Brasileirão Série A
Palmeiras vence São Paulo e assume liderança isolada do Brasileirão

Em um clássico emocionante e decidido nos últimos instantes, o Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0 na Arena Barueri, pondo fim à invencibilidade do rival no Campeonato Brasileiro. O gol solitário da partida, válida pela oitava rodada, foi marcado por Vitor Roque, garantindo a liderança isolada do Verdão na competição.
Com 19 pontos, o Palmeiras se distancia do Flamengo e Red Bull Bragantino, ambos com 17 pontos. Já o São Paulo, com nove pontos, ocupa a 15ª colocação na tabela.
Primeiro Tempo
O Palmeiras iniciou a partida pressionando o São Paulo, com destaque para as investidas de Estêvão e Flaco López. Aos três minutos, o São Paulo respondeu com um chute de longe de André Silva, defendido por Weverton. O Verdão seguiu buscando o gol, com Estêvão levando perigo aos 41 minutos. No final da primeira etapa, Ferreirinha cabeceou por cima do gol de Weverton.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o Palmeiras teve uma chance clara com Paulinho, que obrigou Rafael a fazer uma boa defesa. O São Paulo respondeu com Ferreirinha, que viu Weverton defender sua finalização. O jogo seguiu movimentado, com o Palmeiras criando mais oportunidades, mas pecando na finalização. Aos 28, Oscar teve a chance de abrir o placar para o São Paulo, mas Weverton fez uma grande defesa.
Nos acréscimos, quando tudo indicava um empate sem gols, Vitor Roque aproveitou o rebote de uma finalização de Felipe Anderson e mandou a bola para o fundo das redes, garantindo a vitória e a liderança do Palmeiras.
Próximos compromissos na Libertadores
Antes de retomarem a disputa do Brasileirão, Palmeiras e São Paulo concentram suas atenções na Libertadores. O Tricolor enfrentará o Libertad na quarta-feira, no Morumbis, pela quinta rodada da fase de grupos, às 21h30 (de Brasília). O Palmeiras, por sua vez, duela com o Bolívar na quinta-feira, no Allianz Parque, às 19 horas.
Duelos no final de semana pelo Brasileirão
No próximo final de semana, as equipes voltam a campo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo enfrentará o Grêmio no Morumbis, às 21h30, enquanto o Palmeiras visitará o Red Bull Bragantino no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), às 18h30.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 SÃO PAULO
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 11/05/2025
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Público: 29.709 torcedores
Renda: R$ 990.708,00
Cartões amarelos: Ruan e Faerraresi (São Paulo) / Piquerez (Palmeiras)
Cartão vermelho: Abel Ferreira (Palmeiras) / Maxi Cuberas (São Paulo). GOL: Vitor Roque, aos 50′ do 2ºT (Palmeiras)
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno (Vitor Roque), Richard Ríos (Felipe Anderson) e Allan (Lucas Evangelista); Estêvão (Raphael Veiga), Paulinho (Maurício) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Ruan, Alan Franco e Wendell (Enzo Díaz); Alisson, Marcos Antônio (Pablo Maia) e Matheus Alves (Oscar); Cédric Soares (Lucas Ferreira), Ferreira (Luciano) e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía


Botafogo
Botafogo dá show e goleia Internacional no Brasileirão

O Botafogo demonstrou sua força ao golear o Internacional por 4 a 0 neste domingo, no Estádio Nilton Santos. Com a vitória, os alvinegros alcançaram os 11 pontos e garantiram uma vaga provisória no G8 do Campeonato Brasileiro. Já os gaúchos, com nove pontos, permanecem na 13ª colocação.
O Botafogo construiu a vitória com gols de Igor Jesus e Arthur no primeiro tempo, e Cuiabano e Alex Telles na etapa final.
O Jogo
O Botafogo começou a partida a todo vapor e abriu o placar logo aos sete minutos, com Igor Jesus finalizando com precisão. O Internacional tentou responder, mas parou nas boas defesas de John. O Botafogo, por sua vez, ampliou a vantagem aos 44 minutos, com Arthur aproveitando um contra-ataque.
No segundo tempo, o Botafogo manteve o ritmo e marcou o terceiro gol aos oito minutos, com um belo chute de Cuiabano. O Internacional sentiu o golpe e viu Alex Telles marcar um golaço, ampliando para 4 a 0.
Com a grande vantagem, o Botafogo controlou o jogo e garantiu a goleada diante de sua torcida.
Clássico e duelo em casa
Na próxima rodada, o Botafogo terá o clássico contra o Flamengo, no domingo, no Maracanã. No mesmo dia, o Internacional receberá o Mirassol no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4 X 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de maio de 2025 (Domingo)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candancan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartão amarelo: Ronaldo (Internacional)
GOLS: Igor Jesus, aos 7min do primeiro tempo; Artur, aos 44min do primeiro tempo; Cuiabano, aos 8min do segundo tempo; Alex Telles, aos 23min do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: John, Vitinho, David Ricardo, Jair Cunha e Alex Telles (Marçal); Gregore, Marlon Freitas (Allan) e Cuiabano (Kauan Lindes); Jeffinho (Nathan Fernandes), Arthur e Igor Jesus (Rwan Cruz). Técnico: Renato Paiva
INTERNACIONAL: Anthoni, Aguirre, Rogel, Victor Gabriel e Ramon; Ronaldo, Thiago Maia (Romero), Diego Rosa (Gabriel Carvalho) e Bruno Tabata (Luis Otávio); Wesley (Gustavo Prado) e Lucca (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado
-
Bragantino6 dias atrás
RB Bragantino vence Mirassol e assume a vice-liderança do Brasileirão
-
Libertadores5 dias atrás
São Paulo brilha em Lima e garante liderança no Grupo D da Libertadores
-
Atlético-MG6 dias atrás
Atlético-MG vence Juventude fora de casa e deixa a zona de rebaixamento
-
Botafogo5 dias atrás
Botafogo sofre, mas vence Carabobo na Venezuela e segue vivo na Libertadores
-
Brasileirão Série B5 dias atrás
Empate amargo: Cuiabá perde oportunidade de liderar a Série B
-
copa sul-americana4 dias atrás
Desastre na Venezuela: Vasco sofre goleada do Puerto Cabello
-
Flamengo4 dias atrás
Flamengo tropeça diante do Central Córdoba e se complica na Libertadores
-
Brasileirão Série A23 horas atrás
Vasco perde para o Vitória e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão