Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

américa-mg

América é superior durante toda a partida e vence o Athletico-PR na Arena Indepa

Publicados

em

Neste sábado, o América venceu mais uma no Campeonato Brasileiro e somou mais três importantes pontos na competição. Pela 20ª rodada da competição nacional, a equipe americana venceu o Athletico-PR, na Arena Independência, em Belo Horizonte, por 2 a 0. Os gols americanos foram marcados por Felipe Azevedo e Lucas Kal.

O América chega a 21 pontos e segue na 17ª posição, empatado em número de pontos com o Bahia-BA. O próximo compromisso americano será diante do Corinthians-SP, pela 21ª rodada, às 18h15,na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

O jogo

A partida começou com boas chances para o Coelhão. Logo nos primeiros 5 minutos, Ademir puxou um contra-ataque e ofereceu perigo ao goleiro adversário. Já aos 16 minutos, Fabrício Daniel roubou bem a bola no meio de campo, deu belo passe em profundidade e Ribamar chegou para finalizar, mas a bola acabou saindo. Já no final da primeira etapa, o América acabou sofrendo um gol, mas após análise do VAR, foi anulado pois estava em posição de impedimento.

O Coelhão iniciou o segundo tempo com tudo, já aos 3 minutos, Juninho cruzou para a área e Felipe Azevedo subiu mais que todo mundo cabeceando para o fundo da rede, 1 a 0 para o América. Já aos 25 minutos, em sua estreia, Mauro Zárate tocou na medida para Lucas Kal, que chegou como atacante e garantiu o segundo gol do Coelhão, 2 a 0 e mais uma vitória americana.

  Flamengo vence o Vitória por 2 a 1 e conquista a primeira vitória no Brasileirão

FICHA DO JOGO

América  2×0  Athletico-PR

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 20

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF/BA)

Auxiliares:  Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) e Edevan de Oliveira Pereira (CBF/BA)

Gols: Felipe Azevedo e Lucas Kal (América)

Cartões amarelos: Felipe Azevedo (América); Abner (Athletico-PR)

América

Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann, Lucas Kal (Zé RFicardo) e Marlon;  Juninho, Felipe Azevedo (Rodolfo) e Fabrício Daniel (Berrío); Ademir (Alê) e Ribamar (Mauro Zárate).

Técnico: Vagner Mancini

Athletico-PR

Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Christian (Renato Kayzer), Richard e Pedro Rocha (Carlos Eduardo); David Terans (Márcio Azevedo) e Bissoli (Jader).

Técnico: Paulo Autuori

fonte: https://www.americamineiro.com.br/2021/09/11/america-e-superior-durante-toda-a-partida-e-vence-o-athletico-pr-na-arena-indepa/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

américa-mg

América-MG elimina Cruzeiro e garante vaga na final do Campeonato Mineiro

Publicados

em

Em um clássico emocionante e dramático, o América-MG superou o Cruzeiro nos pênaltis, por 4 a 2, após um empate em 1 a 1 no tempo normal, e garantiu sua vaga na final do Campeonato Mineiro. A partida, disputada na Arena Independência, viu Marlon abrir o placar para o Coelho e Lucas Romero empatar para a Raposa.

O Cruzeiro começou a partida pressionando, com Matheus Henrique e Kaio Jorge criando boas chances nos primeiros 15 minutos. No entanto, o América-MG foi preciso e abriu o placar aos 31 minutos, com Marlon aproveitando cruzamento de Adyson.

A alegria do Coelho durou pouco, pois Lucas Romero, aos 39, acertou um belo chute de fora da área para empatar o jogo. Kaio Jorge ainda teve a chance de virar o placar nos acréscimos, mas parou em Matheus Mendes.

Emoção até o fim

Na segunda etapa, Cauan Barros quase colocou o América-MG na frente, mas Cássio fez grande defesa. O Cruzeiro respondeu com Gabigol, que desperdiçou duas chances claras.

Aos 45 minutos, o América-MG teve a chance de garantir a vitória, mas Jonathas desperdiçou um pênalti defendido por Cássio.

  Flamengo vence o Vitória por 2 a 1 e conquista a primeira vitória no Brasileirão

Decisão nos pênaltis

Com o empate persistindo, a decisão foi para os pênaltis. Elizari, Barros, Jonathas e Marlon converteram suas cobranças para o América-MG, enquanto Figueiredo perdeu. Pelo Cruzeiro, Matheus Henrique e Gabigol marcaram, mas William parou em Matheus Mendes e Marlon chutou para fora, garantindo a vaga do Coelho na final.

Próximo desafio

Na final, o América-MG enfrentará Atlético-MG ou Tombense, que se enfrentaram ainda neste sábado. O Galo venceu a partida de ida por 2 a 0. A Federação Mineira de Futebol ainda não definiu as datas da decisão.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 (4) X (2) 1 CRUZEIRO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 22/02/2025
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Alessandro Álvaro Rocha de Matos
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Cartões amarelos: Kauã Diniz, Barros, Figueiredo (América-MG); Luas Romero, Gabigol, Eduardo, William, Marlon (Cruzeiro)
GOLS: Marlon, aos 31 do 1ºT (América-MG); Lucas Romero, aos 39 do 1ºT (Cruzeiro)

AMÉRICA-MG: Matheus Mendes; Júlio César (Mariano), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauã Diniz (Miquéias), Cauan Barros e Benítez (Elizari); Renato Marques (Jonathas), Adyson (Yago Santos) e Figueiredo. Técnico: William Batista

  Flamengo vence o Vitória por 2 a 1 e conquista a primeira vitória no Brasileirão

CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno (Marlon); Lucas Romero, Matheus Henrique e Eduardo (Marquinhos); Dudu (Christian), Kaio Jorge (Bolasie) e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA