seleção brasileira
Seleção Brasileira sub-17 vence o Chile em segundo amistoso no Maranhão

Com gol marcado por Rayan, aos cinco minutos do primeiro tempo, a Seleção Masculina Sub-17 venceu o Chile na noite desta quinta-feira (3), no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.
O Brasil veio com quatro mudanças em relação ao time que começou a partida na goleada na última terça-feira (1). O técnico brasileiro, Phelipe Leal, entrou com os laterais João Souza e J.P Chermont, o meia Luiz Gustavo e o atacante Ricardo.
A Seleção entrou em campo disposta a imprimir o mesmo ritmo do primeiro jogo, mas parou por muitas vezes no goleiro chileno Soto, grande nome da noite.
Aos 5 minutos, em contra-ataque muito veloz brasileiro, Rayan recebeu lançamento de Lucas Camilo, arrancou do meio de campo, driblou o defensor chileno e chutou forte no canto para abrir o placar.
Pedrinho, Ricardo e Rayan deram muito trabalho para a defesa chilena. Nos primeiros quinze minutos foram, ao menos, cinco finalizações do Brasil.
Muito bem na defesa, a Seleção Sub-17 controlava ações. Aos 31 minutos, JP. Chermont recebeu bola longa pela direita e cruzou para Ricardo, que finalizou por cima do gol chileno. Na jogada, Ricardo se machucou e precisou ser substituído. Ruan entrou no comando de ataque.
O jogador do Cruzeiro teve a primeira chance nos minutos finais. Aplicou um lençol sobre o defensor, pisou na área e chutou forte. Bola passou à direita do gol de Soto.
No intervalo, Phelipe Leal fez uma alteração no meio de campo. Riquelme entrou no lugar de Lucas Camilo. O Chile cresceu na partida e conseguiu acertar a marcação, gerando mais dificuldades para o setor criativo do Brasil.
Aos 10 minutos, Pedrinho fez bela jogada, invadiu a área e, na cavada, tentou tirar do goleiro. Bola sobrou para Ruan, que emendou para gol, de letra, mas a zaga chilena interceptou. Quase o segundo gol brasileiro.
Mais duas mexidas no time do Brasil. Como no primeiro jogo, entraram Bernardo Valim e Alysson nos lugares de Matheus Ferreira e Rayan. Alysson chutou forte após contra-ataque em velocidade. Soto fez mais uma grande defesa aos 30 minutos.
O goleiro brasileiro Phillipe Gabriel não ficou atrás e salvou o Brasil do empate na melhor chance do Chile no jogo, aos 38 minutos. Fim de jogo e mais uma vitória no Maranhão. No próximo domingo (6), às 17h, o Brasil dá início a sequência de dois amistosos contra o Paraguai, no Estádio Castelão. A CBF TV transmite o jogo ao vivo no Youtube.
BRASIL: Phillipe Gabriel, JP.Chermont, Da Mata, Dalla Corte, João Souza, Luiz Gustavo (Guilherme), Matheus Ferreira (Bernardo Valim), Lucas Camilo (Riquelme), Rayan (Alysson), Pedrinho (c) e Ricardo (Ruan). Técnico: Phelipe Leal.
CHILE: Fernando Soto, Vicente Vergara, Cristian Morales, Iván Román, Benjamin Molina, Milovan Celis, Francisco Marchant, Benjamin Ampuero, Luca Massaccesi, Axel Cerda e Benjamin Castro. Técnico: Hernan Caputto.


seleção brasileira
Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos contra Coreia e Japão

A Seleção Brasileira foi convocada pelo treinador Carlo Ancelotti na tarde desta quarta-feira (1º) para os amistosos na Data FIFA de outubro com Coreia do Sul e Japão, em evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Foram 26 selecionados para os jogos, que fazem parte do planejamento do Departamento de Seleções de enfrentar diferentes escolas mundiais antes da Copa do Mundo de 2026.
O Brasil enfrenta os sul-coreanos no dia 10, às 8h (de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul, em Seul, e encara os japoneses no dia 14, às 7h30 (de Brasília), no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.
O chefe de delegação no período será o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos.
O coordenador executivo das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, também adiantou que o objetivo da Amarelinha é enfrentar seleções africanas em novembro, na Inglaterra e França.
PROGRAMAÇÃO
Atletas e comissão técnica começarão a se apresentar na próxima segunda-feira (6), dia do primeiro treino. Na Coreia do Sul, as atividades acontecerão no Estádio Goyang até a quarta (8). Na véspera do jogo, no dia 9, será no palco da partida. Todos começarão às 16h (horário local).
Às 10h (horário local) do dia 12, antes de viajar para o Japão, a Seleção irá a campo no Estádio Goyang. Em Tóquio, o treinamento do dia 13, às 16h (horário local), ocorrerá no Estádio Ajinomoto, que receberá o confronto com os japoneses no dia 14.
CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS:
GOLEIROS
Bento – Al-Nassr
Ederson – Fenerbahçe
Hugo Souza – Corinthians
DEFENSORES
Caio Henrique – Monaco
Carlos Augusto – Internazionale
Douglas Santos – Zenit
Militão – Real Madrid
Fabricio Bruno – Cruzeiro
Gabriel Magalhães – Arsenal
Beraldo – PSG
Vanderson – Monaco
Wesley – Roma
MEIO-CAMPISTAS
André – Wolverhampton
Bruno Guimarães – Newcastle
Casemiro – Manchester United
João Gomes – Wolverhampton
Joelinton – Newcastle
Paquetá – West Ham
ATACANTES
Estêvão – Chelsea
Gabriel Martinelli – Arsenal
Igor Jesus – Nottingham Forest
Luiz Henrique – Zenit
Matheus Cunha – Manchester United
Richarlison – Tottenham
Rodrygo – Real Madrid
Vini Jr – Real Madrid
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Empate amargo: Internacional estreia Ramón Díaz com 1 a 1 diante do Juventude
-
seleção brasileira2 dias atrás
Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos contra Coreia e Japão
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Empate eletrizante em Bragança: Santos cede igualdade ao Bragantino em jogo de quatro gols
-
Brasileirão Série A2 dias atrás
Palmeiras goleia Vasco e assume vice-liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Fluminense vence em estreia de Zubeldía e impede Botafogo de entrar no G-4
-
Atlético-MG5 dias atrás
Atlético-MG quebra jejum de vitórias com sofrido triunfo sobre o Mirassol na Arena MRV
-
Bahia5 dias atrás
Bahia vence e quebra invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Flamengo vence o Corinthians em jogo dramático na Neo Química Arena