campeonato paulista
Palmeiras goleia Guarani por 4 a 1 e se recupera no Paulistão
Em uma tarde inspirada de Estêvão, autor de dois gols, o Palmeiras goleou o Guarani por 4 a 1, neste domingo (02.02), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Richard Ríos e Mauricio completaram o placar para o Verdão, enquanto Deni Júnior descontou para o Bugre.
A vitória quebra uma sequência de dois jogos sem vencer do Palmeiras, que vinha de derrota para o Novorizontino e empate com o Red Bull Bragantino. Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira chega aos 11 pontos e se mantém na vice-liderança do Grupo D, atrás do São Bernardo. Já o Guarani, com sete pontos, cai para a segunda posição do Grupo B.
Primeiro tempo avassalador
O Palmeiras começou a partida a todo vapor e abriu o placar logo aos cinco minutos, com Richard Ríos, aproveitando cobrança de escanteio de Raphael Veiga. Aos 12, Mauricio ampliou após boa jogada de Veiga. O Guarani tentou reagir e chegou a assustar em cabeceio de Titi, mas o Verdão seguiu pressionando e quase marcou o terceiro em chutes de Aníbal e Mauricio. Nos acréscimos, um gol de Raphael Veiga foi anulado por impedimento de Estêvão.
Segundo tempo e show de Estêvão
Na segunda etapa, o Palmeiras continuou melhor e chegou ao terceiro gol aos 12 minutos, com Estêvão, em bela jogada individual. O Guarani diminuiu com Deni Júnior, após erro de Marcos Rocha, mas o Verdão não se abalou e seguiu criando chances. Aos 40 minutos, Estêvão marcou seu segundo gol na partida, fechando o placar em 4 a 1.
Próximos desafios
O Palmeiras agora se prepara para o clássico contra o Corinthians, na quinta-feira, às 20h, no Allianz Parque. O Guarani enfrenta o Água Santa, no mesmo dia, às 19h30, novamente no Brinco de Ouro.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1X4 PALMEIRAS
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 02/02/2025
Hora: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Cartões amarelos: Emerson, Mateus Sarará (Guarani); Vanderlan, Aníbal Moreno e Abel Ferreira (técnico) (Palmeiras)
Gols: Deni Júnior, aos 19 minutos do 2°T (Guarani); Richard Ríos, aos seis minutos do 1°T, Mauricio, aos 12 minutos do 1°T e Estêvão, aos 12 e 40 minutos do 2°T (Palmeiras)
GUARANI: Gabriel Mesquita; Lucas Justen, Raphael Rodrigues, Tití (Márcio Silva), Emerson Barbosa; Nathan Camargo, Mateus Sarará (Léo Porfírio), Geovane (Vinícius Kauê); João Victor (Rafael Bilu), Luiz Miguel (Deni Júnior), João Marcelo.
Técnico: Maurício Souza
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Piquerez); Aníbal Moreno (Fabinho), Richard Ríos, Raphael Veiga (Naves) e Mauricio (Thalys); Estêvão e Facundo Torres. Técnico: Abel Ferreira
campeonato paulista
Santos vence o São Paulo de virada em jogo emocionante na Vila Belmiro
Em uma partida repleta de emoções, o Santos superou o São Paulo por 3 a 1 na Vila Belmiro, neste sábado (01.02), pela sexta rodada do Campeonato Paulista, encerrando sua sequência de derrotas na competição. A vitória, conquistada com gols de Guilherme (duas vezes) e Gabriel Bontempo, teve como ingrediente extra a expulsão do técnico santista Pedro Caixinha logo aos seis minutos de jogo. Lucas marcou o gol do São Paulo.
A partida começou agitada. Após a expulsão de Caixinha por reclamação, o São Paulo quase abriu o placar com Luciano, que desperdiçou grande chance cara a cara com o goleiro santista. Aos 34 minutos, porém, o Tricolor chegou ao gol com Lucas, que finalizou com categoria após passe de Calleri.
O Santos reagiu rapidamente e empatou ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, Guilherme aproveitou rebote do goleiro Rafael para igualar o marcador.
Na segunda etapa, o Peixe virou o jogo logo aos sete minutos. Gabriel Bontempo recebeu de Soteldo e chutou no canto, sem chances para Rafael. Aos 23, Guilherme marcou seu segundo gol na partida, garantindo a vitória santista.
Com o resultado, o Santos assume a vice-liderança do Grupo B, com sete pontos, mesma pontuação do líder Guarani. O São Paulo, apesar da derrota, segue na liderança do Grupo C, com dez pontos.
O próximo compromisso do São Paulo será contra o Mirassol, na quarta-feira (22), às 19h30, no Morumbi. Já o Santos recebe o Botafogo-SP no mesmo dia, às 21h35, na Vila Belmiro, em partida que pode marcar a reestreia de Neymar pelo Peixe.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 1 SÃO PAULO
Local: Vila Viva Sorte, em Santos (SP)
Data: 01/02/2025
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Gols: Lucas, aos 34′ do 1ºT (São Paulo); Guilherme, aos 42′ do 1ºT e aos 27′ do 2ºT, Gabriel Bontempo, aos 7′ do 2ºT (Santos)
Cartões amarelos: Rincón, Tiquinho Soares, Zé Ivaldo, Leo Godoy (Santos); Sabino, Ferreira, André Silva (São Paulo)
SANTOS: Gabriel Brazão; Leo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Vinicius Lira (Kevyson); Tomás Rincón, Diego Pituca e Gabriel Bontempo (Miguelito); Soteldo (João Schmidt), Tiquinho Soares e Guilherme (Lucas Meirelles). Técnico: Pedro Caixinha.
SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius (Ferraresi), Arboleda, Sabino e Enzo Díaz (Ryan Francisco); Pablo Maia (Ferreira), Alisson, Oscar e Lucas; Luciano (Erick) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.
-
Santos6 dias atrás
Neymar deixa Al-Hilal e pode retorna ao Santos após 12 anos
-
campeonato paulista4 dias atrás
Santos perde para o São Bernardo e chega a quatro jogos sem vitória
-
campeonato paulista4 dias atrás
Jovem promessa decide e São Paulo vence a Portuguesa de virada no Pacaembu
-
campeonato paulista4 dias atrás
Corinthians vence a Ponte Preta e briga pela liderança geral do Paulistão
-
Botafogo4 dias atrás
Botafogo vence Fluminense em clássico emocionante pelo Carioca
-
campeonato carioca4 dias atrás
Vasco vence Maricá com golaço de Paulo Henrique e assume a liderança do Carioca
-
campeonato gaúcho4 dias atrás
Grêmio goleia o Monsoon e mantém 100% de aproveitamento no Gauchão
-
campeonato mineiro3 dias atrás
Hat-trick de Gabigol marca goleada do Cruzeiro sobre o Itabirito