Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

américa-mg

América-MG elimina Cruzeiro e garante vaga na final do Campeonato Mineiro

Publicados

em

Em um clássico emocionante e dramático, o América-MG superou o Cruzeiro nos pênaltis, por 4 a 2, após um empate em 1 a 1 no tempo normal, e garantiu sua vaga na final do Campeonato Mineiro. A partida, disputada na Arena Independência, viu Marlon abrir o placar para o Coelho e Lucas Romero empatar para a Raposa.

O Cruzeiro começou a partida pressionando, com Matheus Henrique e Kaio Jorge criando boas chances nos primeiros 15 minutos. No entanto, o América-MG foi preciso e abriu o placar aos 31 minutos, com Marlon aproveitando cruzamento de Adyson.

A alegria do Coelho durou pouco, pois Lucas Romero, aos 39, acertou um belo chute de fora da área para empatar o jogo. Kaio Jorge ainda teve a chance de virar o placar nos acréscimos, mas parou em Matheus Mendes.

Emoção até o fim

Na segunda etapa, Cauan Barros quase colocou o América-MG na frente, mas Cássio fez grande defesa. O Cruzeiro respondeu com Gabigol, que desperdiçou duas chances claras.

Aos 45 minutos, o América-MG teve a chance de garantir a vitória, mas Jonathas desperdiçou um pênalti defendido por Cássio.

Decisão nos pênaltis

Com o empate persistindo, a decisão foi para os pênaltis. Elizari, Barros, Jonathas e Marlon converteram suas cobranças para o América-MG, enquanto Figueiredo perdeu. Pelo Cruzeiro, Matheus Henrique e Gabigol marcaram, mas William parou em Matheus Mendes e Marlon chutou para fora, garantindo a vaga do Coelho na final.

Próximo desafio

Na final, o América-MG enfrentará Atlético-MG ou Tombense, que se enfrentaram ainda neste sábado. O Galo venceu a partida de ida por 2 a 0. A Federação Mineira de Futebol ainda não definiu as datas da decisão.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 (4) X (2) 1 CRUZEIRO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 22/02/2025
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Alessandro Álvaro Rocha de Matos
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Cartões amarelos: Kauã Diniz, Barros, Figueiredo (América-MG); Luas Romero, Gabigol, Eduardo, William, Marlon (Cruzeiro)
GOLS: Marlon, aos 31 do 1ºT (América-MG); Lucas Romero, aos 39 do 1ºT (Cruzeiro)

AMÉRICA-MG: Matheus Mendes; Júlio César (Mariano), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauã Diniz (Miquéias), Cauan Barros e Benítez (Elizari); Renato Marques (Jonathas), Adyson (Yago Santos) e Figueiredo. Técnico: William Batista

CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno (Marlon); Lucas Romero, Matheus Henrique e Eduardo (Marquinhos); Dudu (Christian), Kaio Jorge (Bolasie) e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

américa-mg

Atlético consegue empate com o América no finalzinho do jogo

Publicados

em

Em confronto da sétima rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, o Atlético empatou com o América-MG por 1 a 1 neste sábado (24), no Estádio Independência. O Galo segue como líder do seu grupo, e muito perto da classificação.

O adversário abriu o placar no fim do primeiro tempo, com o meia-atacante Matheusinho, aproveitando rebote após boa defesa de Everson, aos 43 minutos. Em busca da virada, o Galo teve boas chances de balanças as redes. Alisson levou perigo ao gol na perna esquerda, e Paulinho desferiu uma boa finalização, mas o goleiro defendeu.

O empate saiu já aos 50 minutos do segundo tempo. O atacante Hulk dominou a bola e teve a camisa puxada duas vezes pelo marcador, na ponta direita. Falta marcada. O próprio camisa 7 bateu a falta forte, rasteira. O goleiro do América soltou, e Rubens, esperto e bem colocado, correu para marcar o gol da igualdade.

Na próxima rodada, a última da fase classificatória, o Galo irá receber o Ipatinga na Arena MRV, no sábado. O Atlético é o líder do grupo B, com 11 pontos, seguido pelo Villa Nova (que perdeu para o Tombense), com oito pontos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA