campeonato gaúcho
Internacional vence Juventude de 1 a 0 no Campeonato Gaúcho
No ritmo da gurizada do Celeiro de Ases, o Clube do Povo estreou com vitória no Gauchão 2021! Guilherme Pato marcou o gol da vitória colorada por 1 a 0, no Beira-Rio, em partida da primeira rodada do Estadual. Iniciado às 20h de segunda-feira (01/03), o confronto serviu de abertura para a nova temporada do Internacional.
O Clube do Povo volta a campo na próxima quinta-feira (04/03), às 20h. Na Boca do Lobo, o Inter enfrenta o Pelotas, que na rodada de estreia empatou em 1 a 1 com o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.

O Inter dominou a partida nos primeiros movimentos. Com a posse de bola, o Clube do Povo não hesitava em explorar os lados, fosse pela esquerda, com a dupla Léo Borges e Nicolas, ou pela direita, formada por Mazetti e Pato. Aos 13, Guilherme foi lançado por Johnny, invadiu a área e, apesar da falta de ângulo, chutou forte, cruzado. Placar inaugurado!

À frente no marcador, o Clube do Povo permitiu maior posse de bola ao rival, mas soube encaixar as linhas para não sofrer com o ímpeto adversário. Em contra-ataques rápidos, o Colorado chegou, inclusive, a assustar, mas não o suficiente para marcar o segundo. Assim, o intervalo chegou com o 1 a 0 parcial mantido.

A etapa final foi inaugurada com muita movimentação das duas partes. Aos 9, em excelente cobrança de falta, Lucas Ramos exigiu grande defesa de Carné. Passados cinco minutos, Daniel operou dois milagres fundamentais para impedir o gol de Matheuzinho.
O correr do tempo exigiu do condicionamento físico dos jovens atletas colorados, que superaram quaisquer dores e desconforto para controlar o ímpeto visitante. Contra a derrota, o Juventude acumulou atacantes, mas não conseguiu buscar a igualdade. Um jogo na temporada, três pontos na conta!
Crédito: Ricardo Duarte
campeonato gaúcho
Internacional vence o Grêmio e conquista o Campeonato Gaúcho após nove anos
Em um clássico eletrizante, o Internacional empatou em 1 a 1 com o Grêmio, no Beira-Rio, e sagrou-se campeão do Campeonato Gaúcho, com um placar agregado de 3 a 1. O gol de Valência, para o Inter, e o de Wagner Leonardo, para o Grêmio, selaram o destino da taça. A vitória quebrou um jejum de nove temporadas, já que o Colorado não vencia o Gauchão desde 2016.
Hegemonia colorada ampliada
Com a conquista, o Internacional chega ao seu 46º título do Campeonato Gaúcho, consolidando-se como o maior campeão da história da competição. O Grêmio, que vinha de um heptacampeonato (2018-2024), estaciona nas 43 taças.
Além do título, o Colorado impediu que o Imortal Tricolor alcançasse o inédito octacampeonato. Apenas o próprio Internacional havia conseguido tal feito, entre os anos de 1969 e 1976.
Próximos desafios: Campeonato Brasileiro
Com o Gauchão decidido, as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Internacional fará sua estreia no dia 29 (sábado), às 21h (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã. Já o Grêmio iniciará a competição diante do Atlético-MG, em casa, às 18h30, também no dia 29.
O Jogo: emoção do início ao fim
O primeiro tempo foi marcado por muita disputa e poucas chances claras de gol. No entanto, a emoção explodiu na segunda etapa.
O Internacional inaugurou o marcador aos 11 minutos do segundo tempo, com um golaço de Enner Valencia. Em uma falta distante do gol defendido por Volpi, o atacante assumiu a cobrança e mandou a bola no ângulo esquerdo, incendiando o Beira-Rio.
A reação do Grêmio veio pouco depois, mas não foi o suficiente para evitar o vice-campeonato. Em uma falta pelo lado direito do campo de ataque, Lucas Esteves cobrou fechado e Wagner Leonardo apareceu para cabecear firme para o fundo das redes, diminuindo a vantagem colorada.
A tensão aumentou nos minutos finais, culminando em uma confusão que resultou na expulsão de Aguirre, do Internacional, e Dodi, do Grêmio.
A torcida colorada celebrou a conquista do título com muita festa no Beira-Rio, enquanto o Grêmio lamenta a perda da hegemonia no Campeonato Gaúcho. Agora, ambos os clubes se preparam para o desafio do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉNCICA
INTERNACIONAL 1 X 1 GRÊMIO
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16/03/2025
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Nailton Junior de Sousa Oliveira
Cartões amarelos: Vitinho, Aguirre e Borré (Interncional); Igor Serrote, Villasanti e Lucas Esteves (Grêmio)
Cartões vermelhos: Aguirre (Internacional); Dodi (Grêmio)
GOL: Enner Valencia, aos 11′ do 2ºT (Internacional); Wagner Leonardo, aos 17′ do 2ºT (Grêmio)
INTER: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel (Rogel) e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Alan Patrick e Vitinho (Thiago Maia); Carbonero (Wesley) e Enner Valencia (Borré). Técnico: Roger Machado
GRÊMIO: Tiago Volpi; Igor Serrote (João Lucas), Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti (Pavón) e Edenílson (Monsalve); Oliveira (Dodi), Amuzu (Arezo) e Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros
-
Atlético-MG7 dias atrásVirada heroica, Atlético-MG supera Sport na Ilha do Retiro em jogo eletrizante
-
Brasileirão Série A7 dias atrásVirada espetacular: Juventude choca o Vasco em São Januário
-
Brasileirão Série A7 dias atrásBahia arranca empate heroico do Internacional no Beira-Rio
-
Brasileirão Série A6 dias atrásCruzeiro empata com Fluminense e perde fôlego na briga pelo Brasileirão
-
Botafogo6 dias atrásEmpate no Barradão freia Botafogo na luta pelo G5 e mantém Vitória fora do Z-4
-
Brasileirão Série A6 dias atrásSão Paulo perde para o Red Bull Bragantino e se distancia do G7
-
Brasileirão Série A6 dias atrásCorinthians perde para o Ceará na Neo Química Arena e cai na tabela do Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFlamengo vence Santos em jogo eletrizante no Maracanã, com drama no final