Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Botafogo

Corinthians vence o Botafogo e quebra um tabu de oito jogos sem vencer na casa do adversário

Publicados

em

Na tarde de domingo (27), o Corinthians entrou em campo pela última vez no ano de 2020 para mais um jogo do Campeonato Brasileiro. Pela 27ª rodada da competição, o Timão venceu o Botafogo por um placar de 2 a 0 no Estádio Nilton Santos. Os gols foram marcados por Cazares e Mateus Vital. Com a vitória, o Timão chega a 39 pontos, com seis jogos sem perder e ocupa a oitava colocação.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando o gol. Aos cinco minutos, a primeira chegada do Timão. Em saída de bola errada do Botafogo, a bola sobrou para Jô, que fez o passe de primeira para Gustavo Silva, mas a bola foi forte demais e não levou perigo para o gol adversário.
Aos 17 minutos, o Timão chegou criou duas oportunidades de gol. Na primeira, o Corinthians fez uma boa troca de passes no meio campo até Fagner receber a bola perto da grande área e arriscar para o gol, chute que foi desviado na defesa. Logo em seguida, Gustavo Silva foi lançado na direita e chutou rasteiro para mais uma defesa do goleiro.
Na metade do primeiro tempo e mais presente no campo de ataque, o Coringão chegou novamente perto do gol carioca, mas sem levar muito perigo. Aos 30 minutos, Cazares conseguiu desarme na defesa adversária, fez o passe para Jô, que devolveu para o equatoriano. Cazares arriscou chute cruzado, mas a bola não foi em direção ao gol.
Aos 33 minutos, o Corinthians abriu o placar com Cazares. A jogada se iniciou com o próprio camisa 10, que deu belo passe para Gustavo Silva, que carregou a bola até a linha de fundo e cruzou na medida para Cazares, que subiu de cabeça e marcou seu primeiro gol com a camisa corinthiana.
Pouco tempo depois, mais uma chegada do Timão. Fagner recebeu livre na direita e chutou cruzado, obrigando o goleiro a fazer boa defesa e mandar a bola para escanteio.
Ainda deu tempo de um último ataque corinthiano no primeiro tempo. Otero recebeu bola na área e fez o passe para Jô. O camisa 77 cruzou buscando o meio da área, mas houve desvio na zaga do Botafogo, facilitando para a defesa de Diego Cavalieri.
No início da segunda etapa, o Corinthians fez sua primeira jogada perigosa aos dois minutos. Ramiro arriscou de fora da área. O camisa 8 acertou um chute forte no gol e o goleiro deu o rebote. Ninguém do Coringão ficou com a sobra. Em seguida, mais um chute de fora da área. Gustavo Silva tentou cruzamento na área, que foi afastado pela zaga. Jô ficou com a sobra e ajeitou para Cazares, que arriscou chute cruzado, mas a bola foi para fora.
Aos sete minutos, Otero recuperou a bola no meio campo, fez a tabela com Fábio Santos e arriscou de perna esquerda. A bola foi por cima do gol. O segundo tempo começou com o Timão mais presente no campo de ataque em busca de ampliar o marcador.
O Corinthians voltou a levar perigo na metade da etapa complementar. Cazares cobrou falta perto da grande área. A bola teve desvio na barreira e foi para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Jô ficou com a sobra e chutou cruzado por cima do gol.
Aos 26 minutos, o técnico Vagner Mancini fez as duas primeiras alterações. Entraram Léo Natel e Mateus Vital nos lugares de Otero e Gustavo Silva. Na primeira jogada entre os dois, Léo Natel cruzou para Mateus Vital, que fez o gol, mas estava na posição de impedimento.
A pressão corinthiana continuou. Ramiro recebeu passe de Léo Natel na intermediária, arriscou de fora da área um bom chute, que desviou na zaga e explodiu no travessão. Aos 33 minutos, mais uma chegada do Coringão. Léo Natel executou boa jogada pela direita, cruzou para Jô que, de cabeça, ganhou da marcação e exigiu grande defesa do goleiro.
Após a jogada de perigo, Mancini fez mais duas mudanças no Corinthians. Jô e Ramiro deram as vagas para Lucas Piton e Xavier. Cinco minutos depois, o Timão chegou novamente. Mateus Vital invadiu a área e chutou para o gol. Diego Cavalieri fez a defesa.
Faltando cinco minutos para acabar o jogo, o técnico do Timão fez sua quinta e última alteração. Marllon entrou na vaga de Cazares. Aos 43 minutos, Léo Natel lançou Mateus Vital, invadiu a área e ganhou o escanteio para o Timão.
No último minuto do jogo ainda deu tempo do Timão ampliar o placar. Mateus Vital aproveitou a bola mal recuada pela zaga do Botafogo, carregou a bola, driblou a marcação e chutou rasteiro, fazendo o segundo gol do Corinthians. Após o gol não deu tempo de mais nada e o Coringão ficou com os três pontos.
COMENTE ABAIXO:
  Chapecoense e Coritiba protagonizam empate eletrizante em duelo de seis gols
Propaganda

Botafogo

Botafogo goleia o Cruzeiro na estreia do Brasileirão e assume liderança

Publicados

em

Danilo marcou duas vezes para o Fogão | Foto: Vítor Silva

O Botafogo teve um início avassalador no Campeonato Brasileiro, aplicando uma goleada de 4 a 0 sobre o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. Com uma atuação dominante no segundo tempo, o Glorioso garantiu os três pontos e assumiu a liderança da competição, impulsionado pelo expressivo saldo de gols. Danilo, com dois tentos, Artur e Matheus Martins foram os autores dos gols alvinegros.

A vitória coloca o time carioca na ponta da tabela com três pontos e um saldo positivo de quatro gols. Em contrapartida, o Cruzeiro começa o torneio na última posição, sem pontos e com um saldo negativo de quatro gols, sinalizando um desafio já na primeira rodada.

O jogo

O confronto teve um início promissor, com ambas as equipes buscando o ataque. A primeira oportunidade de perigo foi do Cruzeiro, aos dez minutos, com um chute de fora da área de Matheus Pereira que exigiu boa defesa de Neto. O Botafogo respondeu em seguida com uma cabeçada de Arthur Cabral, após cobrança de falta.

Aos 21 minutos, os torcedores celestes chegaram a celebrar um gol de Kaio Jorge, mas a arbitragem, com auxílio do VAR, anulou o lance por impedimento. Após esse momento, o ritmo do jogo diminuiu, com a posse de bola se alternando e poucas chances claras criadas até o final da primeira etapa, apesar de uma nova investida do Cruzeiro em um cruzamento de Gerson que Wanderson finalizou por cima do gol.

  Flamengo vence o Vitória por 2 a 1 e conquista a primeira vitória no Brasileirão

Segundo tempo 

O intervalo pareceu fazer bem ao Botafogo, que retornou para o segundo tempo com outra postura. Logo aos dois minutos da etapa final, Danilo abriu o placar para o Glorioso, aproveitando um passe preciso de Arthur Cabral. O Cruzeiro tentou reagir e pressionou em busca do empate, mas a pontaria não estava afiada e Gerson parou em uma boa intervenção do goleiro Neto.

A partir daí, o Alvinegro retomou o controle do jogo e ampliou sua vantagem. Matheus Martins marcou o segundo gol aos 30 minutos, em um contra-ataque bem executado. A superioridade botafoguense continuou, e Danilo fez o terceiro aos 39, cabeceando para o gol após cruzamento de Nathan Fernandes. Para coroar a grande atuação, Artur fechou a goleada nos acréscimos, aos 45 minutos, ao driblar o goleiro Cássio e balançar as redes, selando o placar de 4 a 0 no Nilton Santos.

Próximos compromissos

Botafogo tem um clássico pela frente no Campeonato Carioca, enfrentando o Fluminense em 1º de fevereiro, domingo, às 20h30 (de Brasília), novamente no Estádio Nilton Santos.

Cruzeiro viaja para Betim para encarar o Betim pelo Campeonato Mineiro, também no dia 1º de fevereiro, às 20h (de Brasília), no Estádio Jurandir Elias.

  São Paulo vence o Grêmio e assume liderança provisória do Brasileirão
FICHA TÉCNICA
                                                   Botafogo 4 x 0 Cruzeiro
Competição Campeonato Brasileiro (1ª rodada)
Local Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data 29 de janeiro de 2026 (quinta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Gols
Botafogo Danilo, aos 2′ do 2ºT
Botafogo Matheus Martins, aos 30′ do 2ºT
Botafogo Danilo, aos 39′ do 2ºT
Botafogo Artur, aos 45′ do 2ºT
Cartões Amarelos
Botafogo Allan
Cruzeiro Lucas Silva, Kaique Kenji
Cartões Vermelhos Nenhum
Arbitragem
Árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes Brígida Cirilo Ferreira (AL), Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Escalações
Botafogo Neto; Mateo Ponte, Newton e Barboza; Alex Telles (Marçal), Allan (Artur), Danilo, Santi Rodríguez (Barrera) e Vitinho; Montoro (Nathan Fernandes) e Arthur Cabral (Matheus Martins)
Técnico (Botafogo) Martin Anselmí
Cruzeiro Cássio; Kaiki Bruno, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus (João Marcelo) e Fagner; Lucas Romero (Matheus Henrique), Lucas Silva (Christian), Gerson (Kaique Kenji) e Matheus Pereira; Kaio Jorge e Wanderson (Arroyo)
Técnico (Cruzeiro) Tite
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA