Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Botafogo -SP

Com gols de Judivan e Ferreira, Botafogo SP vence o Vitória

Publicados

em

O Botafogo venceu o Vitória por 2 a 1, neste domingo (25), no Estádio Santa Cruz, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os gols do Tricolor foram marcados por Judivan e Ferreira. O camisa sete abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo após completar um cruzamento de Val, enquanto o volante anotou o segundo com um belo chute de fora da área, aos 24 minutos da etapa complementar. Já os visitantes descontaram com Caicedo, aos 40 do segundo tempo.

Com a vitória, o Pantera chegou a 17 pontos e está na 19ª colocação.

Agora, o Botafogo volta a campo no próximo sábado (31), às 19h, quando enfrenta o Operário em Ponta Grossa, pela 19ª rodada da competição.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com cinco alterações em relação ao jogo anterior. As novidades foram o zagueiro Jordan, o lateral esquerdo Martineli, o lateral direito Jeferson, o volante Ferreira e o atacante Judivan.

Com essas novidades, o Tricolor começou pressionando o Vitória. Logo no primeiro minuto, Judivan, que substituiu Tanque, suspenso, ficou com a sobra na intermediária e enfiou para Val cruzar rasteiro para o camisa sete desviar para o gol e fazer: 1 a 0.

Aos 10 minutos, Ronald ganhou na velocidade, cortou o zagueiro e tentou acertar o ângulo do goleiro Ronaldo. A bola saiu raspando a trave.

Com a vantagem no placar, o Pantera marcava forte e apostava nas saídas rápidas para o ataque. Já o Vitória tentava construir as jogadas pelo meio e pelas laterais, mas não conseguia superar o sistema defensivo do Tricolor.

No segundo tempo, o Botafogo teve a chance de aumentar novamente no primeiro minuto. Matheus Anjos enfiou para Ronald, que ganhou na velocidade, mas escorregou na cara de Ronaldo.

Após esse lance, o Vitória cresceu e chegou duas vezes com perigo. Júnior Viçosa finalizou para fora e Vico exigiu boa defesa de Darley.

O Botafogo também ameaçou numa finalização de Val, que obrigou Ronaldo espalmar para escanteio. Aos 24 minutos, Ferreira tentou da intermediária e acertou o ângulo para fazer: 2 a 0.

Com a desvantagem no placar, o Vitória começou a fazer cruzamentos para a área. Aos 40 minutos, após a arbitragem não marcar falta em Martineli, o time visitante diminuiu com Caicedo.

Pouco depois, Luketa cabeceou e acertou o travessão.

Na sequência, a equipe rubro-negra ainda tentou com Caicedo, mas Darley fez ótima defesa. O adversário ainda quase empatou em novo cruzamento para a área, mas o goleiro botafoguense garantiu o resultado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo -SP

Palmeiras tropeça diante do Botafogo-SP e perde chance da liderança no Paulistão

Publicados

em

Em um confronto pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras foi surpreendido e derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo-SP na noite deste domingo, na Arena NicNet. O revés custou ao Alviverde a oportunidade de assumir a liderança isolada do Estadual, enquanto a equipe de Ribeirão Preto celebrou um resultado fundamental em sua busca por uma vaga na fase de classificação. O único gol da partida foi anotado por Leandro Maciel.

A equipe de Abel Ferreira, que optou por escalar um time reserva pensando na sequência da temporada, não conseguiu superar a resistência do Pantera, mesmo atuando com um jogador a mais por boa parte do segundo tempo. A expulsão de Vilar, do Botafogo-SP, aos 18 minutos da etapa final, parecia abrir caminho para o empate palmeirense, mas a defesa do time da casa se manteve firme.

Com a derrota, o Palmeiras estaciona nos 12 pontos e permanece na segunda colocação, somando agora quatro vitórias e duas derrotas na competição. Já o Botafogo-SP, com a vitória, ascende à oitava posição na tabela, alcançando oito pontos e entrando na zona de classificação para a próxima fase.

O jogo

A partida começou com ritmo acelerado e chances para ambos os lados. Nos primeiros minutos, Kelvin, pelo Botafogo, e Luighi, pelo Palmeiras, arriscaram, mas sem sucesso. Aos 13 minutos, Kelvin obrigou Marcelo Lomba a fazer uma boa defesa em chute de fora da área. Pouco depois, Leandro Maciel também testou o goleiro palmeirense, que conseguiu desviar com o pé. O Pantera ainda teve um contra-ataque perigoso com Hygor, que finalizou para fora. Um lance de possível pênalti em Giay chegou a ser revisado pelo VAR, mas a arbitragem manteve a decisão de campo e não assinalou a infração.

Aos 30, Patrick Brey, após cruzamento de Gabriel Inocêncio, finalizou e parou novamente em Lomba. O Botafogo-SP continuou pressionando em cobranças de escanteio, com Leandro Maciel e Rafael Gava levando perigo. O Palmeiras só conseguiu criar uma nova oportunidade aos 43, com Larson, que não alcançou o goleiro, e Victor Souza defendeu um cabeceio de Benedetti.

Segundo tempo

O Botafogo-SP abriu o placar logo aos cinco minutos da etapa final. Após a defesa palmeirense afastar uma cobrança de falta, Leandro Maciel pegou a sobra na entrada da área e soltou uma bomba no canto de Marcelo Lomba, sem chances para o goleiro. O Palmeiras tentou reagir, e aos 11, Riquelme cobrou um escanteio fechado que Victor Souza defendeu, e Luighi, no rebote, também parou no goleiro.

Aos 17, o Alviverde chegou a comemorar o empate com Vitor Roque, que balançou as redes após escorada de Giay. Contudo, o gol foi anulado por impedimento de Giay, conforme revisão do VAR. Pouco depois, as esperanças palmeirenses se acenderam quando Vilar, do Botafogo-SP, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time da casa com dez jogadores.

Mesmo com a superioridade numérica, o Palmeiras encontrou dificuldades para furar a defesa adversária. Allan teve uma grande chance de empatar aos 23, roubando a bola após um lançamento de Fuchs, mas caiu na dividida antes de finalizar. O lance também foi revisado pelo VAR, que não apontou infração. Allan ainda arriscou um chute que desviou em Vitor Roque e passou perto da trave de Victor Souza.

Próximos compromissos:

Botafogo-SP volta a campo no próximo sábado, 7 de fevereiro de 2026, para enfrentar o Guarani no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 18h30 (de Brasília), pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.

Palmeiras, mesmo com a derrota, direciona seu foco para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Vitória na Arena Crefisa Barueri, em Barueri, na quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026, às 21h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 1 X 0 PALMEIRAS

Competição: Campeonato Paulista (6ª rodada)

Data: 1º de fevereiro de 2026 (domingo)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Local: Arena NicNet, Ribeirão Preto (SP)

Arbitragem:

  • Árbitra: Marianna Nanni Batalha
  • Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Enderson Emanoel Turbiani da Silva
  • VAR: Marcio Henrique de Gois

Gols:

  • Botafogo-SP: Leandro Maciel, aos 5′ do 2º Tempo.

Cartões Amarelos:

  • Botafogo-SP: Matheus Sales, Hygor, Leandro Maciel, Gabriel Inocêncio, Vilar e Maranhão
  • Palmeiras: Larson e Sosa

Cartões Vermelhos:

  • Botafogo-SP: Vilar

Escalações:

BOTAFOGO-SP: Victor Souza; Gabriel Inocêncio, Ericson, Vilar e Patrick Brey; Leandro Maciel, Matheus Sales (Morelli), Rafael Gava (Márcio Maranhão) e Jefferson Nem (Jonathan); Hygor (Queirós) e Kelvin (Carlos Eduardo).Técnico: Cláudio Tencati

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Giay, Bruno Fuchs, Benedetti (Flaco López) e Jefté; Larson (Andreas Pereira), Emiliano Martínez e Erick Belé (Marlon Freitas); Vitor Roque, Luighi (Allan) e Riquelme Fillipi (Ramón Sosa). Técnico: Abel Ferreira

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA