Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Atlético-MG

Atlético MG encerra preparação para enfrentar o Santos

Publicados

em

O técnico Jorge Sampaoli comandou, na manhã desta segunda-feira (25), na Cidade do Galo, o último treino do Atlético antes da partida contra o Santos, adiada da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá às 20h desta terça-feira (26), no Mineirão.

O time paulista deverá utilizar uma equipe alternativa em razão da final da Copa Libertadores e o volante Jair acredita que as dificuldades serão as mesmas.

“Não acredito que tenha time reserva ou titular. Quem entra é o Santos, independente disso. É um jogo difícil, mas temos que buscar impor o nosso ritmo que a gente vem dentro de casa, não podemos mais perder pontos. A gente acredita muito no título ainda e é isso que vamos buscar”, comentou o volante atleticano.

Jair afirma que sempre entra em campo para dar o seu melhor e espera que o Galo consiga iniciar, diante do Santos, uma sequência de vitórias no Brasileirão.

“Estou aqui há pouco mais de dois anos e sempre dei o meu melhor. Às vezes, vou bem e, às vezes, não tão bem assim. Mas a minha forma de jogar sempre foi a mesma. Honro essa camisa, não sei nem explicar, mas é uma dedicação que tenho com esse clube que me faz ter vontade de ficar aqui muito tempo. Então, espero que a gente possa buscar essa sequência para buscar o título. O torcedor quer e a gente quer muito também. Não tem muito o que explicar, temos que mostrar dentro de campo”, destacou o camisa 8.

Treino 25.01.2021
Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

O meio-campista concluiu afirmando que tem aprendido muito com Sampaoli em razão das variações táticas e das funções que exerce na equipe.

“Acredito que tenho aprendido muito com o Sampaoli. Se não o melhor, é um dos melhores treinadores com quem já trabalhei. É importante para o jogador fazer várias funções, ainda mais da forma que a gente joga, propondo o jogo e buscando o ataque o tempo todo. Acredito que tenho evoluído e espero aprender ainda mais com ele”, finalizou Jair.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Atlético-MG

Atlético-MG e Palmeiras empatam em 2 a 2 na estreia no Brasileirão

Publicados

em

Em um confronto movimentado que marcou a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Atlético-MG empataram em 2 a 2 na noite desta quarta-feira, na Arena MRV. Com um gol de Flaco López e outro de Vitor Roque para o Verdão, e Victor Hugo e um gol contra de Khellven para o Galo, as equipes somaram um ponto cada, em um duelo repleto de reviravoltas.

O jogo

A partida começou com os dois times buscando o ataque. O Atlético-MG teve a primeira chance perigosa com Dudu, que arriscou de fora da área e viu a bola desviar na defesa palmeirense. O Palmeiras respondeu em contra-ataque, mas a finalização de Flaco López foi para fora. Aos dez minutos, Huk, lançado por Everson, driblou Piquerez e bateu com perigo, por cima do gol.

Aos 26 minutos, o Verdão abriu o placar. Em cobrança de escanteio de Andreas Pereira, Flaco López subiu livre na primeira trave e cabeceou firme, sem chances para o goleiro Everson. O Galo tentou reagir, com Hulk tendo uma chance em bola parada e outra em jogada de Victor Hugo, mas sem sucesso. A pressão atleticana, no entanto, deu resultado aos 43 minutos. Após lançamento de Igor Gomes, Murilo deixou a bola passar, Lodi finalizou sem força, mas a sobra ficou para Victor Hugo, que bateu rasteiro e fez passar por baixo das pernas de Carlos Miguel, deixando tudo igual antes do intervalo.

Segundo tempo

A segunda etapa teve início acelerado. Dudu, do Atlético-MG, novamente arriscou de longe, levando perigo. Na sequência, o Palmeiras quase ampliou em jogada de Allan e Khellven, que cruzou para Sosa. O paraguaio, porém, demorou a finalizar e Everson espalmou. Aos 12 minutos, o Verdão pressionou intensamente: Flaco López serviu Maurício, que tentou um voleio defendido por Everson, e o próprio Flaco, de longe, obrigou o goleiro a nova grande intervenção. Piquerez, em seguida, mandou a bola muito perto da trave.

O Atlético-MG chegou a virar o jogo aos 16 minutos, com Cuello, após assistência de Everson, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. Contudo, a virada mineira veio aos 28 minutos de forma inesperada: Gustavo Scarpa cruzou na área e Khellven, em tentativa de afastar, acabou marcando contra a própria meta. O Galo quase ampliou em falta cobrada por Igor Gomes e chute de Maycon na sobra.

A emoção persistiu até o fim. Aos 37 minutos, Carlos Miguel cobrou o tiro de meta direto para o ataque. Vitor Roque se livrou da marcação, finalizou em Everson, mas aproveitou o rebote para mandar para o fundo da rede, selando o empate em 2 a 2. Nos acréscimos, Carlos Miguel ainda fez uma boa defesa para garantir a igualdade no placar.

Próximos compromissos

O Atlético-MG enfrentará o Pouso Alegre no próximo sábado (31.01), às 16h30 (de Brasília), pelo Campeonato Mineiro, no Estádio Manduzão.

O Palmeiras viajará para Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo-SP no domingo (1º.02), às 20h30 (de Brasília), pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, na Arena NicNet.

FICHA TÉCNICA
Competição Campeonato Brasileiro (1ª rodada)
Placar Atlético-MG 2 x 2 Palmeiras
Local Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Data 28 de janeiro de 2026 (quarta-feira)
Horário 19h (de Brasília)
Público 25.770
Renda R$ 1.381.907,88
Cartões Amarelos Atlético-MG: Alan Franco, Sampaoli (técnico), Alexsander, Renan Lodi, Ruan
Palmeiras: Mauricio, Vitor Roque
Cartões Vermelhos Atlético-MG: Sampaoli (técnico)
Árbitro Bruno Arleu de Araujo
Assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
VAR Wagner Reway
Gols Flaco López (Palmeiras)
Victor Hugo (Atlético-MG)
Khellven (contra, Atlético-MG)
Vitor Roque (Palmeiras)
Escalação Atlético-MG Everson; Alan Franco, Ruan Tressoldi, Júnior Alonso e Renan Lodi; Igor Gomes (Reinier), Maycon, Victor Hugo (Alexsander) e Bernard (Gustavo Scarpa); Dudu (Cuello) e Hulk.
Técnico: Jorge Sampaoli
Escalação Palmeiras Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Arthur); Marlon Freitas, Andreas Pereira, Allan (Riquelme Fillipi) e Mauricio (Luighi); Ramón Sosa (Vitor Roque) e Flaco López.
Técnico: Abel Ferreira
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA