Flamengo
Flamengo perde de 4 a 2 e é eliminado pelo Bayern no Mundial de Clubes
O sonho rubro-negro de um título mundial terminou neste domingo, em Miami. O Bayern de Munique mostrou toda sua força e eficiência ao superar o Flamengo por 4 a 2, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Os alemães dominaram a maior parte do confronto, enquanto o time carioca teve momentos de reação, mas não conseguiu resistir à superioridade bávara.
O placar foi aberto logo no início da partida com um gol contra do chileno Erick Pulgar, trazendo pressão extra ao Flamengo. Aproveitando o embalo, o Bayern ampliou ainda no primeiro tempo com Leon Goretzka e chegou ao terceiro gol em dose dupla do imparável Harry Kane, artilheiro inglês em fase espetacular.
Apesar de estar em desvantagem, o Flamengo não se entregou. Em um surto de esperança, marcou dois gols em apenas dois minutos – um com Gerson e outro com Jorginho, de pênalti. No entanto, a reação parou por aí. A consistência da equipe alemã se impôs, e o time carioca acabou eliminado da competição.
Com a derrota, o Flamengo agora volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o São Paulo, no Maracanã, ainda sem data e horário definidos. Cabe ao clube carioca juntar os cacos e retomar o foco na competição nacional.
Já o Bayern de Munique avança às quartas de final do Mundial e mede forças com o Paris Saint-Germain, que também venceu neste domingo ao eliminar o Inter Miami. O grande duelo europeu entre Bayern e PSG está marcado para o próximo sábado, em Atlanta, às 13h (horário de Brasília), e promete uma disputa de alto nível valendo uma vaga na semifinal.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 4 BAYERN
Local: Estádio Hard Rock, em Miami (EUA)
Data: 29/06/2025
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Assistentes: Stuart Burt (ING) e James Mainwaring (ING)
VAR: Carlos Del Cerro Grande (ESP)
Cartões Amarelos: Pulgar, Plata, Allan, Wesley (FLA); Jonathan Tah, Kimmich, Harry Kane, Musiala, Laimer (BAY)
GOLS: Pulgar (contra, aos 5′ do 1ºT), Gerson (aos 32′ do 1ºT), Jorginho (pênalti, aos 9′ do 2ºT) para o Flamengo; Harry Kane (aos 9′ do 1ºT e 27’/2ºT), Goretzka (aos 40′ do 1ºT) para o Bayern de Munique.
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar (Allan), Jorginho (De la Cruz), Gerson (Wallace Yan) e Arrascaeta (Bruno Henrique); Luiz Araújo e Gonzalo Plata. Técnico: Filipe Luís
BAYERN: Neuer; Laimer (Boey), Jonathan Tah, Upamecano e Stanisic; Goretzka (Pavlovic), Kimmich e Olise; Coman (Sané), Gnabry (Musiala) e Harry Kane (Thomas Müller). Técnico: Vincent Kompany
Brasileirão Série A
Fluminense vence Fla-Flu com falha de Rossi, freia o líder e incendeia o Brasileirão
Em um clássico eletrizante e com roteiro imprevisível no Maracanã, o Fluminense impôs uma derrota amarga ao Flamengo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Lucho Acosta e Kevin Serna no primeiro tempo, o Tricolor aproveitou os erros do rival, que só conseguiu diminuir com Jorginho, e colocou fogo na disputa pelo título nacional.
A vitória foi crucial para as pretensões do Fluminense, que se consolidou na sexta posição com 54 pontos, abrindo uma confortável vantagem de dez pontos para o oitavo colocado e se firmando no G7. Para o Flamengo, a noite foi de pura frustração. Após o tropeço do vice-líder Palmeiras, o Rubro-Negro tinha a chance de ouro para disparar na liderança, mas estacionou nos 71 pontos e viu a distância para o rival paulista (69 pontos) encurtar para apenas dois.
O jogo
O Fluminense construiu sua vitória com inteligência e oportunismo na primeira etapa. Aos 24 minutos, o maestro do time, Lucho Acosta, abriu o placar com sua marca registrada: recebeu a bola na entrada da área e bateu com categoria, no canto, sem chances para o goleiro Rossi.
O golpe mais duro para o Flamengo, no entanto, veio aos 32 minutos, em uma falha bizarra do goleiro Rossi. Ao tentar dominar um recuo de bola, o argentino se atrapalhou de forma inacreditável e praticamente presenteou o atacante Kevin Serna, que, atento ao lance, só teve o trabalho de roubar a bola e empurrar para o gol vazio, levando a torcida tricolor ao delírio.
No segundo tempo, o Flamengo voltou disposto a reverter o prejuízo e partiu para a pressão. A equipe rondou a área tricolor e teve sua grande chance aos 35 minutos, quando Plata cabeceou para uma defesa espetacular do veterano Fábio. No rebote, a bola tocou na mão de Renê, e o árbitro, com auxílio do VAR, marcou o pênalti. Jorginho foi para a cobrança e diminuiu a desvantagem.
Apesar da pressão rubro-negra nos minutos finais e do clima de tensão no Maracanã, o Fluminense demonstrou maturidade defensiva para segurar o resultado e garantir três pontos importantíssimos no clássico.
Próximos desafios
Fluminense: O Tricolor terá um confronto direto na parte de cima da tabela.
- Adversário: Palmeiras
- Data e Horário: 22/11 (sábado), às 21h30
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Flamengo: O Rubro-Negro busca a recuperação em casa para se manter na liderança.
- Adversário: Red Bull Bragantino
- Data e Horário: 22/11 (sábado), às 21h30
- Local: Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 FLAMENGO
- Competição: Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
- Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
- Data: 19 de novembro de 2025
- Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem
- Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Douglas Pagung (ES)
- Quarto Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
- VAR: Wagner Reway (SC)
Cartões
- Amarelos: Lucho Acosta, Samuel Xavier, Renê e Everaldo (Fluminense); Saul, Ayrton Lucas e Pulgar (Flamengo)
Gols
- Fluminense: Lucho Acosta (aos 24′ do 1ºT) e Kevin Serna (aos 32′ do 1ºT)
- Flamengo: Jorginho (aos 39′ do 2ºT)
FLUMINENSE Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Bernal) e Lucho Acosta (Nonato); Serna (Ignacio), Canobbio e Everaldo (John Kennedy). Técnico: Luis Zubeldía
FLAMENGO Rossi; Emerson Royal, João Victor (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Saul e Carrascal; Luiz Araújo (Juninho), Bruno Henrique e Samuel Lino (Everton Cebolinha). Técnico: Filipe Luís
-
Brasileirão Série A7 dias atrásFlamengo goleia o Sport e confirma rebaixamento Pernambucano
-
Brasileirão Série B6 dias atrásCuiabá luta contra chuva e arranca empate com América fora de casa pela Série B
-
Botafogo4 dias atrásVirada eletrizante: Botafogo vence o Sport por 3 a 2 e consolida vaga no G5 do Brasileirão
-
Brasileirão Série B7 dias atrásCoritiba garante acesso à Série A 2026 após empate com o Athletic
-
Brasileirão Série A3 dias atrásPalmeiras tropeça em casa, empata com o Vitória e se complica na disputa pelo título
-
Brasileirão Série A7 dias atrásSantos vence clássico, escapa do Z4 e tira liderança do Palmeiras
-
Brasileirão Série A3 dias atrásFluminense vence Fla-Flu com falha de Rossi, freia o líder e incendeia o Brasileirão
-
Bragantino6 dias atrásBragantino vence Atlético-MG por 2 a 0 e embala na reta final do Brasileirão