Jogando em Cochabamba, na Bolívia, o Ceará perdeu pelo placar mínimo para o Jorge Wilstermann. Pato Rodriguez foi o autor do gol. Com o resultado, o Vozão se despede da Copa Sul-Americana, na vice-liderança do Grupo C, com duas vitórias, três empates e uma derrota. Em voo direto, a delegação alvinegra desembarca na capital cearense às 6h45 de amanhã.

O grupo se reapresenta para treinos na manhã do sábado, 29, no CT de Porangabuçu. O time agora tem outras duas competições para focar. No domingo, 30, o Ceará já encara o Grêmio na estreia do Campeonato Brasileiro, às 16h. Na quarta-feira da próxima semana, 02/06, é a vez de estrear pela Copa do Brasil, com Clássico-Rei no Castelão.

O JOGO
Logo aos 4’, Vina finalizou com perigo; o clube boliviano respondeu na sequência com Arano e Rodriguez. Aos 10’, em boa joga de Mendoza na intermediária ofensiva, Lima invadiu a área, cortou para a esquerda e bateu rasteiro no contrapé do goleiro, mas Banegas defendeu mandando para escanteio.

  Ceará inicia preparação para partida contra o Grêmio

Aos 17’, Richard foi preciso para defender finalização venenosa de Osorio, depois de chute de fora da área. Aos 20’, Lima, pela direita, deu bom passe para Vina dentro da área, o meia se virou e bateu cruzado, mas Reyes abafou na última hora e mandou para escanteio. Com dores na coxa, Lima teve de ser substituído antes dos 30’. Yony González foi para o jogo.

O Jorge Wilstermann cresceu no jogo e o Richard precisou ser acionado pelo menos duas vezes com chutes dentro na área de Villarroel e Morales. Antes do fim da etapa inicial, Vina cobrou falta no meio campo e Messias cabeceou no canto, mas o goleiro defendeu. Um minuto depois, Richard fez novo milagre em chute à queima roupa de Osorio. Fim de 1º tempo sem gols no Félix Capriles.

O Ceará voltou para o 2º tempo com Saulo na vaga de Jael e Fernando Sobral no lugar de Oliveira. O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Bruno Pacheco com chute forte de longe. Aos 11’, Arano tentou gol colocado, mas Messias desviou para o tiro de canto. O Jorge Wilstermann jogava com marcação avançada e o Ceará se defendia bem.

  Bragantino se impõe em casa, vence o Ceará e deixa o Z-4 do Brasileirão Assaí

Aos 15’, Villarroel bateu com efeito e mandou a bola na trave; na jogada seguinte, Vina puxou o contra-ataque e Yony, depois de tabela com Saulo, quase marcou com Yony. Aos 20’, Jorginho e Marlon foram para o jogo. Mas aos 30’, o Wilstermann abriu o marcador com Pato Rodriguez de pé direito. O árbitro da partida deu quatro minutos de acréscimo, mas o placar se manteve. Fim de partida: Jorge Wilstermann 1 x 0 Ceará.