Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

COMEMORAÇÃO

Felipe Melo completa 100 ª vitória com a camiseta do Palmeiras

Publicados

em

A vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, na noite deste sábado, no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Brasileirão, fez com que Felipe Melo atingisse uma expressiva marca: 100 vitórias conquistadas com a camisa do Palmeiras. Com isso, o Pitbull já ocupa a nona posição dentre os jogadores que mais venceram com a camisa do clube no século XXI.

A atuação do agora zagueiro – que atua nessa posição desde o início da atual temporada (antes jogava como volante) –, aliás, merece ser exaltada. O jogador foi preciso nos desarmes e nas coberturas realizadas neste duelo em que esteve, novamente, escalado ao lado de Gustavo Gómez – seu parceiro mais frequente na defesa esmeraldina. A dupla atuou 19 vezes em 2020 e sofreu somente nove gols (média de 0,47 gol sofrido por partida), com apenas uma derrota, além de 11 vitórias e sete empates.

À frente de Felipe no ranking de maiores vencedores considerando jogos a partir de 2001, estão Bruno Henrique – que atingiu este mesmo feito de Felipe na partida anterior–, Corrêa e Wendel (empatados em 6º, com 101 triunfos), Márcio Araújo (5º, com 118), Valdivia (4º, com 122), Fernando Prass (3º, com 151), Dudu (2º colocado, com 174) e Marcos (líder com 182 vitórias). Willian Bigode completa o top 10, agora com 99 vitórias.

Willian, por sua vez, marcou o gol que decretou a vitória por 2 a 1, quando as equipes empatavam por 1 a 1 até os 36 minutos do segundo tempo – o camisa 29 aproveitou rebote do chute de Gustavo Scarpa e, com tranquilidade, tocou por cima do gol de Fernando Prass, e fez o seu 51º gol pelo Verdão – com isso, o atacante é o terceiro maior artilheiro do clube no século XXI(atrás somente de Vágner Love, com 54, e Dudu, com 70).

Agora, com 184 jogos – sendo também o atleta com mais partidas do atual elenco, seguido de Bruno Henrique, com 174 –, o atacante também saltou de posição na lista de jogadores com mais jogos pelo Verdão em todos os tempos: subiu de 97º para 96º, igualando o zagueiro Caieira, dos anos 40, com  os mesmos 184 duelos.

Willian, de quebra, subiu ainda na lista de maiores artilheiros gerais da história do clube, indo para a 58ª posição, igualando Djalminha (meia dos anos 90) e Oswaldinho (atacante dos anos 40), ambos também com 51 tentos pela agremiação palestrina. Por fim, o tento do atacante também com que o jogador se tornasse o segundo maior artilheiro da história do Allianz Parque (inaugurado em 2014), com 19 gols, ao lado de Borja. O ex-palmeirense Dudu é o primeiro colocado neste quesito, com 33 bolas na rede na casa alviverde

Já o meia Raphael Veiga, que vem sendo assíduo neste time do Palmeiras nas últimas partidas, foi outro personagem central desta noite. Ele fez o gol que abriu o marcador após o atacante Wesley ter invadido a área e chutado com força, depois de receber lançamento de Willian, e carimbar a trave de Fernando Prass – ao bater no poste, a bola voltou com força na outra ponta da pequena área, exatamente onde estava posicionado o camisa 23, que foi feliz: a pelota ainda resvalou em sua coxa e em seu peito antes de vazar a meta cearense.

Os outros quatro gols do meio-campista foram na goleada por 5 a 0 sobre o Bolívar-BOL, pela Libertadores, no Allianz Parque (partida anterior a esta), no empate por 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre (RS) – 11ª rodada –, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR – 4ª rodada –, em Curitiba (PR), e na vitória por 3 a 1 sobre o Mirassol, no Allianz Parque, pelo Paulista.

Veiga, aliás, se consolidou como o terceiro artilheiro do time na temporada, agora de forma ainda mais isolada, com cinco gols, seguido pela dupla Zé Rafael e Patrick de Paula, com três, e atrás apenas do artilheiro Willian, agora com 13, e de Luiz Adriano, com 11. Das últimas seis partidas do Verdão, o camisa 23 atuou em todas, sendo quatro como titular (saiu do banco contra o Club Guaraní-PAR, empate sem gols pela Libertadores, em 23/09, e no 1 a 1 contra o Flamengo, pela rodada anterior a esta do Brasileiro). O meio-campista soma 20 jogos e cinco gols em 2020 e, ao todo pelo clube, 73 partidas e 12 bolas na rede (jogou nos anos de 2017 e, depois que passou pelo Athletico-PR em 2018, atuou nas temporadas de 2019 e 2020).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Palmeiras vence o Santos com dois gols de Vitor Roque e amplia liderança no Brasileirão

Publicados

em

O Palmeiras consolidou sua posição na liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Santos por 2 a 0, em clássico paulista disputado na noite desta quinta-feira (6) no Allianz Parque. O jovem atacante Vitor Roque foi o grande nome da partida, balançando as redes duas vezes e garantindo o triunfo alviverde pela 32ª rodada do torneio nacional. Para o Santos, a derrota significou o retorno à zona de rebaixamento, em uma situação cada vez mais delicada.

Com a vitória, o Verdão não só se manteve na ponta da tabela, como abriu três pontos de vantagem sobre o vice-líder Flamengo, somando agora 68 pontos contra 65 da equipe carioca. Esta foi a terceira vitória consecutiva do Palmeiras em todas as competições, reforçando sua boa fase.

O Santos, por sua vez, vive o extremo oposto. Com 33 pontos, o Peixe encerrou a rodada na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, após o Vitória ter vencido o Internacional. A equipe praiana está um ponto atrás do time baiano, que é o primeiro fora do Z-4.

O jogo

O clássico começou com o Palmeiras ditando o ritmo e criando as primeiras chances. Logo aos dois minutos, Mauricio arriscou de fora da área e obrigou Gabriel Brazão a fazer boa defesa. Pouco depois, Piquerez cobrou falta direta, forçando o goleiro santista a espalmar para escanteio.

O Santos tentou reagir, com Zé Rafael tendo a primeira oportunidade, mas foi o Palmeiras que quase abriu o placar aos 19 minutos, em chute de Mauricio defendido por Brazão. Aos 21, o Verdão chegou muito perto do gol quando Flaco López driblou o goleiro, mas Zé Ivaldo salvou em cima da linha. No lance seguinte, o Santos chegou a marcar com Willian Arão, mas o gol foi anulado por impedimento.

A segunda etapa manteve a intensidade. Com menos de dois minutos, o Palmeiras teve uma chance clara: após toque de cabeça de Vitor Roque, Bruno Fuchs cabeceou à queima-roupa, mas Brazão fez uma defesa espetacular. O Santos respondeu com uma bicicleta de Victor Hugo, que Gustavo Gómez tirou em cima da linha, salvando o Palmeiras.

A insistência palmeirense foi recompensada aos 21 minutos. Flaco López ganhou dividida e lançou Vitor Roque, que saiu cara a cara com Brazão, driblou o goleiro e empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar. Aos 31 minutos, Flaco López arriscou de longe e Brazão espalmou novamente.

O segundo gol veio aos 34 minutos, para a festa da torcida. Veiga deu um passe preciso em profundidade para Vitor Roque, que disparou em velocidade, invadiu a área e, com uma cavadinha, encobriu Brazão, selando a vitória e garantindo os importantes três pontos para o Palmeiras. Nos minutos finais, o jogo permaneceu movimentado, com chances para ambos os lados, incluindo um chute de Allan que acertou a trave de Brazão.

Próximos confrontos

O Palmeiras enfrentará o Mirassol fora de casa, neste domingo (9), às 20h30 (de Brasília), no Estádio José Campos Maia.

O Santos terá um desafio ainda maior, encarando o Flamengo no Maracanã, também no domingo (9), às 18h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 SANTOS

Competição: Campeonato Brasileiro (32ª rodada)

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Data: 06 de novembro de 2025 (quinta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Público: 41.167 torcedores Renda: R$ 2.733.570,00

Arbitragem:

  • Árbitro: Raphael Claus (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
  • Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
  • VAR: Wagner Reway (SC)

Gols: Vitor Roque, aos 21′  do primeiro tempo e aos 34′ do 2º tempo  (Palmeiras)

Cartões Amarelos:

  • Palmeiras: Flaco López
  • Santos: Zé Rafael, Mayke

PALMEIRAS: Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emiliano Martínez (Raphael Veiga), Andreas Pereira, Mauricio (Allan) e Ramón Sosa (Felipe Anderson); Flaco López e Vitor Roque (Facundo Torres).Técnico: Abel Ferreira

SANTOS: Gabriel Brazão; Willian Arão, Zé Ivaldo e Alexis Duarte; Mayke (Guilherme), Zé Rafael (João Schmidt), Victor Hugo e Souza; Barreal (Rollheiser); Robinho Jr. (Caballero) e Lautaro Díaz (Thaciano). Técnico: Juan Pablo Vojvoda


COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA