Brasileirão Série A
Fluminense vence e afunda o Santos no Brasileirão

Neste sábado (29.07), no Maracanã, o Fluminense enfrentou o Santos e saiu vitorioso. Com um gol de Cano aos 32 minutos do segundo tempo, o placar de 1 a 0 refletiu a superioridade dos cariocas, que contaram com o apoio de quase 35 mil torcedores em uma tarde fria no Rio de Janeiro. Essa partida marcou a abertura da 17ª rodada do Brasileirão.
Com essa vitória, o Fluminense soma 28 pontos e pelo menos garante uma posição no G6, que é o seu objetivo. Já o Santos, com 17 pontos, se aproxima cada vez mais da zona de rebaixamento.
O Santos assustou logo no primeiro minuto do jogo com um ataque de Marcos Leonardo, porém, esse foi o único momento de perigo para o time paulista.
O Fluminense passou a dominar a partida. No entanto, a equipe estava visivelmente nervosa devido às decisões da arbitragem.
O árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima deu dois cartões amarelos em menos de 15 minutos, para Nino e Marlon, em disputas consideradas normais, o que desestabilizou ainda mais os cariocas (que ainda receberam mais dois cartões, para André e Leo Fernández).
Apesar disso, o Fluminense estava com um desempenho superior e teve várias oportunidades de marcar.
Aos 23 minutos, Árias foi derrubado por João Lucas e o juiz marcou pênalti. Porém, Leo Fernández desperdiçou a cobrança defendida pelo goleiro João Paulo. O jogo se tornou mais truncado, mas o Tricolor continuou atacando pela esquerda, com Árias e González. O time teve duas chances de gol com Martinelli, mas sem sucesso.
O Fluminense continuou com um desempenho melhor. Mesmo quando Lima entrou no intervalo e demorou para se adaptar à posição, a equipe da casa manteve o controle do jogo.
A justiça foi feita aos 32 minutos, quando Árias fez uma jogada pela direita e cruzou para Cano, no meio dos dois zagueiros do Santos, marcar o gol. Tricolor 1 a 0. Quase saiu o segundo gol pouco depois, com uma cabeçada de Nino que deixou João Paulo batido, mas Gabriel Inocêncio salvou em cima da linha.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1X0 SANTOS
Brasileirão-2023 – 17ª rodada
Data: 29/07/2023
Local: Maracanã, Rio (RJ)
Público presente: 34.211
Público pagante: 31.935
Renda: R$ 1.504.131,00
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Lima, Intervalo) e Diogo Barbosa; André, Martinelli (David Braz, 35′ do 2ºT), Leo Fernández (Ganso, 13’/2ºT); Arias, Yony González (Keno, 13’/2ºT) e Cano. Técnico: Fernando Diniz
SANTOS: João Paulo; João Lucas (Gabriel Inocêncio, 18’/2ºT), Joaquim, Alex e Dodô; Jean Lucas (Lucas Dias, 25’/2ºT), Rodrigo Fernández (Camacho, 25’/2ºT), Dodi e Lucas Lima; Mendoza (Lucas Braga, 18’/2ºT) e Marcos Leonardo. Técnico: Paulo Turra


Brasileirão Série A
Internacional empata com Mirassol no Beira-Rio e se aproxima da Z4

O Internacional não conseguiu fazer valer o mando de campo e empatou em 1 a 1 com o Mirassol neste domingo, em partida disputada no Estádio Beira-Rio, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado complicou a situação do Colorado na tabela, aproximando-o da zona de rebaixamento.
O Mirassol abriu o placar com Jemmes, mas Ricardo Mathias garantiu o empate para o time gaúcho.
Com este resultado, o Internacional caiu para a 15ª posição, somando dez pontos, apenas um ponto à frente do Grêmio, a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O Mirassol, por sua vez, se manteve na 12ª colocação, com 11 pontos.
As equipes agora voltam suas atenções para os próximos desafios. O Internacional tem compromisso pela Copa do Brasil nesta quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), visitando o Maracanã-CE pelo jogo de volta da terceira fase. Já o Mirassol volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (24), às 18h30, quando enfrenta o São Paulo fora de casa pela décima rodada.
O Jogo
A partida no Beira-Rio começou com o Mirassol surpreendendo. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque bem articulado pelo lado esquerdo, Reinaldo cruzou na medida para Jemmes, que finalizou no contrapé do goleiro Anthoni, abrindo o placar para os visitantes.
O Internacional buscou a reação ainda na primeira etapa e teve uma grande chance de empatar aos 49 minutos, quando Wesley fez boa jogada individual e acertou o travessão.
No segundo tempo, o Colorado aumentou a pressão em busca do empate. O goleiro Walter, do Mirassol, foi um dos destaques da partida, realizando importantes defesas, como a finalização rasteira de Bruno Henrique aos 11 minutos. No entanto, a insistência do Internacional foi recompensada. Aos 31 minutos, Vitão lançou para Ricardo Mathias, que finalizou com força para igualar o marcador no Beira-Rio.
Aos 39 minutos da etapa final, o Internacional chegou a marcar o que seria o gol da virada, mas o lance foi revisado pelo VAR e o tento foi anulado. Apesar da pressão final, o Colorado não conseguiu marcar novamente e o placar de 1 a 1 persistiu até o fim.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 x 1 MIRASSOL
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 18/05/2025
Horário: às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Braian Aguirre e Gustavo Prado (Internacional); Danielzinho, Gabriel, Walter, Lucas Ramon e Matheus Bianqui (Mirassol)
GOLS: Jemmes, aos 7’ do 1°T (Mirassol) / Ricardo Mathias, aos 33’ do 2°T.
INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Ronaldo, Bruno Henrique (Óscar Romero), Thiago Maia (Gustavo Prado) e Alan Patrick (Luis Otávio); Wesley (Lucca) e Ricardo Mathias (Bruno Tabata). Técnico: Roger Machado
MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, José Aldo (Roni), Danielzinho e Gabriel (Matheus Bianqui); Iury Castilho (Yago Rocha) e Edson Carioca (Cristian Renato). Técnico: Rafael Guanaes
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Vasco goleia o Fortaleza em São Januário e encerra jejum e sai da zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Corinthians vence clássico e afunda o Santos no Z4
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
São Paulo vira sobre o Grêmio no Morumbis e quebra jejum no Brasileirão
-
Bahia5 dias atrás
Mesmo com um a menos, Bahia vence Vitória em Ba-Vi eletrizante
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Internacional empata com Mirassol no Beira-Rio e se aproxima da Z4
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Flamengo e Botafogo empatam no Maracanã pelo Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Cruzeiro e Atlético-MG empatam sem gols pelo Brasileirão
-
Copa do Brasil3 dias atrás
Com drama e emoção, Vasco avança na Copa do Brasil