Pesquisar
Close this search box.

Bragantino

Red Bull goleia Mirassol e fica perto da classificação no Paulistão

Publicados

em

Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o RB Bragantino venceu o Mirassol por 3 a 0, nesta quinta-feira (20.02), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Jhon Jhon, Vinicinho e Isidro Pitta marcaram os gols da vitória do Massa Bruta.

Massa Bruta assume vice-liderança e depende de si para avançar

Com o resultado, o RB Bragantino reassumiu a vice-liderança do Grupo B, com 14 pontos. Para garantir a vaga nas quartas de final, a equipe de Fernando Seabra precisa de uma vitória simples na última rodada. O grupo ainda conta com o Santos, líder com 15 pontos, o Guarani (3º), com 12, e a Portuguesa (4º), com 11 pontos.

Mirassol permanece em segundo no Grupo A

O Mirassol, apesar da derrota, se manteve na segunda colocação do Grupo A, com 16 pontos. O líder do grupo é o Corinthians, com 26 pontos, que possui a melhor campanha da primeira fase do Paulistão.

Próximos jogos

Para fechar a fase de grupos, o RB Bragantino enfrenta a Ponte Preta no domingo (23), às 18h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas. No mesmo dia e horário, o Mirassol recebe o Palmeiras no José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

  São Paulo é derrotado de virada pela Ponte Preta no Morumbis

Os gols da partida

13′ 1T: Jhon Jhon abre o placar para o RB Bragantino. Vinicinho cruza da esquerda e Jhon Jhon completa de cabeça, sem chances para o goleiro Alex Muralha.
45′ 1T: Vinicinho amplia a vantagem do Massa Bruta. Eduardo Sasha recebe livre na área e cruza rasteiro para Vinicinho finalizar para o fundo das redes.
13′ 2T: Isidro Pitta converte pênalti e fecha o placar. O atacante paraguaio cobra no canto direito de Alex Muralha, que não consegue defender.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Bragantino

São Paulo perde para o Bragantino e vê Corinthians disparar no Paulistão

Publicados

em

O São Paulo perdeu para o Red Bull Bragantino por 1 a 0 neste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Com um time alternativo, o Tricolor não conseguiu superar a expulsão de Juninho Capixaba, do Bragantino, no final do primeiro tempo, e amargou sua segunda derrota no torneio. O gol da vitória foi marcado por Matheus Fernandes.

Com o resultado, o São Paulo permanece na liderança do Grupo C, com 13 pontos, mas vê o Corinthians disparar na briga pela liderança geral. O Timão, que tem um jogo a mais, soma 19 pontos, seis a mais que o Tricolor. Já o Bragantino, mesmo com a vitória, continua na lanterna do Grupo B, com oito pontos, mas encosta no Santos, terceiro colocado, que tem um jogo a menos.

Primeiro tempo morno, com gol no final

O jogo começou morno, mas ganhou intensidade após os dez minutos. O Bragantino chegou com perigo com Eduardo Sasha, que chutou cruzado após receber de Pitta, mas a bola passou perto do gol de Jandrei. O São Paulo respondeu com Ferreirinha, que cruzou para André Silva cabecear por cima do gol.

  São Paulo é derrotado de virada pela Ponte Preta no Morumbis

Aos 33 minutos, o Bragantino abriu o placar. Juninho Capixaba arrancou pela esquerda, tabelou com Sasha e tocou para Matheus Fernandes, que finalizou com precisão na entrada da área. O Massa Bruta quase ampliou aos 41, com Vinicinho, mas Patryck salvou o São Paulo em cima da linha.

Segundo tempo com expulsão e pouca criatividade

O São Paulo voltou mal do intervalo e não soube aproveitar a expulsão de Juninho Capixaba. Mesmo com um jogador a mais, o time comandado por Luis Zubeldía demonstrou pouca criatividade e quase não levou perigo ao gol adversário. Cleiton, goleiro do Bragantino, praticamente não trabalhou na segunda etapa.

O Tricolor tentou pressionar com as entradas de titulares como Oscar, Luciano e Calleri, e quase empatou aos 30 minutos, com um cabeceio de Ruan após cobrança de escanteio. O Bragantino respondeu com um chute de longe de Gabriel, defendido por Jandrei. Apesar das tentativas, o São Paulo não conseguiu furar a defesa adversária e amargou a derrota fora de casa.

Próximos jogos:

O São Paulo inicia uma maratona de quatro jogos em nove dias. Já na próxima segunda-feira, a equipe enfrenta a Inter de Limeira, em partida atrasada da primeira rodada do Paulistão. O jogo será disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h30, devido ao show da cantora Shakira no Morumbi. O Bragantino, por sua vez, enfrenta o Botafogo-SP na próxima terça-feira, às 20h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela nona rodada do campeonato.

  Palmeiras e São Paulo empatam em clássico tenso e deixam torcida alviverde frustrada

FICHA TÉCNICA

RB BRAGANTINO 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 08/02/2025
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Ilbert Estevam da Silva
Cartões amarelos: Luis Zubeldía, Calleri e Luciano (São Paulo); Juninho Capixaba e Gabriel (Bragantino)
Cartões vermelhos: Juninho Capixaba (Bragantino)
GOL: Matheus Fernandes, aos 33′ do 1ºT (Bragantino)

BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba; Gabriel (Eric Ramires), Lucas Evangelista e Matheus Fernandes (Guilherme Lopes); Vinicinho (Thiago Borbas), Eduardo Sasha (Mosquera) e Isidro Pitta (Guzmán Rodríguez). Técnico: Fernando Seabra

SÃO PAULO: Jandrei; Ferraresi (Igor Vinícius), Alan Franco, Ruan e Patryck; Marcos Antônio (Alisson), Bobadilla e Matheus Alves (Luciano); Ferreirinha (Calleri), Erick (Oscar) e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA