Pesquisar
Close this search box.

Libertadores

Palmeiras vence Cerro Porteño e lidera Grupo G da Libertadores

Publicados

em

O Palmeiras conquistou uma importante vitória sobre o Cerro Porteño por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O gol da vitória foi marcado por Richard Ríos, que comemorou pedindo silêncio à torcida, gerando polêmica. Vitor Roque e Flaco López tiveram gols anulados durante a partida.

O Jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, com o Cerro Porteño criando a primeira oportunidade de gol. O Palmeiras respondeu com Richard Ríos e Piquerez, mas o placar permaneceu zerado até os 40 minutos, quando Richard Ríos aproveitou um cruzamento e abriu o placar para o Verdão.

No segundo tempo, o Palmeiras pressionou em busca do segundo gol, mas Gatito Fernández, goleiro do Cerro Porteño, fez boas defesas. Vitor Roque chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Nos minutos finais, Flaco López também balançou as redes, mas o gol foi novamente anulado pelo VAR.

Apesar dos gols anulados, o Palmeiras garantiu a vitória e a liderança do grupo, mostrando a força do elenco e a ambição de conquistar o título da Libertadores.

  Flamengo cai diante do Central Córdoba em derrota surpreendente no Maracanã

Com a vitória, o Palmeiras assume a liderança isolada do Grupo G, com 6 pontos, mantendo 100% de aproveitamento na competição. Bolívar e Cerro Porteño dividem a segunda colocação, com 3 pontos cada, enquanto o Sporting Cristal ainda não pontuou.

Próximos Jogos

Libertadores: O Palmeiras volta a campo pela Libertadores no dia 24 de abril, quinta-feira, para enfrentar o Bolívar em La Paz, às 19 horas (de Brasília).

Brasileirão: Antes do compromisso pela Libertadores, o Palmeiras tem um clássico contra o Corinthians, neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será na Arena Barueri, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 0 CERRO PORTEÑO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 09/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Jhon Leon (COL)
VAR: Carlos Orbe (ECU)
Cartões amarelos: Abel Ferreira (técnico) (Palmeiras); Piris da Motta, Diego Martínez (técnico), Jorge Morel (Cerro Porteño)
Público: 24.530 torcedores
Renda: R$ 2.687.501,80
Gols: Richard Ríos, aos 40′ do 1°T (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Bruno Fuchs, Murilo e Gustavo Gómez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno), Raphael Veiga (Felipe Anderson) e Piquerez; Facundo Torres (Allan), Estêvão e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

  Botafogo vence Carabobo no Engenhão e retoma caminho da vitória na Libertadores

CERRO PORTEÑO: Gatito Fernández; Alan Benítez, Velázquez, Jorge Morel e Rodrigo Gómez (Iturbe); Guillermo Benítez (Rivas), Wilder Viera (Carrizo), Piris da Motta (Soñora) e Gastón Giménez; Gabriel Aguayo (Lucas Quintano) e Jonatan Torres. Técnico: Diego Martínez

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Internacional

Internacional atropela Atlético Nacional com hat-trick de Alan Patrick na Libertadores

Publicados

em

Com certeza! O texto corrigido segue abaixo, com as palavras em negrito mantidas:

Em noite inspirada de Alan Patrick, o Internacional goleou o Atlético Nacional por 3 a 0 nesta quinta-feira, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Beira-Rio foi palco de um show do meio-campista, que marcou todos os gols da partida e garantiu a liderança do Grupo F para o Colorado.

Com este resultado, o Internacional soma agora quatro pontos, superando o próprio Atlético Nacional, que permanece com três pontos e cai para a terceira colocação do grupo.

O Jogo

O primeiro gol da partida surgiu logo no início do segundo tempo. Aos 46 minutos, Wesley foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Alan Patrick cobrou com maestria, deslocando o goleiro e abrindo o placar para o Inter.

Aos 21 minutos, a situação do Atlético Nacional se complicou ainda mais quando Hinestroza recebeu cartão vermelho direto após uma entrada dura em Vitinho. Com um jogador a mais, o Internacional controlou a partida e ampliou a vantagem aos 36 minutos, novamente com Alan Patrick, em cobrança de pênalti.

  Botafogo vence Carabobo no Engenhão e retoma caminho da vitória na Libertadores

Para fechar a noite mágica, aos 42 minutos, Alan Patrick aproveitou cruzamento de Aguirre e, de primeira, mandou a bola para o fundo das redes, selando a vitória e garantindo seu hat-trick.

Próximos desafios

As duas equipes voltam agora suas atenções para os campeonatos nacionais. O Internacional enfrenta o Fortaleza no próximo domingo, às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela terceira rodada do Brasileirão. No mesmo dia e horário, o Atlético Nacional encara o Millonarios, no Estádio El Campín, em Bogotá, pela 13ª rodada do Campeonato Colombiano.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3 X 0 ATLÉTICO NACIONAL

Local: Beira-Rio, Porto Alegre – RS.
Data: 10/04/2025
Horário: 21:30 horas
Arbitragem: Felipe Gonzalez
VAR: Miguel Araos.
Cartões amarelos: Rogel, Bernabei e Carbonero (Inter). Cardona e Rivero (Atlético Nacional).
Gols: Alan Patrick, aos 4′ do 2ºT, 36′ do 2ºT e 42′ do 2ºT (Internacional)

Internacional: Anthoni; Aguirre, Rogel (Clayton), Vitão e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Wesley (Bruno Tabata), Alan Patrick e Carbonero (Vitinho); Enner Valencia (Rafael Borré). Técnico: Roger Machado.

  Internacional atropela Atlético Nacional com hat-trick de Alan Patrick na Libertadores

Atlético Nacional: Ospina; Román, Arias, Tesillo e Cándido; Campuzano, Zapata (Rivero), Hinestroza, Cardona (Sarmiento) e Viveros (Asprilla); Morelos. Técnico: Javier Gandolfi.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA