Athletico-PR
António Oliveira destaca período de treinos da equipe principal em Viamão (RS)
A preparação athleticana em Viamão (RS) foi finalizada na última quinta-feira (1º). Após nove dias de muito trabalho na cidade gaúcha, a delegação rubro-negra retornou para Curitiba.
Para a equipe principal, foram os primeiros treinos presenciais da temporada 2021, visando as disputas da CONMEBOL Sul-Americana, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. A primeira semana de atividades aconteceu com os atletas em casa, trabalhando de forma individual.
Já para António Oliveira, foi a oportunidade para iniciar os trabalhos no comando da equipe principal do Furacão.
“Vi determinação, compromisso, paixão, apoio, uma equipe com grande espírito de grupo e de família. E isso é o espelho que tem sido desde que chegamos. Não só comportamentos táticos e técnicos, mas sobretudo comportamentos de grupo que vão cada vez mais sendo consolidados”, apontou o treinador.
A pré-temporada no Rio Grande do Sul foi de muito trabalho e união, com comissões técnicas e jogadores vivendo futebol praticamente 24 horas por dia.
“Felizmente, temos um grupo fantástico, além do talento natural que todos têm. Foi um período de muita ajuda, amizade e respeito, que existem entre todos. Isso é meio caminho andado para estarmos felizes naquilo que gostamos”, destacou António.
“Agora, é cada vez mais aprimorar, ajustar, tentar evoluir e crescer nos pequenos comportamentos. Porque cada vez mais a equipe está consolidada nos princípios que nos levou a ter aquela evolução no rendimento do último Brasileirão. Vamos continuar a trabalhar dessa forma exigente, com concentração”, acrescentou.
O Furacão ainda não conhece os adversários da CONMEBOL Sul-Americana 2021. A equipe entrará direto na fase de grupos, com início previsto para a segunda metade de abril.
Com cerca de 20 dias até a estreia na competição, António quer reforçar os trabalhos feitos em Viamão (RS). “Pensando no primeiro jogo da Sul-Americana, são 20 dias para crescer e evoluir. Partir de um patamar de consolidação, para evolução e crescimento cada vez maiores. E os jogadores têm sido fantásticos nesse ponto”, concluiu o técnico athleticano.
Athletico-PR
Athletico-PR sofre empate amargo do Cuiabá no fim e amplia jejum na Série B
Em um confronto pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Athletico-PR e Cuiabá protagonizaram um empate em 1 a 1 na tarde deste sábado, na Ligga Arena. A partida, que se arrastou morna por boa parte do tempo, ganhou contornos dramáticos no final, com gols marcados nos acréscimos para ambas as equipes, deixando o Furacão com um amargo sabor de quase vitória.
O resultado estende a sequência sem vitórias do Athletico-PR na competição para sete jogos, somando três empates e quatro derrotas. Com 27 pontos, o time paranaense ocupa a 11ª posição na tabela. O Cuiabá, por sua vez, soma 32 pontos e está em oitavo lugar.
Jogo de poucas emoções e final alucinante
O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades claras de gol. O Athletico-PR dominou a posse de bola, mas a primeira chance real foi do Cuiabá, em um contra-ataque. Calebe acionou Alisson Safira, que serviu Martínez, e o argentino chutou por cima do gol de Santos. O Furacão só assustou aos 38 minutos, em uma cobrança de falta de Zapelli que obrigou o goleiro Guilherme Nogueira a fazer uma boa defesa.
A segunda etapa parecia seguir o mesmo roteiro. Aos dez minutos, Leozinho, do Athletico-PR, finalizou com perigo, exigindo outra grande defesa de Guilherme Nogueira. Pouco depois, aos 14, Viveros foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti, mas Mendoza desperdiçou a cobrança, chutando para fora. Aos 23, Viveros novamente levou perigo em cabeceio após cruzamento de Esquivel, mas a bola passou muito perto do gol. O Cuiabá respondeu em um contra-ataque rápido, com Juan Christian, que finalizou com desvio na defesa.
Quando o empate sem gols parecia iminente, a partida explodiu nos acréscimos. Aos 46 minutos, o Athletico-PR finalmente balançou as redes. Após chute de Leozinho, a bola sobrou para Renan Peixoto, que aproveitou o rebote e estufou a rede, levando a torcida à loucura e parecendo garantir a vitória.
No entanto, a alegria durou pouco. Dois minutos depois, aos 48, o Dourado não se deu por vencido e buscou a igualdade. Mateusinho recebeu em profundidade dentro da área e, com frieza, bateu por cima de Santos, empatando o confronto e calando a Ligga Arena.
Protestos e clima tenso no fim
O gol de empate do Cuiabá gerou revolta entre a torcida atleticana. Objetos e sinalizadores foram arremessados no gramado, forçando a paralisação da partida. O árbitro Marcelo de Lima Henrique conversou com os capitães das equipes e, diante do cenário, optou por encerrar o jogo, confirmando o empate em 1 a 1.
Próximos Confrontos: O Athletico-PR volta a campo no próximo sábado, dia 24, pela 23ª rodada da Série B. O Furacão visita o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, a partir das 20h30 (de Brasília). O Cuiabá, por sua vez, joga no domingo, no mesmo horário, recebendo o Atlético-GO na Arena Pantanal.
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSantos vence o rebaixado Sport, deixa o Z4 e ganha fôlego no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFluminense aplica goleada histórica, 6 x 0 no São Paulo
-
Flamengo4 dias atrásFlamengo conquista a América pela quarta vez e crava o tetracampeonato da Libertadores em Lima
-
Brasileirão Série A1 dia atrásMirassol vence o Vasco em São Januário e garante vaga histórica na Libertadores
-
Brasileirão Série A3 dias atrásFortaleza vence Atlético-MG e acende luta contra o rebaixamento no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásVasco goleia o Internacional em noite diluviana e se garante na Série A do Brasileirão
-
Brasileirão Série A1 dia atrásFluminense vence o Grêmio fora de casa e sonha com G5
-
Brasileirão Série A10 horas atrásCorinthians perde para o Fortaleza e vê sonho da Libertadores via Brasileirão se distanciar
Você precisa estar logado para postar um comentário Login