bem utilizados pelos donos da casa. Assim, Bruno Henrique recebeu de Gérson para ficar livre dentro da área e servir Isla: 2 a 0. O camisa 27 ainda teve tempo para desperdiçar chance clara antes do intervalo após passe de Arrascaeta.

  Fluminense vence o Cuiabá e sai da lanterna do Brasileirão

O Bahia voltou para o segundo tempo a mil por hora, e o Flamengo não conseguiu manter a organização defensiva. O resultado? Três gols em oito minutos, dos 5 aos 13, e virada no placar. O colombiano Índio Ramírez, que depois foi acusado de racismo por Gérson, fez o primeiro, e Gilberto novamente ocupou o papel de carrasco com um lindo chute de fora da área e um gol de cabeça em escanteio. Virada dos visitantes.

Um dos melhores em campo, Gérson chamou a atenção na partida do Maracanã não somente pelo que fez com a bola no pé. Desde o primeiro tempo, o volante foi líder da equipe em campo com orientações e foi figura central de crime de racismo no Maracanã. No início do segundo tempo, o jogador discutiu com o colombiano Ramírez e com o treinador Mano Menezes. Já nos minutos finais, após o 4 a 3, fez sinal com a mão de “fala muito” para Mano, que seguia discutindo. Ao apito final, revelou  que foi vítima de racismo:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Bahia

 Corinthians vence Bahia e escapa da zona de rebaixamento no Brasileirão

Publicados

em

Corinthians vence Bahia pela 18ª rodada do Brasileirão | Foto: Rafael Rodrigues | Bahia

O Corinthians conquistou uma vitória crucial ao derrotar o Bahia por 1 a 0 na tarde deste domingo (21.07), em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo na Arena Fonte Nova permitiu ao Timão escapar temporariamente da zona de rebaixamento da liga nacional.

A equipe comandada por Ramón Diaz mostrou solidez defensiva ao adotar uma formação com três zagueiros. O gol da vitória foi marcado ainda no primeiro tempo pelo atacante Ángel Romero. Na segunda etapa, o Corinthians conseguiu segurar a pressão do Bahia e garantiu os três pontos.

Com essa vitória, o Corinthians subiu para a 14ª posição na tabela do Brasileirão, somando agora 18 pontos. O Bahia, por outro lado, permanece na 5ª colocação com 30 pontos.

Primeira Etapa

O Bahia começou a partida pressionando o Corinthians e teve uma boa chance logo aos seis minutos, quando Thaciano finalizou com perigo. A equipe de Rogério Ceni recuperou a bola no campo de ataque e, após uma arrancada de Everton Ribeiro, quase abriu o placar.

Após o susto inicial, o Corinthians conseguiu equilibrar a partida e esfriar os ânimos do time da casa. Aos 20 minutos, Yuri Alberto recebeu um passe em profundidade de Rodrigo Garro, mas não conseguiu finalizar a jogada com precisão.

  Red Bull Bragantino vence o Athletico-PR com um jogador a menos 

O gol do Corinthians veio aos 37 minutos. Alex Santana desarmou Everton Ribeiro e passou para Yuri Alberto, que cruzou na medida para Romero fintar a marcação e finalizar para o fundo das redes.

Segunda Etapa

No segundo tempo, o Bahia voltou a pressionar e quase empatou aos seis minutos, quando Everton Ribeiro finalizou após cruzamento de Thaciano, mas Hugo Souza fez uma boa defesa.

Aos 23 minutos, Everton Ribeiro voltou a assustar em uma cobrança de falta que passou perto do gol corintiano. Gilberto também tentou aos 34 minutos, mas Hugo Souza defendeu tranquilamente. O goleiro do Corinthians teve que trabalhar novamente aos 39 minutos, defendendo um chute de Ademir.

Apesar da pressão do Bahia até o apito final, o Corinthians soube administrar a vantagem e ainda teve uma chance em um contra-ataque com Matheuzinho, que finalizou para defesa de Marcos Felipe.

A vitória do Corinthians sobre o Bahia foi um alívio para a equipe, que conseguiu sair da zona de rebaixamento e ganhar confiança para os próximos desafios. A solidez defensiva e a eficiência no ataque foram fundamentais para o triunfo, que agora coloca o Timão em uma posição mais confortável na tabela do Campeonato Brasileiro.

  Fluminense vence o Cuiabá e sai da lanterna do Brasileirão

Próximos Compromissos

Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Grêmio em casa, na quinta-feira, às 20 horas (de Brasília). Já o Bahia visitará o Atlético-GO na quarta-feira, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 21/07/2024
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (Fifa-MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Cartões amarelos: Ryan, Gustavo Henrique, André Ramalho e Alex Santana (Corinthians); Biel, Caio Alexandre, Cuesta e Kanu (Bahia)
GOLS: Romero, aos 37 do 1ºT (Corinthians)

BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias (Gilberto), Victor Cuesta (Rezende), Kanu e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre, Jean Lucas (Ademir), Everton Ribeiro e Cauly (Carlos De Pena); Everaldo e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni

CORINTHIANS: Hugo Souza; Cacá, Félix Torres e André Ramalho; Matheuzinho (Fagner), Ryan (Breno Bidon), Alex Santana, Rodrigo Garro (Giovane) e Hugo (Matheus Bidu); Yuri Alberto e Romero (Wesley). Técnico: Ramón Díaz

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA