campeonato paulista
Corinthians encerra participação no Paulistão com empate sem gols contra o Água Santa
Em um jogo dominado pela marcação e sem muitas emoções, o Corinthians encerrou sua participação no Campeonato Paulista com um empate por 0 a 0 contra o Água Santa, neste domingo, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo.
O Timão, que já estava eliminado da competição, atuou com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, após a expulsão de Ryan nos acréscimos da primeira etapa. O técnico António Oliveira optou por escalar uma equipe alternativa, deixando de fora jogadores como Cássio, Maycon, Raniele e Yuri Alberto, que nem foram relacionados. O comandante português, suspenso, assistiu ao jogo de um camarote, enquanto Bruno Lazaroni ficou no banco de reservas.
Com o resultado, o Corinthians encerrou sua participação na terceira colocação do Grupo C, com 14 pontos, enquanto o Água Santa ficou em terceiro do Grupo B, com 15 pontos, duas a menos que a Ponte Preta, que avançou para enfrentar o Palmeiras nas quartas de final.
Agora, o foco do Corinthians se volta para a Copa do Brasil, onde na quinta-feira a equipe visita o São Bernardo pela segunda fase do torneio. O confronto está marcado para as 20 horas (horário de Brasília) no Estádio 1º de Maio.
O jogo começou equilibrado e com poucas chances claras de gol. O Água Santa tentou explorar os erros do Corinthians, enquanto a equipe alvinegra teve dificuldades para criar jogadas ofensivas. Destaques para boas defesas do goleiro Carlos Miguel e algumas oportunidades de gol perdidas por ambas as equipes ao longo da partida.
No segundo tempo, o Corinthians tentou controlar o jogo, mas o Água Santa cresceu e criou algumas oportunidades de perigo. Apesar das tentativas de ambos os times nos minutos finais, o placar permaneceu inalterado, encerrando a partida com o empate sem gols.
Apesar do resultado sem vitória, o Corinthians encerra sua participação no Paulistão e agora foca em buscar bons resultados na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
ÁGUA SANTA 0 X 0CORINTHIANS
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo (SP)
Data: 10 de março de 2024, domingo
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Daniel Luis Marques e Alex Alexandrino
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Neilton, Cristiano, Luan Dias, Kady (Água Santa); Ryan, Pedro Henrique, Bidon Bruno Lazaroni (Corinthians)
Cartão vermelho: Ryan (Corinthians)
ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Alex Silva, Joilson, Robles e Arthur; Cristiano (Léo Sena), Igor Henrique (Kady) e Luan Dias; Neilton (Luiz Eduardo), Bruno Xavier e Júnior Todinho (Jael). Técnico: Bruno Pivetti
CORINTHIANS: Carlos Miguel; Matheus França (Arthur Sousa), João Pedro, Caetano, Raul Gustavo e Hugo (Matheus Araújo); Ryan, Biro, Pedro Henrique (Léo Maná) e Gustavo Silva (Bidon); Romero (Giovane). Técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar)
campeonato paulista
Estreia frustrante: São Paulo empata com o Sport em meio a vaias e pênalti perdido
A estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro não foi como a torcida esperava. Neste sábado, o Tricolor empatou sem gols com o Sport, no Morumbis, em um jogo marcado por um pênalti desperdiçado por Calleri logo no primeiro minuto e vaias da torcida, que compareceu em peso, com mais de 37 mil presentes.
Pressão sobre Zubeldía aumenta
O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Luis Zubeldía, que já vinha sendo cobrado por melhores resultados e um futebol mais convincente. Agora, o treinador terá que lidar com a sombra de Dorival Júnior, seu antecessor, que foi demitido recentemente da Seleção Brasileira.
Próximos desafios
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Talleres, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Enquanto isso, o Sport se prepara para disputar a partida de volta da final do Campeonato Pernambucano, no mesmo dia e horário, contra o Retrô, na Ilha do Retiro.
O jogo
O São Paulo teve a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto, quando Marcos Antônio sofreu pênalti após linda jogada individual. No entanto, Calleri desperdiçou a cobrança, chutando a bola por cima do travessão.
O Sport respondeu aos 15 minutos, com Pablo, que saiu cara a cara com Rafael, mas o goleiro são-paulino fez grande defesa. A arbitragem, no entanto, já havia assinalado impedimento do atacante.
A partir daí, o jogo ficou truncado, com poucas oportunidades de gol. As equipes passaram a apostar em finalizações de fora da área, com Sabino assustando para o São Paulo e Hereda obrigando Rafael a fazer grande defesa para o Sport.
No segundo tempo, o São Paulo voltou a pressionar e teve boas chances de marcar. Luciano cruzou para Alan Franco, que não conseguiu completar para o gol, e Igor Vinícius isolou a bola após receber passe de Ferreirinha.
Luiz Gustavo também carimbou a trave do goleiro Caíque França em um chute de fora da área. O Sport respondeu com Lenny Lobato, que acertou a trave de Rafael.
Nos minutos finais, Zubeldía apostou nas jovens promessas Alves e Lucas Ferreira, mas a mudança não surtiu o efeito desejado e o São Paulo amargou um frustrante empate sem gols em sua estreia no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SPORT
Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 29/03/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Lucas Lima, Matheus Alexandre (Sport)
SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino (Ferreira); Igor Vinícius, Luiz Gustavo, Alisson (Ryan Francisco), Marcos Antônio (Alves) e Wendell (Enzo Díaz); Luciano (Lucas Ferreira) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.
SPORT: Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre), João Silva, Chico e Igor Cariús (Lucas Cunha); Christian Rivera, Du Queiroz (Fabrício Domínguez), Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Chrystian Barletta); Lenny Lobato (Carlos Alberto) e Pablo (Arthur Sousa).Técnico: Pepa.
-
Brasileirão Série A4 dias atrásSantos vence o rebaixado Sport, deixa o Z4 e ganha fôlego no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásFluminense aplica goleada histórica, 6 x 0 no São Paulo
-
Flamengo3 dias atrásFlamengo conquista a América pela quarta vez e crava o tetracampeonato da Libertadores em Lima
-
Brasileirão Série A5 horas atrásMirassol vence o Vasco em São Januário e garante vaga histórica na Libertadores
-
Brasileirão Série A4 dias atrásVasco goleia o Internacional em noite diluviana e se garante na Série A do Brasileirão
-
Brasileirão Série A2 dias atrásFortaleza vence Atlético-MG e acende luta contra o rebaixamento no Brasileirão
-
Brasileirão Série A2 dias atrásDrama na Neo Química: Corinthians busca empate heroico contra Botafogo
-
seleção brasileira5 horas atrásSeleção Feminina dá show, goleia Portugal por 5 a 0 e encerra o ano com atuação de gala