campeonato paulista
Corinthians marca no último minuto e vence o Santo André na Neo Química Arena

Em partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista, disputada na tarde deste sábado (02.03), em jogo emocionante, o Corinthians foi superior e venceu a equipe do Santo André no último lance de jogo por 3 a 2.
Primeira etapa
Aos cinco minutos, a primeira boa chegada do Timão. Wesley tabelou com Maycon, pedalou para cima do marcador e cruzou para Yuri, que quase completou para o fundo das redes.
Após falta, aos 12 minutos, Garro cruzou para Raniele, que na segunda trave desviou para o meio e Yuri Alberto, com oportunismo, marcou o primeiro gol na Casa do Povo. Após checagem do VAR, porém, o gol foi anulado pela arbitragem.
Em disputa de bola dentro da área, aos 20 minutos, Yuri Alberto foi ao chão e pediu pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir.
Aos 32 minutos, jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo, Fagner lançou do campo defensivo e achou Maycon sozinho, o meia do Timão dominou e finalizou tirando do goleiro, marcando o primeiro gol do Timão!
Em cobrança de falta, aos 44 minutos, Garro bateu com curva, a bola passou pela barreira e bateu na rede, mas pelo alto no lado de fora.
O árbitro adicionou cinco minutos de acréscimo.
Segunda Etapa
Aos sete minutos, o adversário fez jogada pelo lado esquerdo do ataque, e após chute cruzado, Cássio fez grande defesa, salvando o Timão.
Aos 16, Garro dominou a bola na intermediária ofensiva, arriscando o chute, mas a bola rebateu na defesa adversária.
Primeira alteração no Timão aos 18 minutos. Maycon deu lugar à Fausto Vera.
Boa jogada do Timão aos 22 minutos. Em boa tabela de Fausto Vera com Romero, o atacante cruzou bem para Yuri Alberto, que cabeceou com perigo, obrigando o goleiro a grande defesa.
Em seguida, Fausto Vera arriscou chute colocado de fora da área e quase marcou um golaço na Casa do Povo.
Aos 27, a jogada iniciou com Wesley, passou por Raniele, Fausto Vera, Garro, Hugo e terminou nos pés do nosso camisa 9, Yuri Alberto, que de perna esquerda não perdoou e colocou no fundo das redes do adversário. Desta vez, valeu!
Após o gol, mais duas alterações no Timão. Entraram: Igor Coronado – o estreante da tarde, e Pedro Henrique. Saíram: Wesley e Romero.
Aos 34 minutos, gol do adversário após cobrança de escanteio.
As duas últimas alterações no Timão aos 37 minutos. Entraram: Pedro Raul e Gustavo Silva. Saíram: Yuri Alberto e Rodrigo Garro.
Aos 40 minutos, o adversário empatou.
Aos 44, Pedro Raul recebeu na intermediária de ataque e arriscou o chute cruzado, rasteiro no canto esquerdo do goleiro.
O árbitro adicionou seis minutos de acréscimo.
Mais uma tentativa de Pedro Raul, agora aos 47 minutos. Arrematou de fora da área, mas por cima da meta do goleiro adversário.
Aos 49 minutos, Fagner cruzou com perfeição e Pedro Raul subiu sozinho e marcou o terceiro gol do Timão na partida.
Próximo Jogo
O Corinthians aguarda o resultado de Portuguesa e Mirassol, também neste sábado, para atualizar suas chances de classificação. E volta à campo no domingo (10/03), às 16h, quando enfrenta a equipe do Água Santa, fora de casa. Jogo válido pela décima segunda rodada do Paulistão 2024.


campeonato paulista
Estreia frustrante: São Paulo empata com o Sport em meio a vaias e pênalti perdido

A estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro não foi como a torcida esperava. Neste sábado, o Tricolor empatou sem gols com o Sport, no Morumbis, em um jogo marcado por um pênalti desperdiçado por Calleri logo no primeiro minuto e vaias da torcida, que compareceu em peso, com mais de 37 mil presentes.
Pressão sobre Zubeldía aumenta
O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Luis Zubeldía, que já vinha sendo cobrado por melhores resultados e um futebol mais convincente. Agora, o treinador terá que lidar com a sombra de Dorival Júnior, seu antecessor, que foi demitido recentemente da Seleção Brasileira.
Próximos desafios
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Talleres, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Enquanto isso, o Sport se prepara para disputar a partida de volta da final do Campeonato Pernambucano, no mesmo dia e horário, contra o Retrô, na Ilha do Retiro.
O jogo
O São Paulo teve a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto, quando Marcos Antônio sofreu pênalti após linda jogada individual. No entanto, Calleri desperdiçou a cobrança, chutando a bola por cima do travessão.
O Sport respondeu aos 15 minutos, com Pablo, que saiu cara a cara com Rafael, mas o goleiro são-paulino fez grande defesa. A arbitragem, no entanto, já havia assinalado impedimento do atacante.
A partir daí, o jogo ficou truncado, com poucas oportunidades de gol. As equipes passaram a apostar em finalizações de fora da área, com Sabino assustando para o São Paulo e Hereda obrigando Rafael a fazer grande defesa para o Sport.
No segundo tempo, o São Paulo voltou a pressionar e teve boas chances de marcar. Luciano cruzou para Alan Franco, que não conseguiu completar para o gol, e Igor Vinícius isolou a bola após receber passe de Ferreirinha.
Luiz Gustavo também carimbou a trave do goleiro Caíque França em um chute de fora da área. O Sport respondeu com Lenny Lobato, que acertou a trave de Rafael.
Nos minutos finais, Zubeldía apostou nas jovens promessas Alves e Lucas Ferreira, mas a mudança não surtiu o efeito desejado e o São Paulo amargou um frustrante empate sem gols em sua estreia no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SPORT
Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 29/03/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Lucas Lima, Matheus Alexandre (Sport)
SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino (Ferreira); Igor Vinícius, Luiz Gustavo, Alisson (Ryan Francisco), Marcos Antônio (Alves) e Wendell (Enzo Díaz); Luciano (Lucas Ferreira) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.
SPORT: Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre), João Silva, Chico e Igor Cariús (Lucas Cunha); Christian Rivera, Du Queiroz (Fabrício Domínguez), Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Chrystian Barletta); Lenny Lobato (Carlos Alberto) e Pablo (Arthur Sousa).Técnico: Pepa.
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Empate amargo: Internacional estreia Ramón Díaz com 1 a 1 diante do Juventude
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Empate eletrizante em Bragança: Santos cede igualdade ao Bragantino em jogo de quatro gols
-
seleção brasileira1 dia atrás
Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos contra Coreia e Japão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Fluminense vence em estreia de Zubeldía e impede Botafogo de entrar no G-4
-
Brasileirão Série A1 dia atrás
Palmeiras goleia Vasco e assume vice-liderança do Brasileirão
-
Bahia4 dias atrás
Bahia vence e quebra invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Flamengo vence o Corinthians em jogo dramático na Neo Química Arena
-
Atlético-MG5 dias atrás
Atlético-MG quebra jejum de vitórias com sofrido triunfo sobre o Mirassol na Arena MRV