Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Palmeiras

Lucas Lima treina na preparação do Verdão visando Guaraní-PAR

Publicados

em

Após o empate por 1 a 1 com o Grêmio em Porto Alegre-RS, no domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro, o elenco do Palmeiras seguiu direto para Assunção, no Paraguai, onde enfrentará o Guaraní-PAR na quarta-feira (23), pela quarta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. A preparação para o confronto começou nesta segunda-feira (21) à tarde, em Luque.

Os titulares do duelo com o time gaúcho realizaram atividades regenerativas, como musculação para membros superiores, massagem, botas pneumáticas e banheira de água quente, utilizando a estrutura do hotel onde a delegação palestrina está hospedada na capital paraguaia. Gómez, Viña, Willian e Raphael Veiga, além dos trabalhos internos, correram em torno do gramado.

O restante (ao todo, 11 jogadores de linha – contando Vitor Hugo, Bruno Henrique, Wesley, Veron e Luiz Adriano, que entraram no decorrer da partida contra o Grêmio – e mais os goleiros Weverton, Jailson e Vinicius) foi ao campo da Conmebol, em frente ao hotel, e participou de movimentações técnicas. O meio-campista Lucas Lima, desfalque contra Bolívar-BOL, na quarta-feira passada (16), e Grêmio por um trauma na região do calcâneo, treinou normalmente e pode ser novidade diante do Guaraní-PAR.

Os jogadores Lucas Lima (à esquerda) e Emerson Santos durante treino na Cancha Conmebol, em Luque, Paraguai (Cesar Greco/Palmeiras)

Na primeira atividade do dia no gramado, com dois times de cinco componentes (e Luiz Adriano como curinga, de colete vermelho), a ênfase foi aproximação, marcação e raciocínio rápido. Foi permitido um toque na bola por atleta. Na segunda, em dimensões reduzidas e com um goleiro em cada meta, foram colocados em prática embates um contra um para aprimorar tanto o desarme quanto o drible curto e a finalização. Na sequência, a movimentação voltou a ser com dois times, mas com dois goleiros e com a permissão de dois toques por jogador. E, por fim, o grupo aprimorou fundamentos.

  Palmeiras empata com Cerro Porteño no Paraguai e perde a liderança no grupo

Novas #CriasdaAcademia inscritas na Libertadores

De acordo com o novo regulamento da CONMEBOL Libertadores, por conta da pandemia de Covid-19, foi autorizada na semana passada a inclusão de mais dez jogadores na lista de inscritos para a competição, totalizando um máximo de 50 por clube. O Palmeiras inscreveu os goleiros Lucas Bergantin e Bruno Carcaioli; o lateral-direito Ramon Rocha, o lateral-esquerdo Vanderlan; os meio-campistas Fabinho, Adriano, Pedro Lima e Robinho; e os atacantes Fabricio e Ruan Ribeiro (atacante).

Para esta primeira fase da CONMEBOL Libertadores, além da inclusão de 20 novos jogadores, foram permitidas até cinco trocas na lista original de 30 atletas. Os clubes ainda podem fazer cinco trocas nas oitavas de final, três nas quartas de final e três na semifinal. Já os jogadores podem jogar por, no máximo, três clubes ao longo da competição, e um atleta que mudou de clube poderá voltar a seu clube original durante o torneio.

Confira a lista completa do Palmeiras na CONMEBOL Libertadores 2020:

1 – Weverton
2 – Marcos Rocha
3 – Emerson Santos
4 – Vitor Hugo
5 – Patrick de Paula
7 – Gabriel Silva
8 – Zé Rafael
9 – Luan Silva
10 – Luiz Adriano
11 – Rony
12 – Mayke
13 – Luan
14 – Gustavo Scarpa
15 – Gustavo Gómez
16 – Lucas Esteves
17 – Matías Viña
18 – Ramires
19 – Bruno Henrique
20 – Lucas Lima
21 – Wesley
22 – Jailson
23 – Raphael Veiga
24 – Vinicius
25 – Gabriel Menino
26 – Renan
27 – Gabriel Veron
28 – Danilo
29 – Willian
30 – Felipe Melo
31 – Mateus
32 – Garcia
33 – Jhow
34 – Ramon Cirino
35 – Jonathan
36 – Vitinho
37 – Erick Pluas
38 – Marcelinho
39 – Giovani Henrique
40 – João Pedro
41 – Lucas Bergantin
42 – Vanderlan
43 – Fabinho
44 – Bruno Carcaioli
45 – Adriano
46 – Ramon Rocha
47 – Ruan Ribeiro
48 – Pedro Lima
49 – Fabricio
50 – Robinho

  Palmeiras vence Bragantino fora de casa e chega a 10ª vitória no Brasileirão
COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Libertadores

Palmeiras empata com Cerro Porteño no Paraguai e perde a liderança no grupo

Publicados

em

Em uma partida repleta de alternâncias, bolas na trave, substituições e chances claras de gol, Palmeiras e Cerro Porteño empataram em 1 a 1 na noite desta quarta‑feira (29.04), em Assunção, pela fase de grupos da competição continental. O Verdão abriu o placar ainda na primeira etapa com Jhon Arias, mas sofreu o empate no segundo tempo após um lance improvável que terminou em gol contra de Carlos Miguel.

O Palmeiras teve maior domínio da posse de bola ao longo do duelo — 61% no primeiro tempo e chegando a 67% na segunda etapa —, mas encontrou dificuldade no último terço do campo e sofreu com a pressão dos paraguaios nos minutos finais.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Palmeiras valorizando a posse e trocando passes desde a defesa, enquanto o Cerro Porteño tentava se fechar no próprio campo. O time brasileiro levou perigo principalmente com Allan Elias e Jhon Arias, que trocaram boas jogadas pelo lado esquerdo.

Aos 33 minutos, veio o gol alviverde: Allan Elias recebeu belo lançamento nas costas da marcação e cruzou rasteiro para Jhon Arias empurrar para o fundo das redes, abrindo o placar. O Palmeiras manteve o controle depois do gol e ainda criou boas chances com Murilo e Flaco López, parando sempre no goleiro Alexis Arias, um dos destaques da partida.

  Palmeiras empata com Cerro Porteño no Paraguai e perde a liderança no grupo

O Cerro Porteño assustou pouco na etapa inicial, limitando-se a chutes de média distância, todos defendidos sem sustos por Carlos Miguel.

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo o tom da partida mudou. Mais agressivo, o Cerro Porteño passou a incomodar a defesa palmeirense e explorar jogadas de velocidade. E aos 27 minutos, após finalização colocada de Juan Iturbe que acertou a trave, a bola voltou e bateu nas costas de Carlos Miguel antes de morrer no fundo do gol, empatando o confronto.

A partir daí, o duelo ganhou em intensidade. O Palmeiras buscou retomar o controle com as entradas de Maurício, Felipe Anderson, Lucas Evangelista e Khellven. Andreas Pereira, já nos acréscimos, quase desequilibrou o jogo ao cobrar falta na cabeça de Murilo, exigindo uma defesa espetacular de Alexis Arias.

Do outro lado, Carlos Miguel também apareceu bem em finalizações de Matías Pérez e Vegetti, segurando o ímpeto dos donos da casa.

O Cerro apertou nos minutos finais, inclusive com várias mudanças ofensivas, mas esbarrou na defesa palmeirense e na falta de precisão nas finalizações.

  Palmeiras vence Bragantino fora de casa e chega a 10ª vitória no Brasileirão
FICHA TÉCNICA
Cerro Porteño 1 x 1 Palmeiras
Competição Copa Libertadores (3ª rodada)
Local Estádio La Nueva Olla, Assunção (PAR)
Data 29 de abril de 2026
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Iturbe (Cerro Porteño); Allan (Palmeiras)
Cartões Vermelhos Nenhum
Arbitragem Árbitro: Gustavo Tejera (URU); Assistentes: Martin Soppi (URU), Horacio Ferreiro (URU); VAR: Antonio Garcia (URU)
Gols Jhon Arias 32′ 1ºT (Palmeiras); Carlos Miguel (contra) 26′ 2ºT (Cerro Porteño)
Cerro Porteño Alexis Martin; Velázquez, Matías Pérez, Lucas Quintana, Chaparro; Fabricio Domínguez, Jorge Morel, Wilder Viera (Klimowicz); Jonatan Torres (Peralta), Rodrigo Gómez (Iturbe), Vegetti. Técnico: Ariel Holan
Palmeiras Carlos Miguel; Giay (Khellven), Gustavo Gómez, Murilo, Arthur (Jefté); Marlon Freitas, Andreas Pereira, Allan (Felipe Anderson), Jhon Arias (Lucas Evangelista); Flaco López, Ramón Sosa (Maurício). Técnico: Abel Ferreira

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA