Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

seleção brasileira

Dorival Jr. convoca Seleção Brasileira para enfrentar Chile e Peru nas Eliminatórias da Copa

Publicados

em

A Seleção Brasileira foi convocada pelo treinador Dorival Jr. na tarde desta sexta-feira (27), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para os jogos contra Chile e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Os 23 atletas chamados representarão a Amarelinha no dia 10 de outubro, diante dos chilenos, no Nacional de Santiago, em Santiago, e no dia 15, contra os peruanos, no Mané Garrincha, em Brasília.

A apresentação dos jogadores e da comissão técnica está marcada para o dia 7 de outubro, em São Paulo (SP). A delegação será chefiada por Yuri Romão, presidente do Sport.

O Brasil ocupa a quinta posição da tabela de classificação para o Mundial, com dez pontos. O Chile é o nono colocado, com cinco pontos, seguido do Peru, em décimo lugar, com três pontos.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assistiu ao evento, ao lado do vice-presidente da CBF e presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, do presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima e do presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira.

  Seleção Feminina dá show, goleia Portugal por 5 a 0 e encerra o ano com atuação de gala

Foto: Rafael Ribeiro /CBF

VEJA OS CONVOCADOS:

GOLEIROS

Alisson – Liverpool

Bento – Al-Nassr

Ederson – Manchester City

LATERAIS

Danilo – Juventus

Vanderson- Monaco

Guilherme Arana – Atlético-MG

Abner – Lyon

ZAGUEIROS

Bremer- Juventus

Éder Militão – Real Madrid

Gabriel Magalhães – Arsenal

Marquinhos – Paris Saint-Germain

MEIO-CAMPISTAS

André – Fluminense

Bruno Guimarães – Newcastle

Gerson – Flamengo

Lucas Paquetá – West Ham

Rodrygo – Real Madrid

ATACANTES

Endrick – Real Madrid

Raphinha – Barcelona

Luiz Henrique – Botafogo

Igor Jesus – Botafogo

Savinho – Manchester City

Vinicius Júnior – Real Madrid

Gabriel Martinelli – Arsenal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

seleção brasileira

Seleção Feminina dá show, goleia Portugal por 5 a 0 e encerra o ano com atuação de gala

Publicados

em

A Seleção Brasileira Feminina goleou Portugal por 5 a 0 nesta terça-feira (2), em sua última partida no ano. O amistoso, no Estádio Municipal de Aveiro, na cidade de Aveiro, em Portugal, diante de pouco mais de 15 mil torcedores, foi o terceiro confronto entre as duas equipes, agora, com três vitórias da Amarelinha.

Gabi Zanotti, com 1 minuto de jogo, abriu o placar, após cruzamento de Dudinha da direita. Aos 16, Ludmila ampliou, em lance que começou com um contra-ataque veloz, em que ela arrancou desde o meio-campo, entrou na área e chutou rasteiro, enganando a goleira portuguesa. Aos 30, Dudinha fez 3 a 0 depois de uma assistência de Ludmila.

Com o resultado, a Seleção se recuperou de tropeço contra a Noruega, três dias antes, em jogo realizado na Espanha e no qual perdeu por 3 a 1.

Fê Palermo, outra boa atuação pela Seleção Brasileira

Mais do que vitória em si, sobre Portugal, valeu bastante o ritmo imposto pelo Brasil, que atuou com bastante intensidade e organização tática, envolvendo completamente a seleção europeia.

  Seleção Feminina dá show, goleia Portugal por 5 a 0 e encerra o ano com atuação de gala

O panorama da partida não se alterou no segundo tempo, com a seleção comandada por Arthur Elias pressionando a saída de bola das portuguesas, criando oportunidades e não deixando brechas na defesa.

Aos 28 minutos, na primeira vez que tocou na bola, Isabela, que acabara de entrar na vaga de Yasmim, marcou o quarto gol, o primeiro dela com a camisa da Seleção Brasileira. Foi de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio.

Ainda havia tempo para mais um gol. Aos 43, Bruninha sofreu pênalti. Bia Zaneratto cobrou com categoria e fechou o placar: 5 a 0.

Brasil – Lelê, Thais, Fê Palermo, Tarciane, Yasmim (Isabela), Duda Sampaio (Ary Borges), Brena (Vitória Yaya), Tainá Maranhão (Luany), Dudinha, Gabi Zanotti (Bia Zaneratto) e Ludmila (Bruninha).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA