Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

COMEMORAÇÃO

Felipe Melo completa 100 ª vitória com a camiseta do Palmeiras

Publicados

em

A vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, na noite deste sábado, no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Brasileirão, fez com que Felipe Melo atingisse uma expressiva marca: 100 vitórias conquistadas com a camisa do Palmeiras. Com isso, o Pitbull já ocupa a nona posição dentre os jogadores que mais venceram com a camisa do clube no século XXI.

A atuação do agora zagueiro – que atua nessa posição desde o início da atual temporada (antes jogava como volante) –, aliás, merece ser exaltada. O jogador foi preciso nos desarmes e nas coberturas realizadas neste duelo em que esteve, novamente, escalado ao lado de Gustavo Gómez – seu parceiro mais frequente na defesa esmeraldina. A dupla atuou 19 vezes em 2020 e sofreu somente nove gols (média de 0,47 gol sofrido por partida), com apenas uma derrota, além de 11 vitórias e sete empates.

À frente de Felipe no ranking de maiores vencedores considerando jogos a partir de 2001, estão Bruno Henrique – que atingiu este mesmo feito de Felipe na partida anterior–, Corrêa e Wendel (empatados em 6º, com 101 triunfos), Márcio Araújo (5º, com 118), Valdivia (4º, com 122), Fernando Prass (3º, com 151), Dudu (2º colocado, com 174) e Marcos (líder com 182 vitórias). Willian Bigode completa o top 10, agora com 99 vitórias.

Willian, por sua vez, marcou o gol que decretou a vitória por 2 a 1, quando as equipes empatavam por 1 a 1 até os 36 minutos do segundo tempo – o camisa 29 aproveitou rebote do chute de Gustavo Scarpa e, com tranquilidade, tocou por cima do gol de Fernando Prass, e fez o seu 51º gol pelo Verdão – com isso, o atacante é o terceiro maior artilheiro do clube no século XXI(atrás somente de Vágner Love, com 54, e Dudu, com 70).

  Palmeiras vence Corinthians e é campeão da Super Copa Feminina

Agora, com 184 jogos – sendo também o atleta com mais partidas do atual elenco, seguido de Bruno Henrique, com 174 –, o atacante também saltou de posição na lista de jogadores com mais jogos pelo Verdão em todos os tempos: subiu de 97º para 96º, igualando o zagueiro Caieira, dos anos 40, com  os mesmos 184 duelos.

Willian, de quebra, subiu ainda na lista de maiores artilheiros gerais da história do clube, indo para a 58ª posição, igualando Djalminha (meia dos anos 90) e Oswaldinho (atacante dos anos 40), ambos também com 51 tentos pela agremiação palestrina. Por fim, o tento do atacante também com que o jogador se tornasse o segundo maior artilheiro da história do Allianz Parque (inaugurado em 2014), com 19 gols, ao lado de Borja. O ex-palmeirense Dudu é o primeiro colocado neste quesito, com 33 bolas na rede na casa alviverde

Já o meia Raphael Veiga, que vem sendo assíduo neste time do Palmeiras nas últimas partidas, foi outro personagem central desta noite. Ele fez o gol que abriu o marcador após o atacante Wesley ter invadido a área e chutado com força, depois de receber lançamento de Willian, e carimbar a trave de Fernando Prass – ao bater no poste, a bola voltou com força na outra ponta da pequena área, exatamente onde estava posicionado o camisa 23, que foi feliz: a pelota ainda resvalou em sua coxa e em seu peito antes de vazar a meta cearense.

  Palmeiras vence Corinthians e é campeão da Super Copa Feminina

Os outros quatro gols do meio-campista foram na goleada por 5 a 0 sobre o Bolívar-BOL, pela Libertadores, no Allianz Parque (partida anterior a esta), no empate por 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre (RS) – 11ª rodada –, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR – 4ª rodada –, em Curitiba (PR), e na vitória por 3 a 1 sobre o Mirassol, no Allianz Parque, pelo Paulista.

Veiga, aliás, se consolidou como o terceiro artilheiro do time na temporada, agora de forma ainda mais isolada, com cinco gols, seguido pela dupla Zé Rafael e Patrick de Paula, com três, e atrás apenas do artilheiro Willian, agora com 13, e de Luiz Adriano, com 11. Das últimas seis partidas do Verdão, o camisa 23 atuou em todas, sendo quatro como titular (saiu do banco contra o Club Guaraní-PAR, empate sem gols pela Libertadores, em 23/09, e no 1 a 1 contra o Flamengo, pela rodada anterior a esta do Brasileiro). O meio-campista soma 20 jogos e cinco gols em 2020 e, ao todo pelo clube, 73 partidas e 12 bolas na rede (jogou nos anos de 2017 e, depois que passou pelo Athletico-PR em 2018, atuou nas temporadas de 2019 e 2020).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Palmeiras

Palmeiras vence Corinthians e é campeão da Super Copa Feminina

Publicados

em

O Palmeiras sagrou-se campeão da Super Copa Feminina, o primeiro troféu da temporada do futebol feminino brasileiro, o que marca uma conquista inédita para o clube.

Em uma emocionante final disputada neste sábado (8), na Arena Barueri, as Palestrinas superaram o Corinthians nos pênaltis por 5 a 4, após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. O grande nome da partida foi a goleira colombiana Tapia, que brilhou ao defender três cobranças na disputa de pênaltis.

O clássico começou com as Brabas do Corinthians dominando as ações. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, Jaqueline Ribeiro abriu o placar para o Timão com um belo chute colocado, sem chances para a goleira Tapia. O Corinthians manteve a pressão, mas o ritmo da partida foi interrompido aos 16 minutos devido a um choque de cabeça envolvendo a goleira corintiana Lelê.

Após a retomada, o jogo ficou mais equilibrado, mas o Corinthians ainda criou as melhores oportunidades, quase ampliando com uma cabeçada de Gabi Zanotti que acertou a trave aos 27 minutos. No entanto, o Palmeiras reagiu no final da etapa. Aos 39, em um dos seus primeiros ataques consistentes, Bia Zaneratto, em sua reestreia pelo Verdão, aproveitou um cruzamento de Andressinha e marcou de cabeça, igualando o placar.

  Palmeiras vence Corinthians e é campeão da Super Copa Feminina

O segundo tempo foi marcado por poucas chances claras para ambos os lados. O Corinthians ainda assustou com um chute de longa distância de Andressa Alves que desviou e bateu no travessão aos 17 minutos. Na reta final, o Palmeiras cresceu na partida, pressionando o adversário e quase virando o jogo aos 45, quando um cruzamento de Tainá Maranhão desviou e a zagueira Érika salvou em cima da linha.

A decisão foi para a marca da cal, onde a goleira Tapia se transformou na heroína palmeirense. Ela defendeu a primeira cobrança corintiana, batida por Gabi Zanotti. Mais tarde, fez a defesa decisiva na cobrança de Jhonson, garantindo o título alviverde após o sucesso da experiente Tamires na última penalidade palmeirense.

Com o triunfo, o Palmeiras celebra um início de temporada dourado, impulsionado pela atuação memorável de sua goleira e a reestreia marcante de Bia Zaneratto, que prometem uma temporada de grandes emoções para o futebol feminino do clube.

FICHA TÉCNICA
Resultado Final Palmeiras 1 (5) x (4) 1 Corinthians
Competição Supercopa Feminina
Local Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data 07 de fevereiro de 2026
Horário 16h (de Brasília)
Cartões Amarelos Palmeiras: Ingryd
Corinthians: Gisela Robledo
Gols (Tempo Normal)
  • Jaqueline Ribeiro, aos 5′ do 1ºT (Corinthians)
  • Bia Zaneratto, aos 39′ do 1ºT (Palmeiras)
Pênaltis – Palmeiras
  • Bia Zaneratto (gol)
  • Poliana (gol)
  • Duda Santos (gol)
  • Gláucia (perdeu)
  • Brena (perdeu)
  • Pati Maldaner (gol)
  • Tainá Maranhão (gol)
Pênaltis – Corinthians
  • Gabi Zanotti (perdeu)
  • Vic Albuquerque (gol)
  • Thaís Ferreira (gol)
  • Letícia Teles (gol)
  • Jhonson (perdeu)
  • Gisela Robledo (gol)
  • Tamires (perdeu)
  Palmeiras vence Corinthians e é campeão da Super Copa Feminina
Palmeiras Corinthians
Tapia; Andressinha (Diany), Pati Maldaner, Poliana e Fê Palermo (Raíssa Bahia); Ingryd (Duda Santos), Brena e Rhay Coutinho (Ana Guzmán); Tainá Maranhão, Gláucia e Bia Zaneratto. Lelê (Nicole); Gi Fernandes (Érika), Thaís Ferreira, Letícia Teles e Tamires; Ana Vitória (Letícia Monteiro), Duda Sampaio e Andressa Alves (Vic Albuquerque); Jaque Ribeiro (Jhonson), Belén Aquino (Gisela Robledo) e Gabi Zanotti.
Técnico: Rosana Augusto. Técnico: Lucas Piccinato.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA