Copa do Brasil
Corinthians vence e despacha Athletico-PR na Copa do Brasil
O Corinthians carimbou seu passaporte para as semifinais da Copa do Brasil ao derrotar o Athletico-PR por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em um confronto decisivo na Neo Química Arena. Com uma atuação inspirada de Gui Negão, que brilhou com gol e assistência, o Timão consolidou sua superioridade após já ter vencido a partida de ida.
A equipe paulista construiu uma vantagem confortável no placar agregado, que terminou em 3 a 0. O resultado da capital paulista somou-se à vitória por 1 a 0 conquistada em Curitiba, confirmando a força corintiana na competição.
Agora, o Corinthians aguarda a definição de seu próximo adversário, que sairá do clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG. A Raposa levou a melhor no primeiro embate, vencendo por 2 a 0 fora de casa, e decidirá a vaga diante de sua torcida nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.
Destaque individual e controle do jogo
A partida na Neo Química Arena teve um início com o Corinthians buscando o controle, mas pecando na finalização das jogadas. O Athletico-PR, por sua vez, assustou aos 25 minutos, quando Viveros balançou as redes em um contra-ataque, mas o lance foi anulado pelo VAR por uma falta na origem, para alívio da torcida alvinegra.
Aos 42 minutos do primeiro tempo, a magia de Gui Negão desfez o nó tático do jogo. Em uma jogada individual deslumbrante, o jovem recebeu a bola na entrada da área, driblou o marcador com maestria e serviu Rodrigo Garro, que, com frieza, contornou o goleiro e empurrou para o fundo das redes, marcando um golaço que abriu o placar.
No segundo tempo, a estrela de Gui Negão voltou a brilhar. Aos 17 minutos, o atacante recebeu de Vitinho na área, ganhou na dividida com a defesa paranaense e finalizou com precisão, na saída de Santos, ampliando a vantagem corintiana e garantindo a tranquilidade na partida.
O Athletico-PR ainda teve uma chance de esboçar uma reação aos 28 minutos, em um pênalti cometido por Matheuzinho. Contudo, o goleiro Hugo Souza se agigantou e defendeu a cobrança de Benavídez, consolidando a segurança do Corinthians, que a partir de então apenas administrou o resultado até o apito final, confirmando a classificação sem maiores sustos.
Próximos Compromissos
Com a vaga nas semifinais assegurada, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro.
Corinthians
- Fluminense x Corinthians (23ª rodada da Série B)
- Data e horário: 13/09 (sábado), às 21h (de Brasília)
- Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Athletico-PR
- Chapecoense x Athletico-PR (26ª rodada da Série B)
- Data e horário: 16/09 (terça-feira), às 21h35 (de Brasília)
- Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Ficha Técnica
Corinthians 2 x 0 Athletico-PR
Competição: Volta das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data: 10 de setembro de 2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Público: 41.450 torcedores Renda: R$ 3.557.400,00
Cartões Amarelos:
- Corinthians: Angileri, Vitinho, Matheuzinho
- Athletico-PR: Aguirre, Viveros, Patrick
Arbitragem
- Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
- Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
- VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Gols:
- Corinthians: Rodrigo Garro, aos 42′ do 1ºT
- Corinthians: Gui Negão, aos 17′ do 2ºT
Escalações:
Athletico-PR:
- Goleiro: Santos
- Defensores: Aguirre, Terán, Esquivel
- Meio-campistas: Benavídez, Felipinho (Zapelli), Elan Ricardo (Patrick), Dudu, Léo Derik (Luiz Fernando)
- Atacantes: Julimar (Leozinho), Viveros (Renan Peixoto)
- Técnico: Fábio Moreno
Corinthians:
- Goleiro: Hugo Souza
- Defensores: Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca, Angileri
- Meio-campistas: Maycon, Matheus Bidu, Breno Bidon (Ryan), Rodrigo Garro (Charles)
- Atacantes: Memphis Depay (Vitinho), Gui Negão (Yuri Alberto)
- Técnico: Dorival Júnior
Copa do Brasil
Palmeiras goleia o Jacuipense e encaminha vaga às oitavas da Copa do Brasil
O Palmeiras deu um passo importante rumo às oitavas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Jacuipense-BA por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, pelo jogo de ida da quinta fase da competição. Ramón Sosa marcou duas vezes, ambos em cobranças de pênalti, e Felipe Anderson completou o placar em uma atuação segura da equipe paulista.
O time comandado por Abel Ferreira controlou o jogo desde os primeiros minutos e ficou ainda mais confortável após a expulsão de JP Talisca, aos 36 da etapa inicial. Sosa foi o grande destaque da noite: além dos dois gols, participou de várias jogadas ofensivas e teve outros dois lances anulados pela arbitragem.
Confronto encaminhado
Com a vantagem expressiva, o Palmeiras chega ao jogo de volta precisando apenas de um empate para avançar. A partida está marcada para o dia 13 de maio, às 21h30, no Estádio do Café, em Londrina. O Jacuipense precisará vencer por três gols de diferença para reverter o confronto.
O jogo
O Palmeiras abriu o placar logo aos nove minutos. Em troca rápida de passes pela esquerda, Sosa recebeu dentro da área, foi derrubado e o árbitro assinalou pênalti. O camisa 11 bateu firme no canto direito e colocou o Verdão em vantagem.
A equipe baiana tentou responder, mas o time paulista seguiu ditando o ritmo. Antes dos 20 minutos, o Palmeiras perdeu Vitor Roque, que deixou o campo com dores após dividida forte. O Verdão chegou a ampliar aos 32 minutos, com Sosa finalizando após lançamento de Khellven, mas o lance foi anulado por toque no braço.
O momento decisivo da primeira etapa veio logo depois: JP Talisca foi expulso ao acertar Lucas Evangelista com entrada dura. Mesmo com um homem a mais, o Palmeiras só conseguiu aumentar nos acréscimos. Após bate-rebate na área, Felipe Anderson aproveitou sobra na entrada da área e contou com desvio para fazer o segundo gol.
No segundo tempo, o Verdão voltou pressionando e rapidamente construiu mais chances. Aos nove minutos, Arthur foi derrubado na área e o árbitro marcou mais um pênalti. Sosa converteu novamente, ampliando o placar e deixando o Palmeiras com larga vantagem.
O Jacuipense pouco conseguiu criar, enquanto o Palmeiras seguiu acumulando oportunidades com Sosa, Luighi e Flaco López. Marcelo, goleiro da equipe baiana, evitou um placar ainda maior ao fazer defesa importante em finalização de bicicleta de Flaco nos acréscimos.
Próximos compromissos
Palmeiras
Jogo: Red Bull Bragantino x Palmeiras
Competição: Campeonato Brasileiro (13ª rodada)
Data e horário: 26 de abril de 2026, às 18h30
Local: Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, Bragança Paulista (SP)
Jacuipense-BA
Jogo: Jacuipense x Atlético-BA
Competição: Série D do Campeonato Brasileiro (4ª rodada)
Data e horário: 26 de abril de 2026, às 16h
Local: Estádio Eliel Martins, Riachão do Jacuípe (BA)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Palmeiras 3 x 0 Jacuipense-BA | |
| Competição | Copa do Brasil (5ª fase – jogo de ida) |
| Local | Allianz Parque, São Paulo (SP) |
| Data | 23 de abril de 2026 (quinta-feira) |
| Horário | 19h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Lucas Evangelista (Palmeiras); David Santana, Vicente Reis, Railon (Jacuipense) |
| Cartões Vermelhos | JP Talisca (Jacuipense) |
| Arbitragem | Árbitro: Marcelo de Lima Henrique; Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa; VAR: Philip Georg Bennett |
| Gols | Ramón Sosa 9′ 1°T (Palmeiras); Felipe Anderson 53′ 1°T (Palmeiras); Ramón Sosa 9′ 2°T (Palmeiras) |
| Palmeiras | Carlos Miguel; Khellven, Bruno Fuchs, Murilo e Arthur (Jefté); Marlon Freitas (Andreas Pereira), Lucas Evangelista, Mauricio (Jhon Arias) e Felipe Anderson; Sosa (Flaco López) e Vitor Roque (Luighi). Técnico: Abel Ferreira |
| Jacuipense-BA | Marcelo; JP Talisca, Railon e Weverton (Jhones); David Santana, Thiago (Gustavo Pereira), Vinícius Amaral e Vicente Reis (Geferson); Thiaguinho Martins (Gabriel Pereira), Thiaguinho e Pedro Henrique (João Pedro). Técnico: Rodrigo Ribeiro |
-
Brasileirão Série A5 dias atrásInter empata com Botafogo em duelo movimentado no Beira‑Rio
-
Brasileirão Série A5 dias atrásFlamengo e Palmeiras dominam atenções da 13ª rodada do Brasileirão
-
Bahia5 dias atrásSantos abre vantagem, mas Bahia reage e busca empate na Fonte Nova
-
Brasileirão Série A5 dias atrásCruzeiro vence o Remo no Mangueirão e engata terceira vitória seguida no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrásCorinthians vence o Vasco e respira fora do Z4 no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSão Paulo vence o Mirassol e encerra sequência negativa no Brasileirão
-
Atlético-MG4 dias atrásFlamengo atropela Atlético-MG por 4 a 0 no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrásPalmeiras vence Bragantino fora de casa e chega a 10ª vitória no Brasileirão