Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Patrick de Paula é novidade em reapresentado do Palmeiras

Publicados

em

Após ter empatado por 1 a 1 com o América-MG na noite de quarta-feira (23), pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, no Allianz Parque, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta (24), na Academia de Futebol, e a novidade foi o meio-campista Patrick de Paula.

O camisa 5 alviverde treinou pela primeira vez em tempo integral com os companheiros e pode voltar ao time nos próximos jogos. Patrick lesionou a coxa direita na vitória por 5 a 0 sobre o Delfín-EQU, no dia 2, pela CONMEBOL Libertadores, e foi desfalque contra Santos, Libertad-PAR (ida e volta), Bahia, Internacional e América-MG.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

No campo, a comissão do treinador Abel Ferreira comandou atividades técnicas. Na primeira, seis jogadores contra seis em dimensões reduzidas com ênfase em aproximação, posse de bola e marcação. Em seguida, com o mesmo número de componentes, mas com duas balizas com goleiros.

Viña, Danilo, Lucas Lima, Gabriel Silva e Luiz Adriano, que entraram no decorrer do confronto pela Copa do Brasil, participaram dos trabalhos. Luiz Adriano, que retornou à equipe aos 20 minutos do segundo tempo após lesão muscular (sofrida contra o Goiás, no dia 21 de novembro), realizou a primeira parte e depois fez um complemento físico com os preparadores do Núcleo de Saúde e Performance.

  Red Bull Bragantino vence Atlético-MG e mantém 100% de aproveitamento no Brasileirão; Galo segue sem vitórias
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O elenco folgará nesta sexta (25) e se reapresentará no sábado (26), às 16h, para finalizar os ajustes visando o Red Bull Bragantino, compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro que será no domingo (27), às 18h30, no Allianz Parque. O Maior Campeão do Brasil é o atual sexto colocado do torneio nacional com 41 pontos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Palmeiras goleia o Vitória por 5 a 1 no Brasileirão

Publicados

em

O Palmeiras estreou com vitória no Campeonato Brasileiro e de forma convincente. Na noite desta quarta-feira, o Verdão goleou o Vitória por 5 a 1 na Arena Crefisa Barueri, em partida válida pela segunda rodada da competição. Murilo, Gustavo Gómez, Maurício, Allan e Ramón Sosa foram os artilheiros do time paulista, enquanto Dudu descontou para a equipe baiana.

O triunfo traz um alívio para o Palmeiras, que vinha de dois jogos sem vitória, e chega em boa hora antes do clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista no próximo domingo. Com os três pontos somados, o Alviverde alcança a vice-liderança do Brasileirão, com quatro pontos, atrás apenas de Botafogo e Red Bull Bragantino (ambos com seis). O Vitória, por sua vez, mantém seus três pontos e cai para a décima posição na tabela.

O jogo

O Palmeiras começou a partida ditando o ritmo, pressionando o adversário desde os primeiros minutos. Aos dez minutos, Gustavo Gómez cabeceou com perigo após cruzamento de Andreas Pereira. Pouco depois, Allan teve uma chance defendida pelo goleiro Gabriel. Aos 17, o Verdão teve uma grande oportunidade quando, após um bate-rebate na área, Flaco López finalizou para o gol vazio, mas o zagueiro Caíque conseguiu um corte providencial em cima da linha.

A pressão palmeirense foi recompensada aos 23 minutos. Andreas Pereira cobrou escanteio, Murilo subiu mais alto que a defesa e cabeceou para abrir o placar, com a bola desviando em Zé Marcos antes de entrar. Apenas cinco minutos depois, Gustavo Gómez ampliou. Em nova bola levantada na área após falta de Andreas, Murilo escorou e o capitão palmeirense finalizou com categoria, por cobertura, fazendo 2 a 0. O Vitória teve uma boa chance aos 37 minutos com Aitor, mas parou em grande defesa de Carlos Miguel. Já nos acréscimos da primeira etapa, Maurício tabelou com Andreas Pereira, que serviu Piquerez. O lateral cruzou rasteiro para Maurício, livre na pequena área, empurrar para o gol e levar o Palmeiras com uma confortável vantagem de 3 a 0 para o intervalo.

  Grêmio goleia o Botafogo em jogo eletrizante no Brasileirão

Vitória reage, mas Palmeiras mantém o ritmo

O segundo tempo começou com o Palmeiras assustando novamente, e Flaco López teve uma finalização bloqueada. Logo em seguida, o Vitória quase diminuiu em uma falha do goleiro Carlos Miguel, mas Khellven salvou em cima da linha. O time baiano, no entanto, conseguiu seu gol de honra aos dez minutos: Dudu tabelou bem e, da entrada da área, finalizou por cima de Carlos Miguel para fazer 3 a 1.

A reação do Leão não durou muito. Aos 14 minutos, Piquerez quase fez o quarto em uma bomba no travessão. O Palmeiras retomou o controle e, aos 17, Allan acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro, ampliando para 4 a 1. Aos 34 minutos, Ramón Sosa, que havia entrado no decorrer da partida, arriscou de longe, e a bola desviou em Luan Cândido, encobrindo Gabriel e selando a goleada em 5 a 1.

Próximos confrontos

Palmeiras agora se prepara para um clássico contra o Corinthians, no domingo, 8 de fevereiro de 2026, às 20h30 (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena.

  Flamengo e Internacional empatam em reestreia de Paquetá

Vitória jogará no sábado, 7 de fevereiro de 2026, às 16h (de Brasília), contra o Jequié, pela sétima rodada do Campeonato Baiano, no Estádio Waldomirão.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 5 x 1 Vitória
Competição Campeonato Brasileiro (2ª rodada)
Local Arena Crefisa Barueri, em Barueri (SP)
Data 4 de fevereiro de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Público 8.953 torcedores
Renda R$ 263.547,00
Arbitragem
Árbitro Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes Bruno Boschilia (PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR Daniel Nobre Bins (RS)
Gols
Murilo, aos 23′ do 1°T (Palmeiras)
Gustavo Gómez, aos 28′ do 1°T (Palmeiras)
Mauricio, aos 49′ do 1°T (Palmeiras)
Dudu, aos 10′ do 2°T (Vitória)
Allan, aos 18′ do 2°T (Palmeiras)
Ramón Sosa, aos 34′ do 2°T (Palmeiras)
Cartões
Amarelos (Palmeiras) Allan
Amarelos (Vitória) Nathan Mendes, Jair Ventura, Ramon, Zé Marcos e Lawan
Vermelhos Nenhum
Escalações
PALMEIRAS
Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira (Luis Pacheco) e Mauricio (Larson); Allan (Sosa), Flaco López (Bruno Rodrigues) e Vitor Roque (Luighi).
Técnico: Abel Ferreira
VITÓRIA
Gabriel, Nathan Mendes (Mateus S.), Riccieli (Dudu) e Zé Marcos (Luan Cândido); Neris, Baralhas, Caíque Gonçalves e Ramon; Fabri (Lawan), Aitor e Erick (Matheuzinho).
Técnico: Jair Ventura
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA