Brasileirão Série A
Na Ressacada, São Paulo empata com o Avaí pelo Brasileirão
Tricolor ficou no 1 a 1 com os catarinenses neste sábado (4) pela nona rodada
O São Paulo empatou com o Avaí em 1 a 1 neste sábado (4), na Ressacada, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
O gol são-paulino foi marcado por Reinaldo, em cobrança de pênalti, no primeiro tempo. Com o resultado, o São Paulo somou mais um ponto na competição e agora detém 14, na sexta colocação – enquanto aguarda o desfecho da rodada.
Após a partida em Florianópolis, o Tricolor fará mais um confronto no Sul do país: enfrentará o Coritiba na próxima quinta-feira (9), às 20h, no Estádio Couto Pereira, pela décima rodada.
Para o confronto deste final de semana, o time não contou com Andrés Colorado (lesão muscular no reto femoral direito), Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito), Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Rafinha e Igor Gomes (suspensos), além de Arboleda (Equador), Beraldo e Caio (seleção brasileira sub-20).
Com o retorno de Alisson, que cumpriu suspensão, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves, Nestor e Reinaldo; Alisson, Luciano e Calleri.
O Tricolor abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo: após revisão do VAR, a arbitragem assinalou pênalti em toque de mão de Arthur Chaves. Reinaldo converteu com categoria e estufou as redes! 1 a 0.
Logo no início da etapa complementar, o São Paulo teve a oportunidade de ampliar com Calleri, em nova cobrança de pênalti após Luciano sofrer falta de Arthur Chaves dentro área, mas o chute do argentino passou por cima do gol.
Aos 20 minutos, os donos da casa deixaram tudo igual com Muriqui: 1 a 1. Em busca da vitória, o time são-paulino contou com as entradas de Rigoni e Pablo Maia nas vagas de Igor Vinícius e Gabriel Neves aos 27 minutos.
Depois, aos 35, Welington e Eder herdaram os lugares de Reinaldo e Luciano. O Tricolor batalhou, mas não conseguiu os três pontos em Santa Catarina: 1 a 1.
AVAÍ 1 x 1 SÃO PAULO
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 04/06/2022 (sábado)
SPFC: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Rigoni, 27/2), Gabriel (Pablo Maia, 27/2), Rodrigo Nestor, Alisson e Reinaldo (Welington, 35/2); Luciano (Eder, 35/2) e Calleri. Téc: Rogério Ceni.
Gol: Reinaldo, 48/1
Avaí: Vladimir; Kevin, Rodrigo Freitas (Jean Pyerre, 9/2), Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo; Morato (William Pottker, 9/2), Bissoli (Copete, 38/2) e Muriqui. Téc: Eduardo Barroca.
Gol: Muriqui, 20/2
Cartões amarelos: Arthur Chaves, 3/2; Léo, 38/2; Alisson, 38/2
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto Árbitro: Evandro Tiago Bender (SC)
Analista de Campo: Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro (SC)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
AVAR: Ciro Chaban Junqueira (DF)
Observador de VAR: Vayran da Silva Rosa (SC)
fone: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2022/6/4/na-ressacada,-sao-paulo-empata-com-o-avai-pelo-brasileirao
Brasileirão Série A
Vasco fecha 2024 com vitória sobre Cuiabá e garante vaga na Copa Sul-Americana
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama encerrou sua temporada de 2024 com uma vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal. O destaque da partida foi Vegetti, que marcou os dois gols do Gigante da Colina, consolidando sua importância para a equipe ao longo do ano.
O Vasco, que chegou a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores, garantiu sua participação na Copa Sul-Americana após um ano marcado por altos e baixos, incluindo uma campanha até as semifinais da Copa do Brasil. Com a vitória, o time carioca terminou o campeonato na décima posição, somando 50 pontos.
O jogo começou com o Cuiabá pressionando e quase abrindo o placar aos quatro minutos, quando Max acertou a trave e, no rebote, Derik também carimbou o poste. Aos 11 minutos, Denílson teve uma boa chance, mas o goleiro Léo Jardim fez uma defesa crucial. O Vasco respondeu de forma eficaz aos 16 minutos, quando Coutinho fez uma inversão para Puma Rodríguez, que encontrou Vegetti na área para abrir o placar.
O Cuiabá não se entregou e conseguiu o empate aos 32 minutos. Derik Lacerda, após receber de Denílson, chutou e, no rebote de Léo Jardim, marcou o gol. Inicialmente, o lance foi anulado por impedimento, mas o VAR confirmou a legalidade do gol.
Antes do intervalo, o Vasco retomou a liderança no placar aos 42 minutos, com Vegetti novamente balançando as redes após receber passe de Mateus Carvalho. Com isso, o time carioca foi para o intervalo em vantagem.
No segundo tempo, o técnico Felipe fez alterações estratégicas, colocando Victor Luís e Maxime Dominguez em campo. Apesar das mudanças, o Vasco manteve o controle do jogo. Aos 28 minutos, Paulinho chegou a ampliar o placar, mas o gol foi anulado por impedimento de Victor Luís.
Nos minutos finais, o Vasco quase marcou o terceiro gol, mas Mateus salvou a tentativa. Com a vitória, o Gigante da Colina encerra o ano com a moral elevada e já começa a planejar 2025, que inclui a busca por um novo técnico e a definição da venda da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
Por outro lado, o Cuiabá se despede da Série A na lanterna, com apenas 30 pontos, e enfrentará o desafio de se reestruturar para buscar o retorno à elite do futebol brasileiro. A derrota marca o fim de uma temporada difícil para a equipe mato-grossense, que agora precisa se reorganizar para o próximo ano.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1X2 VASCO
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data: 08/12/2024
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartão amarelo: Maxime Dominguez (Vasco)
GOLS: Derik Lacerda, aos 32′ do 1ºT (Cuiabá) ,Vegetti, aos 16′ do 1ºT e aos 42′ do 1ºT (Vasco)
CUIABÁ: Mateus Pasinato; Railan (Matheus Alexandre), Bruno Alves, Gabriel e Juan Tavares; Lucas Mineiro, Denílson (Eliel) e Max (Kauan Cristtyan); Clayson (David), Jadson e Derik Lacerda. Técnico: Bernardo Franco.
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Léo e Leandrinho (Victor Luís); Mateus Carvalho, Hugo Moura (Maxime Dominguez), Jair (Sforza) e Philippe Coutinho (Paulinho); Alex Teixeira (Payet) e Vegetti. Técnico: Felipe.
-
campeonato paulista5 dias atrás
Santos perde para o São Bernardo e chega a quatro jogos sem vitória
-
campeonato paulista5 dias atrás
Jovem promessa decide e São Paulo vence a Portuguesa de virada no Pacaembu
-
Botafogo5 dias atrás
Botafogo vence Fluminense em clássico emocionante pelo Carioca
-
campeonato paulista5 dias atrás
Corinthians vence a Ponte Preta e briga pela liderança geral do Paulistão
-
campeonato carioca5 dias atrás
Vasco vence Maricá com golaço de Paulo Henrique e assume a liderança do Carioca
-
campeonato gaúcho5 dias atrás
Grêmio goleia o Monsoon e mantém 100% de aproveitamento no Gauchão
-
campeonato mineiro4 dias atrás
Hat-trick de Gabigol marca goleada do Cruzeiro sobre o Itabirito
-
Palmeiras4 dias atrás
Paulinho veste a 7 e celebra chegada ao Palmeiras: “Momento único”