brasileirão feminino
Flamengo vence o Grêmio fora de casa no Brasileirão Feminino
Na sétima rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira (17.04), no Estádio Aírton Ferreira da Silva, na cidade de Eldorado do Sul-RS. Thaisa marcou o gol que deu a vitória ao Mengão fora de casa. Com o resultado, o Mais Querido chegou ao sexto triunfo seguido e assumiu a terceira colocação do nacional com 16 pontos.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, as Meninas da Gávea não se intimidaram e começaram a partida buscando o ataque, levando perigo logo aos três minutos. Duda carregou pela direita e tocou para Darlene, dentro da área, ela levantou para Sole Jaimes finalizar, mas a goleira Vivi defendeu.
O Rubro-Negro seguia com mais posse de bola e dominando as ações. Aos 15’, Sole disputou pela esquerda e cruzou na área para Crivelari bater de primeira. A bola foi para fora. Apesar do domínio rubro-negro, a primeira etapa terminou sem gols.
Na volta do intervalo, as Meninas da Gávea quase abriram o placar. Após escanteio, Sole Jaimes ajeitou de cabeça para Duda, também de cabeça, mandar para o gol. Rafa Levis conseguiu cortar em cima da linha, evitando o gol rubro-negro. Aos 12’, Monalisa recebeu na direita, foi até a linha de fundo e cruzou na área. Darlene pegou de primeira, mas a bola foi para fora.
De tanto insistir, o Mengão abriu o marcador aos 25’! Após boa triangulação do ataque rubro-negro, Darlene descolou belo passe para Thaisa, que bateu firme para o fundo das redes para decretar a vitória rubro-negra fora de casa: 1 a 0.
Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (22) para enfrentar o Bahia, às 11h, na Gávea, pela oitava rodada do Brasileirão Feminino. A partida terá transmissão exclusiva da FlaTV.
Escalação do Flamengo
Bárbara; Monalisa (Rayanne), Daiane, Agustina e Jucinara; Thaisa, Cris, Darlene (Gica) e Duda (Kaylaine Jr.); Crivelari e Sole Jaimes (Thais Regina).
Técnico: Luis Andrade.
Ficha técnica
Grêmio 0x1 Flamengo – 7ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Aírton Ferreira da Silva-RS
Data e hora: 17/04/2023 às 16h15
Arbitragem: Andressa Hartmann (RS), Luiza Naujorks Reis (RS) e Ariela Duarte da Silveira (RS)
Cartões amarelos: Laís Giacomel (GRE), Thaisa (FLA), Jucinara (FLA) e Rayanne (FLA)
Gol: Thaisa (25’2ºT).
brasileirão feminino
Corinthians fatura o Hepta Campeonato Brasileiro Feminino em festa na Neo Química Arena
Em uma tarde memorável na Neo Química Arena, o Corinthians celebrou mais uma conquista histórica, sagrando-se heptacampeão do Campeonato Brasileiro Feminino. O Alvinegro paulista superou o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo, garantindo o troféu pela quinta vez consecutiva e consolidando sua hegemonia na modalidade. Após o empate em 2 a 2 na partida de ida, a vitória em casa foi garantida por um gol decisivo de Thais Ferreira no segundo tempo.
A equipe mineira, que havia protagonizado a melhor campanha da fase classificatória, buscava seu primeiro título nacional, mas não conseguiu frear a força corintiana em sua casa.
Domínio no Início e Susto Azul
Desde o apito inicial, o Corinthians impôs seu ritmo, pressionando o adversário e criando as primeiras chances de ataque. No entanto, a solidez defensiva do Cruzeiro e a falta de pontaria corintiana mantiveram o placar inalterado.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, foi a vez de a Raposa assustar. Após uma cobrança de bola parada, Gaby Soares arriscou um chute potente da entrada da área, mas a bola caprichosamente carimbou o travessão, para alívio da torcida alvinegra. Antes do intervalo, Gabi Zanotti teve duas oportunidades de cabeça para o Timão, mas não conseguiu direcionar suas finalizações ao gol.
Gol do Título e Drama no Final
O gol que definiria o campeão veio logo no início da etapa final. Aos cinco minutos, Duda Sampaio chutou forte, a goleira Camila fez a defesa, mas no rebote, Thais Ferreira, com oportunismo, pegou a bola de primeira e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Corinthians.
Apesar da desvantagem, o Cruzeiro não se entregou e teve sua grande chance de empatar aos 24 minutos. A atacante Vanessa saiu na cara do gol, mas encontrou a goleira Nicole em grande fase, que realizou uma defesa espetacular. No rebote, Byanca Brasil estava livre e com o gol aberto, mas acabou chutando por cima, para desespero do time mineiro e alívio das corintianas. O placar permaneceu inalterado até o apito final, confirmando mais um título para o Corinthians.
Próximos Desafios
Com a taça na mão, o Corinthians já volta suas atenções para a Copa do Brasil Feminina, onde receberá o Juventude na próxima quarta-feira, às 15h (de Brasília), em casa.
Já o Cruzeiro buscará a reabilitação no Campeonato Mineiro Feminino, enfrentando o Araguari em casa no próximo sábado (20), também às 15h (de Brasília).
-
Brasileirão Série A5 dias atrásFlamengo goleia o Sport e confirma rebaixamento Pernambucano
-
Brasileirão Série B4 dias atrásCuiabá luta contra chuva e arranca empate com América fora de casa pela Série B
-
seleção brasileira5 dias atrásBrasil vence Senegal e encerra invencibilidade africana
-
Brasileirão Série B5 dias atrásCoritiba garante acesso à Série A 2026 após empate com o Athletic
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSantos vence clássico, escapa do Z4 e tira liderança do Palmeiras
-
Brasileirão Série A1 dia atrásPalmeiras tropeça em casa, empata com o Vitória e se complica na disputa pelo título
-
Bragantino4 dias atrásBragantino vence Atlético-MG por 2 a 0 e embala na reta final do Brasileirão
-
seleção brasileira2 dias atrásBrasil empata com Tunísia em amistoso e deixa dúvidas para a Copa do Mundo