Internacional
Internacional atropela Atlético Nacional com hat-trick de Alan Patrick na Libertadores
Com certeza! O texto corrigido segue abaixo, com as palavras em negrito mantidas:
Em noite inspirada de Alan Patrick, o Internacional goleou o Atlético Nacional por 3 a 0 nesta quinta-feira, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Beira-Rio foi palco de um show do meio-campista, que marcou todos os gols da partida e garantiu a liderança do Grupo F para o Colorado.
Com este resultado, o Internacional soma agora quatro pontos, superando o próprio Atlético Nacional, que permanece com três pontos e cai para a terceira colocação do grupo.
O Jogo
O primeiro gol da partida surgiu logo no início do segundo tempo. Aos 46 minutos, Wesley foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Alan Patrick cobrou com maestria, deslocando o goleiro e abrindo o placar para o Inter.
Aos 21 minutos, a situação do Atlético Nacional se complicou ainda mais quando Hinestroza recebeu cartão vermelho direto após uma entrada dura em Vitinho. Com um jogador a mais, o Internacional controlou a partida e ampliou a vantagem aos 36 minutos, novamente com Alan Patrick, em cobrança de pênalti.
Para fechar a noite mágica, aos 42 minutos, Alan Patrick aproveitou cruzamento de Aguirre e, de primeira, mandou a bola para o fundo das redes, selando a vitória e garantindo seu hat-trick.
Próximos desafios
As duas equipes voltam agora suas atenções para os campeonatos nacionais. O Internacional enfrenta o Fortaleza no próximo domingo, às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela terceira rodada do Brasileirão. No mesmo dia e horário, o Atlético Nacional encara o Millonarios, no Estádio El Campín, em Bogotá, pela 13ª rodada do Campeonato Colombiano.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 0 ATLÉTICO NACIONAL
Local: Beira-Rio, Porto Alegre – RS.
Data: 10/04/2025
Horário: 21:30 horas
Arbitragem: Felipe Gonzalez
VAR: Miguel Araos.
Cartões amarelos: Rogel, Bernabei e Carbonero (Inter). Cardona e Rivero (Atlético Nacional).
Gols: Alan Patrick, aos 4′ do 2ºT, 36′ do 2ºT e 42′ do 2ºT (Internacional)
Internacional: Anthoni; Aguirre, Rogel (Clayton), Vitão e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Wesley (Bruno Tabata), Alan Patrick e Carbonero (Vitinho); Enner Valencia (Rafael Borré). Técnico: Roger Machado.
Atlético Nacional: Ospina; Román, Arias, Tesillo e Cándido; Campuzano, Zapata (Rivero), Hinestroza, Cardona (Sarmiento) e Viveros (Asprilla); Morelos. Técnico: Javier Gandolfi.
Brasileirão Série A
Bahia arranca empate heroico do Internacional no Beira-Rio
Em uma noite de sábado cheia de reviravoltas no Beira-Rio, o Internacional viu a vitória escapar de suas mãos ao ceder um empate em 2 a 2 para o Bahia, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado chegou a abrir dois gols de vantagem, mas não conseguiu segurar a pressão do Tricolor de Aço, que lutou até o fim para igualar o placar. Vitinho foi o artilheiro do Inter, enquanto Willian José e Tiago garantiram o ponto para os baianos.
O jogo
O jogo começou movimentado. Aos 13 minutos, o Internacional quase inaugurou o marcador com uma cabeçada de Vitão que exigiu grande defesa do goleiro Ronaldo. Pouco depois, aos 16, a torcida colorada chegou a comemorar um gol de Carbonero, que fez uma jogada individual espetacular e balançou as redes, mas o tento foi anulado por uma falta de Mercado no início da jogada, após revisão do VAR.
A persistência do Inter foi recompensada aos 24 minutos. Bruno Gomes arrancou pela direita e encontrou Vitinho dentro da área, que finalizou cruzado, sem chances para Ronaldo, abrindo o placar. O Colorado ainda teve chances de ampliar, inclusive com Borré, mas Ronaldo salvou. No entanto, uma grande oportunidade foi desperdiçada aos 35, quando Borré arrancou após erro na saída de bola do Bahia e, no rebote de sua finalização, Vitinho pegou mal na bola com o gol aberto.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Internacional mantendo o ritmo. Logo aos três minutos, Vitinho voltou a brilhar. Recebendo um lançamento preciso de Bruno Gomes, o atacante ganhou na velocidade, driblou o zagueiro e bateu colocado, marcando um belo gol e ampliando a vantagem para 2 a 0.
Com a desvantagem, o Bahia reagiu. Aos 14 minutos, Ademir fez uma jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para Willian José, que finalizou com precisão e diminuiu para o Tricolor. A partir daí, o jogo se tornou um ataque contra defesa, com o Bahia crescendo e o goleiro Ivan fazendo grandes defesas, como em uma cobrança de falta que Ramos Mingo desviou perigosamente.
Aos 41 minutos, o Bahia esteve muito perto do empate quando Everton Ribeiro encontrou Jean Lucas, que cruzou para Willian José. A finalização do centroavante bateu caprichosamente nas duas traves antes de parar nas mãos de Ivan, para desespero dos baianos.
Mas a recompensa da pressão veio nos acréscimos. Aos 48 minutos, após bola alçada na área, David Duarte escorou de cabeça e Tiago, sozinho, tocou para o fundo das redes, selando o empate heroico em 2 a 2 e calando o Beira-Rio.
Cenário na tabela e próximos compromissos
Com o empate, o Internacional abre quatro pontos de vantagem sobre o Santos, a primeira equipe na zona de rebaixamento, mas segue na 15ª colocação, com 37 pontos. O resultado foi um alívio para a equipe gaúcha, mas a proximidade com a zona da degola ainda exige atenção.
Já o Bahia, que demonstrou grande poder de superação, alcança 53 pontos e se mantém no quinto posto, consolidando sua posição na parte de cima da tabela, mas pode ser ultrapassado por Botafogo ou Fluminense ainda nesta rodada.
O Internacional terá um desafio fora de casa pela frente, enfrentando o Ceará na Arena Castelão na próxima quinta-feira, 20 de novembro, às 21h30 (de Brasília). O Bahia, por sua vez, recebe o Fortaleza na Arena Fonte Nova no mesmo dia, às 18h (de Brasília), em um confronto direto pela parte de cima da tabela.
-
seleção brasileira6 dias atrásAncelotti surpreende com convocação e novas caras para amistosos
-
Bragantino4 dias atrásRed Bull Bragantino vence Corinthians em jogo eletrizante
-
Brasileirão Série A1 dia atrásVirada espetacular: Juventude choca o Vasco em São Januário
-
Brasileirão Série A4 dias atrásVitória vence Internacional e empurra Santos para a zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série A4 dias atrásCruzeiro derrota Grêmio fora de casa e encurta distância para a liderança do Brasileirão
-
Atlético-MG4 dias atrásAtlético-MG goleia o Bahia e Hulk comemora marca histórica de 500 gols
-
Brasileirão Série A3 dias atrásFluminense vence Mirassol por 1 a 0 e garante vaga no G-7 do Brasileirão
-
Brasileirão Série A3 dias atrásPalmeiras vence o Santos com dois gols de Vitor Roque e amplia liderança no Brasileirão